Poema Concreto sobre Festa
A sua presença é o presente mais elegante que você pode oferecer a alguém. Quando ela não for suficiente faça um brinde com a taça do desprezo e se retire antes do fim da festa.
Tempos difíceis de analfabetismo educacional e cultural de internet pelo Brasil. Por tradição e bons costumes de uma nação livre e soberana, nenhum partido digno e honrado pode se manifestar perante a uma celebração cívica de toda nação brasileira. E as cores a serem usadas devem ser as de nossa bandeira, verde, amarelo, azul e branco e nunca o vermelho que faz parte das cores da bandeira dos algozes que nos colonizaram ao julgo de exploração e sofrimento. Não tememos vermelho algum mas não faz e nunca fará parte das cores de nossa historia brasileira nacional. Somos iluminados por estrelas e dístico positivista pela ordem e pelo progresso.
A cidade do Rio de Janeiro gerenciada sem investimentos nas festas, no carnaval, no turfe, nos jogos legais de cassinos, nas artes e na cultura, passa a ser mais uma bela cidade brasileira com atrativos naturais de hospedagem.
O que os administradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não querem entender que a cidade só vive por uma produção artística, da industria cultural do entretenimento, da festa, esportiva e da própria cultural sendo elas constantes e contínuas. A economia principal e vocacional com sustentabilidade da cidade carioca é e sempre foi o TURISMO.Fora isto são só desastrosos desacertos.
Comi a torta mesmo não gostando tanto de chocolate, estourei as bolas coloridas que estavam espalhadas pela casa, congelei o camarão, com o pão fiz torradas, peguei a champanhe francesa que comprei a credito e coloquei num despacho contra os egoísmos do mundo. E fui dormir, pois a aniversariante que marcou as oito, não apareceu e nem se justificou, pois esqueceu de nos, muito mais dela e de mim.
Um dia decidi reuni somente pessoas meigas, bondosas, amigas, dóceis, generosas, de boa índole amáveis e fiéis para uma festa.
Por que será que ninguém apareceu?
Estamos no fim de mais um capítulo de 365 páginas no livro que chamamos de vida, livro com muitas páginas que dependeu de cada um de nós escrever cada linha, linhas estás que como eu todos gostariam que fossem como um conto de fadas cheias de aventuras e alegrias chegando sempre em um final feliz, mas infelizmente nem sempre é assim, afinal de contas somos humanos, nascemos, vivemos, morremos, cometemos erros, temos muitas satisfações, afinal de contas a vida é assim cheia de altos e baixos, cheia de acertos e erros, como foi o seu livro este ano? Vamos começar a escrever um novo capítulo, desejo a todos meus amigos e familiares um ano cheio de paz, alegrias e felicidades. Boas festas!!
Não importa se as folhas secaram, os cafés esfriaram e a fé balançou. A luz entre a fresta revela que a festa ainda não terminou.
As festas são especialmente apreciadas por pessoas fúteis, que adoram aparecer e nada têm para dizer.
Hoje eu não quero apagar as velas. Sei que é tradição, que todo mundo faz, mas eu, sinceramente, não ligo. Quero acende-las e deixar que queimem. São 29 anos que apesar dos pesares, foram bem vividos e devidamente aproveitados. Hoje eu sou quem sou. Amanhã eu já não sei. Eu aprendi a duras penas, coração doeu, mas eu aguentei. Sou uma sobrevivente nata. Que não importa a situação, resiste. Sou fera enjaulada com cara de boba. A criança cresceu, mas o coração permaneceu. Sou a sensibilidade dos detalhes, a delicadeza de uma flor e a intensidade destes cabelos, hoje vermelhos, amanhã?! Quem sabe.... Sou essencialmente, honestidade e coração. Só consigo ser inteira quando o escuto, sei que as vezes ele não segue os princípios da razão, mas quando não o ouço, eu deixo de ser. Tenho em mim toda a insegurança do mundo e toda a segurança de não deixar transparecer. Uma metamorfose, uma aprendiz, uma pensante. Sou um milhão em uma e uma em um milhão.
Eu sei o quão chato, impossível e difícil de agradar eu posso ser. Eu não me recomendaria como convidado para ninguém.
O que muitos não entendem é que saber esperar o momento certo do bolo não significa que você não gosta de festa!
CARNAVAL é interessante ao reunir multiclasses e permitir o povo se tornar infantilizado sem ser ridículo, perfazendo um campo de escape a aliviar as questões duras da realidade interna e externa de cada folião, suplantadas pela fantasia de diversas ordens.
Todo "Bom homem" quer ter uma mulher. Pra uma noite apenas ou pra vida toda. Irá depender só dos princípios e comportamento dela.
Vejo pessoas curtindo as festas e me pergunto: Como conseguem?? Será que um dia vou conseguir tambem??
A passagem bíblica de Marta e Maria nos deixa uma importante lição, sobre o que vale mais no Reino dos Céus. Muitas pessoas prezam pelo servir, pelo evangelismo forte, a fim de levar muitas pessoas conhecerem a Jesus. Porém, o próprio Jesus, nos alerta que apesar disso ser importante, o essencial é estar em Sua presença, se relacionar, ter uma amizade. É como convidar o máximo de pessoas para uma linda festa e, esquecer de aproveitá-la.