Poema Concreto sobre Festa
Sou! Nada é mais concreto. A não ser as palavras que transformo em poesias e que de alguma forma chegam mais longe do que eu.
Eu quero algum para me diferente dos teus desejos, eu quero algum para me concreto e ao mesmo tempo abstrato, eu quero algum para me que mesmo não vendo eu possa sentir e confiar, eu quero algum para me que está além do simples desejar, prometer, dizer, falar... Mas está em fazer, em amar, em querer, em diferenciar...
Enquanto você si preocupa com coisas tolas e passageiras, eu busco algum de concreto para minha vida!
Estamos no meio de tantas frustrações, de aço e concreto, que nos prendem a uma visão insana da realidade do mundo. Acreditamos que tudo gira em torno de um sol banhado de ouro e que as pessoas são desenhos distorcidos pela imagem do brilho dele. Ganância, preconceito e fama. O tri-pé da sociedade moderna; a grande 'arrogância' Humana. Criança nascendo com o brilho dos diamantes no olhar, um futuro brilhante em um mundo onde a esperança é a primeira que morre e o dinheiro é o único que prevalece. Pense nisso! Pois o mundo é bem melhor do que isso.
A falta de castidade me afasta do Amor concreto e verdadeiro, me aproximando do abismo de uma paixão vazia e sem sentido.
Sei que apenas vi construções de concreto e luzes inventadas pelo homem, mas o simples fato de ter o céu acima de mim e sentir a brisa tocar meu rosto me faria ficar a noite toda ali!
Fé é trocar segurança num poder "concreto" deste mundo pela confiança, mesmo às vezes insegura, em um poder "abstrato" de um mundo invisível.
Minucioso, quiçá, precioso - o silêncio: quando bem executado sucedera um concreto comando sinfônico de corais.
As paredes são como nossa mente, as vezes colocamos muito concreto e deixamos de sentir o que realmente importa e de ouvir o coração.
Difícil ter algo mais concreto do que um bloco de concreto e nada tão abstrato quanto um bloco de abstrato.
A paixão é um estado transitório e abstrato que nos leva a outro mais nobre e mais concreto, ou não!
Saio nesse gramado de concreto, e vejo surdos ouvindo, mudos falando, será minha cabeça ou ao meu redor tudo esta mudando?
O livre e concreto. O nada se mistura com a quieteza do absurdo. O suar do esplendor ao vivente da luz ao seu olhar.
A felicidade adulta é imaginária, é o imaginar, o que vai vir, o que poderá ser concreto, o entrar e sair de vários caminhos para chegar a quaisquer outros que tragam sucesso. E por mais contentes que possamos vir a estar, sempre falta alguma coisa, nunca estamos completos. Sempre falta aquele quê, nos perdemos confiantes que vamos nos encontrar logo mais. E nunca haverá algo mais se já não estiver presente conosco.
Prefiro ficar com esse mundo abstrato das pessoas, mas no dia que eu quiser algo concreto compro um tijolo.