Poema Concreto sobre Festa
O passado é uma festa pobre, alegre e com a cerveja quente, mas que você se divertiu. O presente é uma encruzilhada onde em cada rua ah uma “mulher” gostosa. E, o futuro, é um jantar de gala com apenas um convidado.
A melhor festa da sua vida é aquela que você simplesmente vai.. E acontece tudo o que esperou das outras..
Gira o mundo e o mundo gira, e se nauseada estou, se o buffet está preparado, se a festa já começou, de que adianta se a torre agora faz farol bem no meio de Paris, se no Mediterrâneo é meia-noite, se o dia é cinza, se as vagas são fortes e a noite, longa? Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar. No meio do ocenao, de magia é esse balanço que estremece o líguido gelado e efervescente no fundo da taça, de céu e inferno feita a noite de esquecimento, esse décor mediterrâneo no centro de todos os mundos, de infinitas profundezas, texturas e escuridões." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Antes de entrares na famosa festa da almofada e ouvires os lindos sons do Dj lensol lembra-te k do outro lado tem alguém k te ama e te admira... Bjx
A festa vai começar nas horas redondas do tempo. Confraternização dos aprendizes. E as pessoas se abraçam, Luíza, Ulisses, Beatriz, Iracema, Moacir, Capitu, Lóri, dianas, apolos, júpiteres, primeira vez se vendo, chineses renascidos em vitória. Na noite estranha, surreal quanto a própria terra, a harmonia dos plurais. Festejar é o destino de todos. O canto e a felicidade são nosso fim." (Herança, romance, 2002
O céu é uma festa onde o anfitrião é Deus, se você não tem intimidade com Ele,com certeza você não irá estar lá.
Iniciam uma nova história de amor, dessas que ainda não dá para avaliar se acabará em festa de bodas ou consulta à terapeutas, mas ainda assim, bonita.
Irônicamento ironizo em cada festa que vou, em cada cara novo que beijo e vou deixando pedaços desse eu aqui, que era seu.
Eis que me anunciaram que ela viria à festa. Então o traje foi modificado. A intenção da festa agora era outra. Eu celebraria algumas vitorias de batalhas penosas que meu reino havia enfrentado. Agora sabendo que a bela Dama aceitara meu convite, a festa ganhará novo brilho. No jardim se colocou mais flores. Na flauta doce algo novo soava. Entre as cozinheiras uma comoção sabendo que a realeza estará no dia da festa. Elas buscam fazer o que ela gosta. E coisas novas vão oferecer no grande dia. Todos os mordomos foram bem treinados e estão prontos. Os Soldados já estão à porta do Reino e comandam pra que tudo ocorra bem. A sua escolta a conduzirá a mim. Pois bem é chegado o dia. E todos estão ansiosos, mas não sabem que a grande Dama também suspira e sente a mesma emoção e ansiedade. Nas portas os guardas, mas nos corações das realezas um medo rodeia. Deve ser por toda a importância deste momento. Figura na porta a Grande Dama com seu vestido branco fino. Ela entra pelo pátio com seus cavaleiros e com toda sua majestade saúda o rei com um cântico. Uma melodia doce que abala o rei. Que se perde entre as notas. Seus tons de voz são suaves e fortes. Abrem meu coração e como um vento fresco refrigera toda alma e deixa a emoção dominar o rei. Realmente a festa mudou o seu motivo. Todas as vitorias do reino ficou mínimas com a grandeza daquela que desfilava entre nós. Nem mesmo o céu se conteve. Abrindo as nuvens do alto ficam gratos a Deus pelo encontro destas almas. Ela conseguiu chegar à festa. Ele conseguiu amá-la. Eles celebram a união dos reinos. Tornam se um pela aliança do amor.
Viver aqui é como começar uma festa, onde só para mim nao tem fim, todos chegam.. todos vão, e só eu fico.
E é bem nessa situaçao vulgar da historia que ele entra, entra literalmente em mim, desde o sentido mais mais doce e aceitavel, ao mais gostoso e amoral.
Tenho um coração amante fiel da música e da festa, predicador de sorrisos mesclado com pele morena e tropicalidade serena. (releitura própria da música corazón de rumba)
A festa acabou, todos se foram e você continua sozinho. Você tem o dinheiro para comprar a festa, mais jamais comprara a companhia das pessoas.
No mínimo a festa será chata e eu vou me estressar com alguém . E não haverá olhares, abraços e beijos, e sim um "boa noite" frio e um "até logo" gélido, porque , sejamos razoáveis, isso aqui é a minha vida e não acontece nada de interessante nela.
Tem gente que falta aula, deixa de ir a festa, deixa de comparecer as reuniões da igreja. Mas, enterro não perde um. Se bobear até no dela é capaz de estar lá também...
Há uma festa já planejada... E nada e nem ninguém poderá impedi-la de acontecer em toda a sua plenitude, porque, Poderoso é Aquele que a esta promovendo.