Poema Concreto sobre Festa

Cerca de 2031 poema Concreto sobre Festa

⁠A Grande Festa da Natividade, deve ir além da religião, é a celebração da vida, do amor universal onde todos os povos vivam em união.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Nunca se tratou de festa de Natal com marcas famosas,panetones ou comércio aquecido, mas de Cordeiro, Sangue, de um Rei Eterno para um Reino Eterno, com um povo que pertence a eternidade; é reconhecer o Grande Eu Sou, de qual natal estamos falando?

Inserida por israellopess

⁠Quando não é o povo que te coloca no Poder, sua festa de posse só pode ser com convidados, quando é ao contrário a multidão na festa é o povo!

Inserida por israellopess

⁠ Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Poirot numa festa era uma visão fantástica. Os trajes de noite impecáveis, a posição refinada da gravata branca, a simetria exacta da risca no cabelo, a brilhantina no penteado, e o esplendor tortuoso do seu famoso bigode, todos combinados para pintar o quadro perfeito de um dândi inveterado. Nesses momentos era difícil levar o pequeno homem a sério.

Agatha Christie
Crimes de inverno. Lisboa: ASA, 2021.
Inserida por Lenisil

Às vezes, o cotidiano alheio é a festa de confraternização que eu gostaria de ser convidada. ⁠

Inserida por servamara

⁠Nem toda festa é sinal de união e nem toda solidão é sinal de depressão!.

Inserida por Poente1996

⁠a melhor parte em estar sozinho é quando estiver em uma festa rodeado de amigos e seu amor não vai estar lá

Inserida por Willianbentes

⁠“Quando a razão diz não e o coração diz sim, tudo parece uma festa, contudo, são provas que a vida nos testa”.

Inserida por JorgeJacinto

Ser criança é uma festa. Por isso, nunca permita que a farra termine. Feliz Dia das Crianças!

Inserida por pensador

⁠Se a vida é uma festa, a que chegamos depois que começou e da qual iremos embora muito antes do seu dim, por que não nos retiramos como um convidado saciado?

Inserida por AdrianoDornelas

⁠O "Acasalamento" é festa, é para qualquer um. O "Casamento" é luta, é somente para os fortes!

Inserida por CiceroSouzaSorocaba

⁠se o amor realmente for uma fantasia, com você eu estarei sempre numa festa de carnaval

Inserida por Kauanzera1997

⁠Oi mãe, tudo bem por aí??? Hoje por aqui seria dia de festa, mas Deus preferiu que Sra estivesse mais pertinho dele e dos Anjos, e também sei que aí tem festa todos os dias, do jeitinho que a Sra sempre gosta. A saudade aqui ainda é grande, mas compreendo os planos de Deus. Comemore seu dia nas melhores companhias que poderia ter, Deus e os Anjos. Feliz aniversário. Te amo para toda eternidade.

Inserida por amorevida

O Natal não é apenas uma festa⁠ e convívio entre familiares e amigos, ele é um estado de espírito que transborda a fé e a esperança dentro da mágica de saber que nasceu o Salvador, menino Jesus.
Feliz Natal, muito dentro do coração do que fora dele !

Inserida por neusamarilda

⁠Natalidade é um momento de reflexão, alegria pelo amor em Cristo Jesus e uma festa de Santa Claus, oferecendo o presentear das animosidades com sorrisos e amor.

Inserida por biohelioramos

E quando a festa [Carnaval] ia se aproximando, como explicar a agitação íntima que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Restos do Carnaval.

...Mais
Inserida por pensador

Tenho um problema com esta esfuziante e libidinosa festa popular [Carnaval]. Não consigo me soltar. Todo mundo pula, brinca, se acaba, enquanto eu entro na minha fase mais introspectiva.

Martha Medeiros
Non Stop: Crônicas do cotidiano. Porto Alegre: L&PM, 2007.

Nota: Trecho da crônica Minha fantasia de Carnaval.

...Mais
Inserida por pensador

Tem coisas mais importantes pra fazer do que falar que isso aqui é um sonho e uma festa do pijama.

Inserida por pensador

⁠A sociedade vive numa espécie de festa a fantasias. Se você quiser ser feliz de verdade, não tenha vergonha de viver sem máscaras.

Inserida por VerbosdoVerbo