Poema Concreto
Tudo aquilo que pensamos que é concreto, que não se racha, que não se quebra, que é imortal ou que nunca vai mudar, não se ingane ele pode ser o inverso e não demore pra se tocar, pois muitas das coisas principalmente pessoas que pensamos que são concretas não são isso é somente uma camurflagem, pois verdadeiramente são abstratas...
Desenhe os passos do seu caminho na areia da praia, nas nuvens ou no concreto, acredite no prazer e felicidade que viver pode lhe causar, ande de mãos dados com DEUS todos os dias e tenha a certeza de que nada precisa ser para sempre nem a tristeza e nem alegria, mais que todos os caminhos que você tiver que percorrer nesta vida terão o tamanho, importância e intensidade que você permitir!
Não desista por seu chão ser de terra, os donos do chão de concreto que riem de você não te entendem, pois assim como eles você pula pra alcançar o teto e eles riem de você por que seu chão afunda e o deles não, mais mal sabem eles que a sua terra dará frutos, e quando nela sua árvore você é o que chegara mais alto e os mesmos que hoje riem de você estando ao seu lado, só te enxergaram olhando pra cima.
Não há amor que cresça sem convivência. Se houver amor mas o convívio jã não for concreto, um dia ele há de acabar.
As paredes são como nossa mente, as vezes colocamos muito concreto e deixamos de sentir o que realmente importa e de ouvir o coração.
Difícil ter algo mais concreto do que um bloco de concreto e nada tão abstrato quanto um bloco de abstrato.
A felicidade adulta é imaginária, é o imaginar, o que vai vir, o que poderá ser concreto, o entrar e sair de vários caminhos para chegar a quaisquer outros que tragam sucesso. E por mais contentes que possamos vir a estar, sempre falta alguma coisa, nunca estamos completos. Sempre falta aquele quê, nos perdemos confiantes que vamos nos encontrar logo mais. E nunca haverá algo mais se já não estiver presente conosco.
Prefiro ficar com esse mundo abstrato das pessoas, mas no dia que eu quiser algo concreto compro um tijolo.
Fé é trocar segurança num poder "concreto" deste mundo pela confiança, mesmo às vezes insegura, em um poder "abstrato" de um mundo invisível.
Minucioso, quiçá, precioso - o silêncio: quando bem executado sucedera um concreto comando sinfônico de corais.
A paixão é um estado transitório e abstrato que nos leva a outro mais nobre e mais concreto, ou não!
Saio nesse gramado de concreto, e vejo surdos ouvindo, mudos falando, será minha cabeça ou ao meu redor tudo esta mudando?
Tua falta não me alcança mais, e a tarefa de me amar continua na firmeza do concreto, na certeza do sol, no amanhecer de todo dia. Você não me dói, você não me nada. As coisas estão indiferentes, estão diferentes, acredite... não queira me causar, ou causar em mim o que já não é mais uma causa, mas uma consequência. A ferida fechou-se e a dor estacionou em algum lugar do espaço. Pode deitar e me expirar. O ar pesado já se esvaiu há tempos.
Bons ventos pra você.