Poema Concreto sobre Festa
..."Quando for agradecer, o faça com seu espírito e leve junto à festa o seu coração. A gratidão é um show da resiliência do caráter do justo que o enobrece tanto quando o agente agraciador." ... Ricardo Fischer.
“Hoje vai ser uma festa…” 🎵 Ok, não é seu aniversário ainda, mas já começamos as comemorações. Como é bom ter do seu lado uma pessoa tão alto-astral e animada, que transforma tudo em festa. Que a vida siga te dando muitas oportunidades e motivos para festejar!
Se a vida é uma festa, a que chegamos depois que começou e da qual iremos embora muito antes do seu dim, por que não nos retiramos como um convidado saciado?
A festa de Purim dá uma pequena mostra do que é o judaísmo: distribui-se reco-recos, cornetas, chocalhos e apitos para as crianças na sinagoga, e depois pede-se silêncio absoluto para a leitura do Livro de Ester.
Faça da felicidade, a sua parceira na festa da vida, e dance. Dance, pois a música pode parar sem aviso prévio.
Dance simplesmente!
Temos que agradecer a Deus quando estivermos em uma festa com a mesma fé que pedimos para ser curado em um hospital.
Deturpamos tudo, o Natal que seria uma festa Espiritual, foi transformada em uma festa gastronômica, onde a gula e a bebedeira prevalece.... viva o EGO.
Nunca se tratou de festa de Natal com marcas famosas,panetones ou comércio aquecido, mas de Cordeiro, Sangue, de um Rei Eterno para um Reino Eterno, com um povo que pertence a eternidade; é reconhecer o Grande Eu Sou, de qual natal estamos falando?
Acho que eu não era daquelas que pensavam que o colégio deveria ser uma grande festa. Eu queria me esforçar para que o resto da minha fosse bom.
Está vida é um "game". Quando sentimos o vazio de uma festa lotada: quer dizer que passamos para a próxima fase.
Quando não é o povo que te coloca no Poder, sua festa de posse só pode ser com convidados, quando é ao contrário a multidão na festa é o povo!
Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...
Poirot numa festa era uma visão fantástica. Os trajes de noite impecáveis, a posição refinada da gravata branca, a simetria exacta da risca no cabelo, a brilhantina no penteado, e o esplendor tortuoso do seu famoso bigode, todos combinados para pintar o quadro perfeito de um dândi inveterado. Nesses momentos era difícil levar o pequeno homem a sério.