Poema Concreto sobre Festa

Cerca de 2026 poema Concreto sobre Festa

Vamos esquecer um pouco das cobranças, esquecer um pouco dos rancores, deixar de lados as desavenças, se jogar nas confetes de ternura, nadar nas confetes de alegria, principalmente fazer dos momentos descontraídos do carnaval, a pista de fraternidade. Banhados em confetes coloridas de amor.

Inserida por netomontana

Quando você descobre que a Vida pode ser uma constante celebração, o Carnaval permanece o ano todo dentro do seu coração.

Inserida por opoderdavida

As festas são especialmente apreciadas por pessoas fúteis, que adoram aparecer e nada têm para dizer.

Inserida por PensadorRS

⁠Muitos sentirão o duro golpe de serem apenas usados e perceberão que as alegrias das festas de final de semana, são passageiras, trazem muita dor e marcas profundas.

Inserida por LucianoSobral

O luto é uma força poderosa que pode ajudar quem o vivencia a construir novos sentidos e significados na vida, o que implica sempre uma dose importante de coragem – em especial numa cultura que nos chama o tempo todo para a festa da vida, o que tornou a alegria quase uma obrigação.

Rodrigo Luz
Luto é outra palavra para falar de amor: Cinco formas de honrar a vida de quem vai e de quem fica após uma perda. São Paulo: Ágora, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Tirando as bebidas, as festas, e os momentos de falsas felicidades, resta apenas um coração vazio carente de Deus. Até quando continuará se enganando?

Inserida por ag_a_pereira

Eles trazem glamour, dinheiro e festas. Mas, por trás da fachada reluzente, eles são só pessoas, como você e eu.

Inserida por pensador

⁠Separar o natural do espiritual, é a exigência primordial para se beneficiar as bênçãos de Deus e sucessos humanos.

Inserida por israellopess

⁠Momentos de incertezas também podem apresentar diversas oportunidades, basta não aceitar que a inércia domine nosso lado criativo.

Inserida por israellopess

⁠Criança é uma mistura de amor, flor de laranjeira, doce de brigadeiro, lápis de cor, céu estrelado, sol no amanhecer, chuva fininha no telhado, vento no rosto, banho de cachoeira, canto de pássaros, dia de festa...

"Aqui também tem aquela turma do atraso, aquela turma da fake news. E que trabalhou, chegando ao Ministério Público, para não acontecer essa festa. Inventaram um conjunto de denúncias das mais absurdas possíveis pra tentar fazer com que o Ministério Público fosse induzido ao erro e não acontecesse o evento. Mas Deus sabe o que faz. O evento está aqui acontecendo e o evento é pra nosso povo!" FF 2023.

Inserida por vicente_culino

⁠Sair, se divertir com "amigos", beber, festejar... sempre termina no dia seguinte com um grande vazio no coração.

Inserida por LucianoSobral

⁠Será que no carnaval as pessoas colocam ou tiram as máscaras? E por que tanta gente ataca essa festividade, o que todo esse ódio oculta?

Inserida por felippepimenta

"Fale baixo ao celular! Nem sempre a pessoa ao seu lado está interessada em saber, a que horas terminou a festa que você foi..."

Inserida por mary_difatto

⁠Churrasco, cerveja, conhecidos... Mas por dentro sinto-me sozinho. E às vezes também é tudo escuro e frio. Whisky, Gin e vinho... música alta para preencher o meu vazio. Mais um cigarro. Mais uma dose. Mais uma foto com a gente. E sempre estamos querendo mais... Às vezes a gente sorri mas não está contente. E no final a gente só quer um pouco de paz! Hoje não bebo pra comemorar. Bebo pra esquecer os meus problemas e tudo mais que atormenta minha mente. Tudo destruído por dentro da gente mas fingimos estar tudo bem por fora. Às vezes a gente fica mais quer ir embora. E perguntamos para nós mesmo: E agora?! O teu corpo dança mas a tua alma chora. Há barulho e conversa lá fora. Mas há tanto silêncio em você... Silêncio em mim. Mas não é o fim! Ainda não! Dentro de cada coração as suas dores, os seus medos... Quanta confusão?... Quantos segredos? Ilusão! E assim, às vezes a gente segue errante seja onde for... Eu também já não jogo e nem aposto. Disso também eu já não gosto. Por que da última vez em que eu apostei eu apostei em ti. E eu só perdi. E me esqueci que a casa sempre vence. E entendi à duras pena que não é qualquer coisa que já me convence. A dor que sinto já não tem tamanho. Às vezes eu te perco. Às vezes eu te ganho. Perdemos muitas coisas, muitas pessoas pela estrada... Às vezes achamos que já não nos resta nada. E às vezes pensamos que já não temos mais nada a perder. Mas pode ser que temos muito a ganhar! Vamos comemorar pelo que ficou! A festa ainda não acabou! Agora tanto faz! Hoje é só um dia a mais! Vamos rir para não chorar!... Vamos esquecer e dançar?!...

Inserida por WendelBonatti

O que os administradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não querem entender que a cidade só vive por uma produção artística, da industria cultural do entretenimento, da festa, esportiva e da própria cultural sendo elas constantes e contínuas. A economia principal e vocacional com sustentabilidade da cidade carioca é e sempre foi o TURISMO.Fora isto são só desastrosos desacertos.

Inserida por ricardovbarradas

Comi a torta mesmo não gostando tanto de chocolate, estourei as bolas coloridas que estavam espalhadas pela casa, congelei o camarão, com o pão fiz torradas, peguei a champanhe francesa que comprei a credito e coloquei num despacho contra os egoísmos do mundo. E fui dormir, pois a aniversariante que marcou as oito, não apareceu e nem se justificou, pois esqueceu de nos, muito mais dela e de mim.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Tempos difíceis de analfabetismo educacional e cultural de internet pelo Brasil. Por tradição e bons costumes de uma nação livre e soberana, nenhum partido digno e honrado pode se manifestar perante a uma celebração cívica de toda nação brasileira. E as cores a serem usadas devem ser as de nossa bandeira, verde, amarelo, azul e branco e nunca o vermelho que faz parte das cores da bandeira dos algozes que nos colonizaram ao julgo de exploração e sofrimento. Não tememos vermelho algum mas não faz e nunca fará parte das cores de nossa historia brasileira nacional. Somos iluminados por estrelas e dístico positivista pela ordem e pelo progresso.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A cidade do Rio de Janeiro gerenciada sem investimentos nas festas, no carnaval, no turfe, nos jogos legais de cassinos, nas artes e na cultura, passa a ser mais uma bela cidade brasileira com atrativos naturais de hospedagem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A vida realmente é surpreendente e são essas pequenas surpresas que encontramos pelo caminho que nos sopram um punhado de purpurina na cara e deixa a vida assim: com jeito de festa!

Inserida por ednafrigato