Poema Concreto
Fuja da rotina, mas siga um objetivo concreto, senão ficarás como um barco ao léu no oceano das incertezas
Odeio palavras ao vento, gosto do concreto. "Achos" e "quases" não fazem parte do meu eu, sempre tão realizador!
Difícil não é seguir em frente... Complicado, é não conseguir apagar as pegadas no concreto
da Vida.
Você era real e o que eu senti foi verdadeiro, o que era concreto virou surreal e o que foi verdadeiro virou pedaços de um coração partido, e você? Você se tornou a brisa de um vento leve e confortante, que trouxe seu calor momentâneo e foi embora deixando saudades de algo que não era meu, mas que eu queria que fosse eternamente do meu coração.
O amor nasce como um muro de concreto Seguro e duro por dentro ,mas quando se desenvolve se torna como a água mole e transparente e não ser pode mais conter.
Onde e quando nos pomos no fim mais último? — morrer é morrer-se num lugar e numa data, um concreto mítico que em nós vamos incorporando. O fecho da narrativa contada, o começo da narrativa eternamente emudecida: a da terra, a do corpo, a do pó.
O conhecimento é concreto, experienciado e cristalizado. O que está no mundo sensível, é frágil, e tende a se esfarelar/desintegrar com o tempo. O conhecimento é uno? Ou múltiplo? A verdade é alcançável? Acredito no que me fortalece.
"O imaginário é muitas vezes mais sólido, concreto e real, que muitos contextos vividos no automático com verdades absolutas insustentáveis."
Um direito concreto não pode originar-se senão da reunião das condições que o princípio do direito abstrato liga à sua existência.
É comum encontrarmos pessoas que não tem a mínima ideia do que querem de concreto na vida, e nem sabem para onde estão indo. Elas dizem que querem muito melhorar, que rezam todas as noites para que as coisas aconteçam de verdade, mas que nada aconteceu ainda. Quando você pergunta que coisas são essas, elas se atrapalham, gaguejam e não conseguem se expressar. Não conseguem traduzir com clareza qual é o seu objetivo. Passam a vida fazendo o que as pessoas ao seu redor fazem, seguindo a manada.
Existem problemas sérios,
que devem ser enterrados e soterrados com bastante concreto armado acima, pois não se deve sair ou nascer nenhuma dúvida que se existiu um dia, não se falo de segredos, que são impossíveis de deter...mais de problemas.
Por mais concreto e real que o mundo seja, sempre haverá aquela época em que andamos entre gigantes imortais.
Sem a luz não há visibilidade, nada é concreto !, as coisa parecem!, não há certeza!, não há fidelidade no que se diz !, sem a luz não há valor o ouro se passa por cascalho!, nada tem forma ou característica , sem a luz não há razão sem a luz! Tudo não passa de ilusão! , ilumina-se
"Aprendemos a mercantilizar o concreto e os mais puros dos sentimentos. Prazer : Somos a humanidade.
Somos escambos a céu aberto!"
Nada é absoluto. Hoje penso que algo é concreto, real; amanhã, já não é mais, daí as crenças se perpetuam e se diferem, deixando minha cabeça confusa. Dizem que a ignorância é uma dádiva, mas não me arrisco a viver nela