Poema Concreto
Nada melhor do que uma bela paisagem para amenizar a vista excessiva do concreto sufocante das grandes metrópoles.
Sabe quando aquele pensamento concreto se desfaz? Quando você se rende a um rosto bonito. Isso é a perdição de um homem.
Vivo em um mundo paralelo onde nada é conclusivo e concreto, As estações mudam e as pessoas tambem...
Sentia-se soterrada, como se houvesse quilos de concreto em cima dela, gritava, mas absolutamente ninguém a ouvia. Naquele momento de solidão lembrou-se de que construiu sua vida em cima de um terreno ruim, e agora só lhe restava chorar por seu severo e infortuno desabamento.
Tudo o que você precisa na vida é de um sonho, um objetivo concreto e uma meta. Não existe caminhada sem o primeiro passo e assim não existe destino sem caminho.
Preferia passar uma semana dentro de uma caixa de concreto de 1 metro quadrado, úmida e sem luz, do ir que num show do Calypso.
Que esses nossos dias nunca sejam esquecidos, sobretudo se virar passado; Pois eles serão o concreto do alicerce daquilo que será construído.
Os grandes monumentos, construídos a partir do concreto e das modernas técnicas de engenharia, só expressam seu real valor, quando se agregam a eles o simbolismo e a cultura das civilizações que os construíram, além dos sentimentos dos seus construtores. Do contrário, seriam mais um tipo de rocha na paisagem, do que um marco da história humana.
Tudo que é concreto como um toque ou um abraço se vai, porem as palavras e os sentimentos abstratos duram para sempre.
Não troque a certeza pela dúvida. O concreto pelo talvez. Não deixe uma dúvida interferir na sua certeza.
Feri princípios, ignorei o concreto, fingi não ver o plano real de um cartesiano, esqueci palavras que me destruíram por alguns instantes, me curei da chaga venosa, implorei um beijo, entreguei o meu todo, declarei os mais sinceros sentimentos, declamei Cecília, preparei o café amargo, levitei seu corpo sobre o meu e ali permaneci quieto para não te acordar. Fui cego e deixei de ouvir o receio alheio até que fosse suportável para você. Eu nunca pensei em como me livraria desse amor, desejava apenas ter o toque, o cheiro, a saliva, o olhar e os cabelos sobre meu corpo. Procurei no jardim o trevo da sorte, fiz figas, rezei, prometi e cumpri, fiz análise e greve de fome, mas nada teve efeito sobre você. A porta ainda continua entre aberta, para não dizer escancarada e lhe transparecer desespero e solidão, mas, é bem o que representa. Antes, migalhas de você, hoje lembranças. Quando ouvir a nossa música e sentir uma palpitação ou uma vaga recordação, volte e me cubra de luz, somente luz. Infelizmente fui feliz e isso é péssimo.
Talvez, pra mim, é uma das palavras mais idiotas. Eu não gosto do que não parece ser concreto, eu gosto das coisas simples e certas. E você, não foi uma delas. Você faz parte do meu "talvez" agora.
Sou! Nada é mais concreto. A não ser as palavras que transformo em poesias e que de alguma forma chegam mais longe do que eu.
Eu quero algum para me diferente dos teus desejos, eu quero algum para me concreto e ao mesmo tempo abstrato, eu quero algum para me que mesmo não vendo eu possa sentir e confiar, eu quero algum para me que está além do simples desejar, prometer, dizer, falar... Mas está em fazer, em amar, em querer, em diferenciar...
Enquanto você si preocupa com coisas tolas e passageiras, eu busco algum de concreto para minha vida!
O tempo destrói muros de concreto e estruturas inabaláveis. O tempo faz acontecer e desaparecer. As pessoas tentam controlar o tempo, e o tempo faz com que elas se descontrolem De uma coisa eu sei, o tempo pode passar, tudo pode mudar, a unica coisa indestrutível é o amor que existe no interior de quem é capaz de amar .
O caminho da paz não é e nem deve ser um ideal, mas algo concreto a começar do meu eu interior, praticado por mim, numa completude que de fato se realiza.