Poema Crítico
A Filosofia não é religião, nem uma prática iniciática de vida; ao invés, é o lugar crítico da razão, como por vezes se diz. A Filosofia não é um corpo de conhecimentos que nos baste assimilar acriticamente, mas antes a atividade crítica de estudar ideias e argumentos minuciosamente, para ver se serão plausíveis ou não. [...] Significa apenas que o trabalho filosófico é fundamentalmente a discussão minuciosa e paciente dessas conclusões e dos argumentos que as sustentam.
Uma coisa é ter senso crítico e analítico, outra coisa é problematizar cada vírgula que encontra no caminho. Melhor um caminho simples e integrativo do que um complexo e segmenta-dor.
Criticas são opiniões pessoais daquilo que o crítico vê superficialmente, nunca da intenção do coração, da essência. Normalmente são opiniões destrutivas, porque é impossível sentir coisas boas quando o interior não está bom, mas como sepulcro caiado. Alguns estão tão insatisfeitos com a própria vida, com as suas escolhas que se incomodam com o simples fato da outra existir e sempre dão um jeito de minar a verdade e a realidade com suas palavras infundadas e mentirosas. Há de se ter maturidade, auto estima e certeza daquilo que é, para receber com paz as críticas destrutivas alheias. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/06/13
É uma espécie, um investigador crítico, usa como referências a filosofia e a psicologia sobre tudo ele cria opiniões a cerca da religiosidade, da crença, dos costumes, do comportamento, do estado de saúde. “Crença é Crença, Saúde é Saúde”. Esta é uma causa dele, que apenas mostra o seu ponto de vista, sua incoerência, sua razão, seu estado de espírito, sua diferença, sua ignorância. Para todos os meios ele cria um estado de sobrevivência quase infalível, sem formalidade alguma, de credulidade básica, comedido e verdadeiro na maioria das vezes, porque noutras vezes as pessoas precisam de mentiras para superficialmente estar felizes. (A. Valim).
Beleza todos temos basta voce tirar o seu olhar critico de frente dos seus olhos e abrir sua percepçao de qual deu nos concedeu de ver antes de criticar
"Observe atentamente o senso crítico e verá o fato de que há uma infinidade de eus embusteiros e julgadores prontos para esfolar a sua vítima. Lembre-se que pelos mesmos critérios tu serás julgado."
Depois de algumas varias experiências, meu senso critico aguçado tende a discernir que o forte desenvolvimento da massa muscular por meios anabólicos quase sempre é inversamente proporcional a massa cefálica..
Eu não te critico pelos amigos que tens, mas também, não deixo indiferente que sou contra o facto de deixares-te influenciar pelas atitudes destes
Na vida presto Atenção em quase tudo, Não sou Especialista em fica mudo... tenho um senso crítico de fazer raiva, de bom agrado,ao sarcasmo,Falo como eu falo o espelho e meu reflexo em minhas veias tem de tudo um pouco; so não desço de cima do muro
Na sábia construção do senso crítico pode haver a diminuição do senso de valorização do que lhe cerca além das próprias críticas. Aí mora um erro traiçoeiro... Esquecer do mundo e viver com o que já se tem em mente para ser criticado é construir uma parede de tijolos sem tijolos. O mundo à nossa volta é a maior matéria-prima para a edificação dos nossos pensamentos e esquecer dele mesmo que, por segundos, só nos empobrece intelectualmente.
Se critico que todos pensam iguais e eu penso diferente, ao mesmo tempo estou pensando igual aos que pensam diferente.
Então eu deixo de ser diferente e passo a ser igual.
A coisa mais obvia e gratificante que pode existir na vida das pessoas é o crítico!
Quanto mais você for criticado, maior é a realização de você saber que algo em você tenha despertado a atenção de alguém.