Poema Concreto sobre Festa
Para comemorar não precisa esperar época de festa pois viver já é uma festa quando se sabe viver. É Tempo de alegria. Tempo de Viver com alegria e sabedoria não pode ser só em datas festivas. Tem que ser todo dia.A gente sente saudade de quem se foi e não está mais entre a gente como das outras vezes mas a vida precisa continuar e antes que a cortina se feche para nós também, sejamos protagonistas e coadjuvantes do espetáculo da vida.
"" Nem toda festa do mundo poderá afastar do coração a dor da solidão, nem toda esperança poderá trazer de volta a paz que perdeu....
Na verdade todo ser humano sabe! O estrago a bagunça que fez, em casa, no passeio, na festa, na vida! E principalmente o estrago que causou na vida,e no coração do outro.
Sabe...eu sou uma coisa meio desmiolada , tenho plena noção disso! Faço da vida uma festa em todos os momentos possíveis , e confesso, que acabo por vezes exagerando! É que eu não sei ser mais reservada, mais contida, mais recatada... Mas tudo bem, deixa assim mesmo, pois a graça da vida é aceitar-se, é divertir-se consigo mesmo!
E no fundo, eu agradeço à Deus por ter me feito exatamente assim :completamente louca, esquisita e absurda pra aceitar tudo isso numa boa!
No último final de semana, em uma festa, um aluno brincalhão me perguntou: professor você dança “kuduro”? Claro que foi uma gargalhada só, da moçada que estava por perto, calmamente respondi: atualmente não, mas quando era mais jovem era muito comum eu dançar com a outra extremidade nas mesmas condições! (Pedro Marcos)
Solidão da festa ou a festa na solidão? Após os fogos de artifício eis uma estrela cadente... IgB Leão
..."Tem gente que prefere chegar a uma festa empurrando uma Ferrari, do que chegar nessa mesma festa dentro de um fusca." ... Ricardo Fischer.
Em toda Festa da Páscoa , o Governador costumava soltar um dos presos, a pedido do povo. Naquela ocasião um homem chamado Barrabás estava preso na cadeia junto com alguns homens que tinham matado algumas pessoas numa revolta. A multidão veio e começou a pedir que, como era o costume, Pilatos soltasse um preso. Então ele perguntou: — Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus? Ele sabia muito bem que os chefes dos sacerdotes tinham inveja de Jesus e que era por isso que o haviam entregado a ele. Mas os chefes dos sacerdotes atiçaram o povo para que pedisse a Pilatos que, em vez de soltar Jesus, ele soltasse Barrabás. Pilatos falou outra vez com o povo. Ele perguntou: — O que vocês querem que eu faça com este homem que vocês chamam de rei dos judeus? E eles gritaram: — Crucifica! — Que crime ele cometeu? — perguntou Pilatos. Mas eles gritaram ainda mais alto: — Crucifica! Crucifica! Então Pilatos, querendo agradar o povo, soltou Barrabás, como eles haviam pedido. Depois mandou chicotear Jesus e o entregou para ser crucificado.
O mestre só terá festa no seu dia, se fizer a festa no dia do estudante e no dia da criança, ainda terá de pagar a "vaquinha" deles!
O sorriso é o convite de um coração em festa. A lágrima, a despedida de um espírito que não se permite mais dançar.
"Não consigo dizer se você fica mais linda toda produzida para uma festa, ou se, em uma manhã de domingo com uma das minhas camisetas velhas."
Diz-se que o melhor da festa é esperar por ela. Podemos, também, dizer que a vida, com seus momentos bons e momentos maus, é o esperar pela morte.
A vida é uma festa. Tem a hora de chegar, o tempo de usufruir e a hora de se retirar. Há quem chegue muito cedo ou muito tarde e os que comparecem mas somente de corpo. Há quem leve presentes, os que levam a alegria, mas há os que só buscam usufruir, enquanto alguns nem conseguem desfrutar. Há, ainda, aqueles que não querem sair e talvez queiram eternizá-la, não bem porque gostaram, mas quem sabe pelo muito que esperavam. Tanto quanto de uma festa, da vida é preciso saber o que esperar.
Festa de casamento... Muito investimento pra casar, pra depois se separar por falta de grana pra pagar as contas, entre outros problemas.
Já sou casada, na alma e no coração. Quem sabe um dia, tendo condições, a gente oficializa com contrato e cerimônia. Até lá, vamos nos casando um pouco por dia. Pois o verdadeiro casamento é isso, os "SINS" diários, frente a cada problema e dificuldade.
Fim de papo na papada cansada dessa ladainha. Vou cair na real, agora é hora de festa. A torta de amora na mesa, aquele café fresquinho. Pego o bongô, afino o cavaquinho e tocaremos aquela preferida do meu avô.