Poema sobre a Chuva e o Vento
A chuva acalenta, me sossega, me acalma e o vento que impele o ar sopra para longe minha angústia, meus medos, minha aflição. Essa chuva leva os sentimentos ruinosos depositados em meu coração durante todos esses - longos - anos, lava minh’alma e traz paz. Posteriormente chega o sol e traz consigo uma luz que me aquece e traz esperança. Esperança que estava adormecida, esperança renovada. Algo que de repente me faz sorrir, me faz esquecer de tudo aquilo que a chuva levou.
'' Que a gente não tema o barulho do vento, ele também trás chuva, que a gente se fortaleça no dia difícil, afinal é nas batalhas que se conhece um vencedor. E que a gente aprenda que a melhor arma se chama amor... ''
Nesse meu mundo meio estranho, sinto está sozinha em meio há jardins, vento, chuva...tristeza é minha companhia onde var, é meu ombro amigo, meu braço irmão...solidão ! Sem rumo, sem caminhos...portas fechadas, janelas trancadas...faltam sonhos, sorrisos...a poesia e o poeta também tem seus dias só !
Como uma chuva que não molha, como um vento que não sopra, como um sol que não esquenta, como uma lua que não brilha... são os meus dias longe de você...
Flôr DelicadaQuem me dera poder proteger suas pétalas,da chuva amarga que cai sobre elas,do vento tórrido que te abrasa fortemente,da solidão que sempre se faz presente. É maravilhosa a sua delicadeza,seus traços finos exibem a beleza,de uma flor frágil e delicada,uma menina que anseia ser amada. Tua bondade é tua fragrância,teu amor resplandece qual chama divina,se destacando diante de tudo em sua volta,como uma flor única e graciosa. Quero soprar contra os ventos que te assolam,regar tuas pétalas com amor e ternura,pisar sem piedade sobre aqueles que te pisam,e não deixar cair sobre ti a chuva amarga. Fostes plantada num mundo cruel e ingrato,aonde o mais forte oprime o mais fraco,plantada sob o Sol abrasador e tórrido,e diante das intempéries do tempo perverso. Continuarás a exibir-se exuberante,suas cores serão vistas eternamente,seu perfume continuará encantando,mesmo diante de qualquer pesadelo. Teu amor conquistará pequeninos e a grandes,apaziguará suas dores e seus temores,que serão apenas,lembranças …
A sina do poeta é assinar poesias, inspiradas sob uma tempestade , uma chuva de vento, amor, saudade, torpedos, tormentos, o importante é que esteja sempre atento e anote tudo todo o tempo.
"A chuva em massa, influenciada pelo poder do vento pode destruir uma; duas ou três rosas, mas nunca vai parar a chegada da primavera."
PELO OLHO D’ÁGUA, fotografo a chuva de estrelas, escuto em silêncio o cio do vento, música volátil de pássaros e peixes. Viro outra página... Reconheço-me noutras palavras. Asas de sonhos esquecidos, cinzas de ossos dos meus mortos: Oceânica Busca, messiânica Dor. Canto o Amor, enquanto encanto estrelas no chão de flores. Efêmero fragmento de luz deste turbulento tempo. Ofereci a mão. Devolveram a cruz. Andarilho da estação flor-estrela decodifico mantras, mandalas, identifico eneagramas. Reflito o livro da Vida que não li: VOCÊ! (Escritor/jornalista Eugenio Santana)
Ame quem tem que amar por que a vida é passageira como a chuva que passa quando o vento sopra em direção ao mar.
É tão estranho, sentir o vento bater, ver a chuva cair, aquecer ao calor do sol, e de repente destelhar-se as telhas da vida, inundar-se ao cair da chuva e se queimar ao aquecer do que até entao, era fonte de luz e calor, é como desmanchar-se num abraço apertado e nao sentir o coração do outro bater.
-Leex
Quero uma chuva que molhe, um vento que me seque, um beijo que me aqueça, um corpo que me envolva. Quero você!
eu vivo vida como a chuva , como mover das ondas e o sopro do vento e é por isso que vivo o presente,esquecendo do meu passado para que meu futuro seja de glórias.
Bom Diaaaa
Que o vento do Espirito Santo de Deus te traga muitas bençãos essa Semana,que caia chuva de vitórias e alegrias sobre o seu lar, o que vier de Deus Prevaleça e o que não for desapareça!
Você é o vento que não passa, é chuva contínua que não molha, é fogo que arde, mas não queima, é sol que nunca se põe; é por fim a lua que vejo sempre de longe sem me contentar de tocá-la somente com a alma.
Posso até ser o vento, quem sabe a chuva ou talvez as flores que fazem da sua estrada um jardim sem fim...posso também ser simplesmente nada !
"O vento que bate nas folhas, a chuva fina que cai e o cantar dos pássaros formam uma orquestra regida pelo grande maestro em sua sinfonia."