Poema Concreto
O que temos de concreto é a vida nesse plano. Todo resto é especulação. Milhares delas. Certas ou não, mas nada além de especulações.
“Ninguém na vida sonhou em virar concreto. As pessoas sonham em ser astronauta, bombeiro ou jogador de futebol. Contratamos as pessoas que estão no limite da criminalidade – alguns já cruzaram. Temos o que é de pior na indústria em termos de mão de obra. O que, obrigatoriamente, aumenta nossa responsabilidade.”
“Uma fábrica de produtos à base de cimento se divide em duas ao menos: uma de concreto e outra de molde. Pensar ambas com qualidade, de forma simplificada e operacional, é a maior tarefa do gestor.”
"O meu amor não é abstrato,nem tão pouco sensato,para afirmar que é concreto.Eu só sei que te quero,com mil beijos te espero, com o doce gosto do prazer. Não sei nem da onde vem, nunca vi quem queira bem,com o bem que quero você".
(Rodrigo Juquinha).
A deficiência na leitura e interpretação de texto é fato concreto da deformada educação escolar: decentralizar não é erradicar.
O amor nasce como um muro de concreto Seguro e duro por dentro ,mas quando se desenvolve se torna como a água mole e transparente e não ser pode mais conter.
A vida é feita de movimento, nada é estático, tudo é dinâmico, nem mesmo uma parede de concreto é imutável.
"Aprendemos a mercantilizar o concreto e os mais puros dos sentimentos. Prazer : Somos a humanidade.
Somos escambos a céu aberto!"
Uma pequena vitória é um resultado implementado, concreto e completo de importância moderada. Por si só, uma pequena vitória pode parecer sem importância.
Há o peso do concreto para edificar uma coluna e dar suporte aos tantos andares sobre ela e assim também, em cada um de nós, existe uma coluna que não desmorona quando acreditamos que somos capazes de afastar o medo que ronda nossa mente.
by/erotildes vitoria
Humildade para reconhecer-se. Disciplina para não se desviar. Conhecimento para tornar concreto. Amor para compartilhar.
Quando a felicidade e o amor de si é pleno e concreto, fica mais fácil amar e aceitar o amor, mesmo incompleto ou ausente, do próximo.
Chega um momento em que tudo o que se tinha como real se desfaz em irrealidades, o concreto se converte em ilusório, e o verdadeiro revela toda sua inconsistência, revelando o eu que era exibido no palco. Pela primeira vez nos vemos compondo a matrix, só que pelo lado de fora.
Não se junta pedaços do amor. Ao menor tropeço ele se desprendera novamente...
Amor é concreto! Não se solta facilmente!
“Amanhã é tarde. O que deixamos para amanhã nunca se torna concreto, nunca se concretiza. O melhor momento da sua vida para mudanças é o hoje, é o Agora! Faça! _Tenha pressa.”
Por mais concreto e real que o mundo seja, sempre haverá aquela época em que andamos entre gigantes imortais.
Sem a luz não há visibilidade, nada é concreto !, as coisa parecem!, não há certeza!, não há fidelidade no que se diz !, sem a luz não há valor o ouro se passa por cascalho!, nada tem forma ou característica , sem a luz não há razão sem a luz! Tudo não passa de ilusão! , ilumina-se
Nada é absoluto. Hoje penso que algo é concreto, real; amanhã, já não é mais, daí as crenças se perpetuam e se diferem, deixando minha cabeça confusa. Dizem que a ignorância é uma dádiva, mas não me arrisco a viver nela