Poema Concreto sobre Festa
Odeio palavras ao vento, gosto do concreto. "Achos" e "quases" não fazem parte do meu eu, sempre tão realizador!
Me deixei sem nem um caminho para seguir , fiquei sem chão, num concreto fundo do poço, não tinha pra quem correr, e aqueles que falaram que eram meus 'amigos' sumiram desapareceram...
E o homem valoriza sua majestosa obra arquitetônica, possibilitando a livre união do concreto com a natureza.
Não permito ao racismo opressor e cruel, limitar-me com suas palavras de frio concreto, e olhar que acorrenta a alma.
a verdade é que de concreto nós só temos o hoje.
A oportunidade de mudar de vida depende da atitude que você tomar "hoje" e não das promessas vazias de final de ano.
O homem tem construído e acreditado no que é concreto e natural. É preciso adotar a sensibilidade e libertar o imaginário, a fim de estabelecer sonhos e crenças que vão além do que é possível e alcançável.
Estamos no meio de tantas frustrações, de aço e concreto, que nos prendem a uma visão insana da realidade do mundo. Acreditamos que tudo gira em torno de um sol banhado de ouro e que as pessoas são desenhos distorcidos pela imagem do brilho dele. Ganância, preconceito e fama. O tri-pé da sociedade moderna; a grande 'arrogância' Humana. Criança nascendo com o brilho dos diamantes no olhar, um futuro brilhante em um mundo onde a esperança é a primeira que morre e o dinheiro é o único que prevalece. Pense nisso! Pois o mundo é bem melhor do que isso.
Nada na vida é tão concreto quanto a vida e a morte. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Socorro, quero minha mãe, um útero quentinho, um colo com leite morno....... quero a parteira que ajudou a me parir. Não dá? Ok, fico com a poltroninha de cimento mesmo, a vida é assim. Eu amei a dita cuja, na sua rigidez pareceu-me confortável.... OS dias estão tão, tão, tão inomináveis..... que, gente, é assim: vou jogar umas almofadas fofas, uma manta colorida e dizer que uma poltrona de concreto é o supra-sumo (se tem hifem ou não? Caramba, o que é um hifem diante da concretude de tudo!) do sonho de consumo. Vou sentar e ficar com a boca escancarada e cheia de dentes esperando a morte chegar.....
De acordo com as minhas realizações, um novo passo se fixa ao solo da experiência, e algo concreto se forma assegurando-me que sempre valeu a pena. Ainda ontem a Dúvida, hoje Certeza de que nada acontece por acaso. Em um Simples olhar, e com uma simples história algo se concretiza com muito significado. Não sei se houve reciprocidade. Talvez seja pouco demais pra quem merece muito, muito mais. Não sei se por fragilidade humana ou efeitos daquilo que não conseguimos explicar, só sei que nos desliga da realidade alguns segundos, e consegue desconcertar e tornar confuso o que antes era o mais Racional. Dizia o Poeta: _ “O verso tem reverso para que possa ser verso, o perto tem distância para que possa ser perto, o de graça tem seu preço para que possa ser de graça, o problema tem que ter uma solução pra que possa ser problema.” Da mesma maneira afirmo: O INESPERADO aconteceu pra que eu pudesse entender que não era INESPERADO. O Futuro me reserva surpresas positivas e negativas, positivas quando conseguem me motivam a escrever e deixam marcado no subconsciente dos meus sentimentos. Negativas quando não tive tempo o suficiente pra demonstrar nem a metade do quanto experiências podem me fazer crescer, o importante é acordar, olhar o Sol, Sentir a Brisa Provinda das árvores e poder dizer, valeu, vale e sempre valerá a pena.
O que não existe é vago, e tudo que é vago é livre, e vive, pois ao se libertar do concreto, se despe da razão e passa a se alimentar do vão.
O amor é a dislexia do concreto e a surdez do composto. O amor é a miopia do afeto e a insensatez do bom gosto.
Corpos pendurados nas nuvens de concreto arrastando o orgulho de um rei garganta abaixo de seus servos.O sol esmagando os crânios ocos, vazios e sóbrios de uma nação sem alma.
O insubstituível está sendo substituído! A natureza está dando lugar para o aço e o concreto, e as flores... Já não são mais tão perfumadas!