Poema Concreto
Vivemos em uma campânula, cercada de muros...Enfeitada de armações em concreto, quando eles desabam...Vai-se junto vidas; sobre seus escombros corpos soterrados... Sobre nuvem de poeira, são asfixiados sonhos.
Não sei se o que temos e de fato concreto.
Só sei que dentro de mim ,bate descompensado um coração aflito por não conseguir ir além do está tudo bem ,porém demorando.
Amar no conforto, no sólido, no concreto é sempre lindo. Mas amar no desafio, no sacrifício diário, na corda bamba é gigante. É para os fortes. Os corajosos. Os dispostos.
Viver é povoar desertos, tentar colher flores em jardins de concreto... Não basta subir as escadarias e olhar o mundo. É preciso pular no precipício e, sem asas, arranjar um jeito de aterrisar; sobreviver e continuar, continuar, continuar... indefinidamente e com vontade, a despeito de abismos, céus, medos ou coragens, lágrimas ou sorrisos. Que a porta nunca se feche sem que tenhamos visto pelo menos uma flor!
A deficiência na leitura e interpretação de texto é fato concreto da deformada educação escolar: decentralizar não é erradicar.
Ó São Paulo! Grande capital! Entre teus seios jactanciosos de ferro, vidro e concreto rastejam, como cobras, a desigualdade, o vício, a violência e a morte!(Walter Sasso)
Anúncio é o ponto concreto pra que os alertas sejam planados sem causar dificuldades aonde nunca existiu.
A maior penitenciária que retém o maior número de presos não é de concreto, não é nem matéria; tem nome, e se chama: Internet!
Moro Na selva de Concreto e Aço, já Faz um Tempo Que Estou Querendo Um Abraço, De Um Amor Que Seja verdadeiro, Machuquei Meu coração por Ser Aventureiro"
Para mim, a iamodernidade é o último estágio da modernidade. O estágio final e concreto da cultura líquida. É a cultura perene da inteligência artificial.
Talvez eu tenha sido ousada demais,sonhado demais com algo concreto.
Pelo menos caiu a ficha que minha realidade é virtual..até quando alguém arrebatar pra si o meu melhor.
Se um tiro de fuzil atravessa o concreto, seu silêncio arde no meu peito como algo incerto, indiscreto, corrói cada traço, preenche cada espaço, deixando um rastro, de dor e estilhaços, se não diz o que sente, como saberei como ajo?
A primeira luz do incansável pensamento abstrato, substrato ou concreto encaminha-se sob a tendência do caloroso coração o desejar do seu encantado refúgio repousar.
A última semente do vasto campo se faz com as rosas entre duas mãos. A perfumar aquele cujo nela tocar.
Não é preciso fazer algo extraordinário, pois é na simplicidade que uma folha nasce entre o concreto.
Nada é tão concreto por trás de tantos concretos!
Tudo é tão subjetivo a frente de tantos objetivos...
A verdadeira igreja o verdadeiro templo santo não esta em paredes de pedra concreto ou madeira. Pois estes lugares de nada lhe servirão. Se não tiver um coração que perdoa e tenha amor incondicional.