Poema Concreto sobre Festa
Uma ideia que se principia é igual a concreto fresco, no começo dá pra remover, mas quando enrijece...
A dialética da existência é saber viver entre o ser social concreto e a experiência líquida da solidão.
Quando a maioria das pessoas que te rodeá espera que faça algo de concreto para o seu agrado, aí surpreenda-os na positiva fazendo algo da sua autoria pois, é a única forma de tornar-te AUTENTICO!
Negro tão pouco era eu, perto da imundície daquele lugar. Concreto descascado pelo tempo e judiado pelos descuidos de pessoas que um dia hospedaram-se aqui, caiam aos poucos sobre meu corpo desajeitado. Buracos na parede mostrava-me suavemente o cômodo ao lado. Janela aos pedaços, pouco protegia-me dos raios fortes daquela manhã. Sentia o odor de um corpo qualquer que foi enforcado, em algum cômodo ali perto. A dor nos meus braços e nas costas não me permitia levantar, chicoteando propositalmente meus músculos. Pareceu-me tão surreal. Enquanto eu desistia de levantar em pleno movimento, deixei minha cabeça bater na parede sem forças pra impedi-la e desmaiei mais uma vez.
Difícil não é seguir em frente... Complicado, é não conseguir apagar as pegadas no concreto
da Vida.
Quando o coração se torna de concreto, dificilmente alguma lágrima poderá tocar; nem se permitir a vida desfrutar, ou a fé e a esperança brotar.
Um objetivo concreto na vida é o que falta para a maioria das pessoas que se preocupam com os outros. O ser humano precisa de uma motivação para viver, se não encontra um sentido para sua vida, acaba se preocupando com as conquistas de quem está lutando para vencer. E essa postura é ruim! Faz mal para todos que procuram viver em harmonia. Assim, se não tiver nenhum objetivo em mente o caminho é encontrar um e fazer o bem!
Talvez o que você sempre acreditou ser algo concreto nunca foi verdade, apenas foi abstrato e de aparência.
O amor é o concreto de quem é feliz, o abstracto de quem, infelizmente, não o é... e o brinquedo dos restantes!
O que há pela frente? Não vejo nada de certo,de concreto,a não ser aescolha que se faz. A angústia é fazê-la,ao sobreviver a multiplicidade de escolhas, o grande passo está dado...
O meu modernismo é confuso e os meus versos são caretas
O meu entendimento é concreto sem um passado que atormenta;
Se a felicidade é algo concreto deveríamos poder pegar e move-la para cantos e circunstancias diferentes.
Só acho#
Pode, como, aliás, o faz, aspirar o homem a um bem limitado concreto, cuja aspiração não será vã, porque é alcançável, desde que o bem exista. Mas o homem aspira a mais, mais elevado, ao bem supremo, e seria vão esse aspirar se Deus não existisse.
Depois que passa nem parece que foi real. De concreto só as lembranças meio embaralhadas, que a cada dia se tornam mais confusas e apagadas. Tudo muito distante e improvável. Um grande abismo surgido e a pergunta que ecoa, “pra onde foi tudo isso aí, aqui dentro de mim?". As provas aparecem por todos os lados: os textos rabiscados, os recados deixados, as músicas mandadas madrugadas à dentro. Tudo foi vivido, mas nada me lembra na pele o que eu sentia. Mas é isso. O fim da linha no amor não é quando acaba, é quando você sente que nunca existiu.
Quais são as minhas chances? Ele é o seu ex de um passado concreto, enquanto eu apenas alguém de um futuro incerto.
Em um mundo perfeito o verde toma conta do concreto e não o contrário...
Em um mundo perfeito o concreto teria que ser no máximo algo abstrato!
A Amizade é sempre o reflexo mais concreto daquilo que cada pessoa tem a oferecer como partilha de dons aos outros.
Enquanto tentamos algo concreto, vamos nos iludindo com futebol, carnaval, novelas,pagode e churrasco. Um porre constante de sonhos.