Poema Concreto sobre Festa

Cerca de 2003 poema Concreto sobre Festa

⁠A cidade do Rio de Janeiro gerenciada sem investimentos nas festas, no carnaval, no turfe, nos jogos legais de cassinos, nas artes e na cultura, passa a ser mais uma bela cidade brasileira com atrativos naturais de hospedagem.

Inserida por ricardovbarradas

O luto é uma força poderosa que pode ajudar quem o vivencia a construir novos sentidos e significados na vida, o que implica sempre uma dose importante de coragem – em especial numa cultura que nos chama o tempo todo para a festa da vida, o que tornou a alegria quase uma obrigação.

Rodrigo Luz
Luto é outra palavra para falar de amor: Cinco formas de honrar a vida de quem vai e de quem fica após uma perda. São Paulo: Ágora, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Criança é uma mistura de amor, flor de laranjeira, doce de brigadeiro, lápis de cor, céu estrelado, sol no amanhecer, chuva fininha no telhado, vento no rosto, banho de cachoeira, canto de pássaros, dia de festa...

⁠Será que no carnaval as pessoas colocam ou tiram as máscaras? E por que tanta gente ataca essa festividade, o que todo esse ódio oculta?

Inserida por felippepimenta

⁠Sair, se divertir com "amigos", beber, festejar... sempre termina no dia seguinte com um grande vazio no coração.

Inserida por LucianoSobral

⁠Churrasco, cerveja, conhecidos... Mas por dentro sinto-me sozinho. E às vezes também é tudo escuro e frio. Whisky, Gin e vinho... música alta para preencher o meu vazio. Mais um cigarro. Mais uma dose. Mais uma foto com a gente. E sempre estamos querendo mais... Às vezes a gente sorri mas não está contente. E no final a gente só quer um pouco de paz! Hoje não bebo pra comemorar. Bebo pra esquecer os meus problemas e tudo mais que atormenta minha mente. Tudo destruído por dentro da gente mas fingimos estar tudo bem por fora. Às vezes a gente fica mais quer ir embora. E perguntamos para nós mesmo: E agora?! O teu corpo dança mas a tua alma chora. Há barulho e conversa lá fora. Mas há tanto silêncio em você... Silêncio em mim. Mas não é o fim! Ainda não! Dentro de cada coração as suas dores, os seus medos... Quanta confusão?... Quantos segredos? Ilusão! E assim, às vezes a gente segue errante seja onde for... Eu também já não jogo e nem aposto. Disso também eu já não gosto. Por que da última vez em que eu apostei eu apostei em ti. E eu só perdi. E me esqueci que a casa sempre vence. E entendi à duras pena que não é qualquer coisa que já me convence. A dor que sinto já não tem tamanho. Às vezes eu te perco. Às vezes eu te ganho. Perdemos muitas coisas, muitas pessoas pela estrada... Às vezes achamos que já não nos resta nada. E às vezes pensamos que já não temos mais nada a perder. Mas pode ser que temos muito a ganhar! Vamos comemorar pelo que ficou! A festa ainda não acabou! Agora tanto faz! Hoje é só um dia a mais! Vamos rir para não chorar!... Vamos esquecer e dançar?!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Separar o natural do espiritual, é a exigência primordial para se beneficiar as bênçãos de Deus e sucessos humanos.

Inserida por israellopess

⁠Momentos de incertezas também podem apresentar diversas oportunidades, basta não aceitar que a inércia domine nosso lado criativo.

Inserida por israellopess

As festas lá de fora uma hora acabam, mas faça acesa a luz do seu coração pra manter as festas de dentro sempre acontecendo.

Inserida por netomontana

Quem tem luz incomoda aqueles que precisam... mas o importante não é deixar a sua apagar, de-lhes seu holofote.

Inserida por netomontana

Vamos esquecer um pouco das cobranças, esquecer um pouco dos rancores, deixar de lados as desavenças, se jogar nas confetes de ternura, nadar nas confetes de alegria, principalmente fazer dos momentos descontraídos do carnaval, a pista de fraternidade. Banhados em confetes coloridas de amor.

Inserida por netomontana

⁠Tirando as bebidas, as festas, e os momentos de falsas felicidades, resta apenas um coração vazio carente de Deus. Até quando continuará se enganando?

Inserida por ag_a_pereira

Um dia decidi reuni somente pessoas meigas, bondosas, amigas, dóceis, generosas, de boa índole amáveis e fiéis para uma festa.
Por que será que ninguém apareceu?

Inserida por RoneiPortodaRocha

⁠Que você seja muito feliz ao ponto de não saber se está vivendo ou sonhando. Parabéns! Te desejo saúde, prosperidade, amor e muitas felicidades!

Inserida por OficialRobsonCorrea

Não é necessário esperar fim de semana, nem ocasiões especiais pra sorrir, festejar e ser feliz. A vida pode e deve ser uma festa todo dia.

Inserida por ednafrigato

⁠A vida realmente é surpreendente e são essas pequenas surpresas que encontramos pelo caminho que nos sopram um punhado de purpurina na cara e deixa a vida assim: com jeito de festa!

Inserida por ednafrigato

⁠Em festas onde a sua presença não é o melhor presente é melhor você não estar.

Inserida por ednafrigato

⁠Desenvolva o hábito de retocar a esperança com a mesma frequência que você retoca a maquiagem quando está em uma festa. A vida é o maior espetáculo do universo e como tal merece e deve ser celebrada com esperança e gratidão, todos os dias.

Inserida por ednafrigato

⁠Viva de forma que quando estiver perto de sair desta vida, se sinta como se tivesse saindo da melhor festa que já foi.

Inserida por ednafrigato

⁠A sua presença é o presente mais elegante que você pode oferecer a alguém. Quando ela não for suficiente faça um brinde com a taça do desprezo e se retire antes do fim da festa.

Inserida por ednafrigato