Poema com Função Emotiva
"Enquanto eu vivia de forma automática, em função da vida automática, o tempo passava e eu não me dava conta do tempo do tempo.... E o tempo passou, e a vida aos poucos se desautomatizou. O que sobrou? Um pouco mais de mim".
A coisa toda em si não mudou muito através dos tempos. Ainda é sublime a virtuosa função de todo povo faminto, cativo e miserável saudar efusivamente e cada vez mais forte todo seu governo carrasco, corrupto e seu impiedoso imperador.
Na verdadeira arte contemporânea dos séculos XX e XXI a função da arte não é só estética, é sim um canal livre de linguagem contra toda arbitrariedade, um instrumento propagador de novas ideias e um contra fluxo trans da mesmice pasteurizada imposta ao mundo dito civilizado pela nociva globalização.
O cérebro dos poetas é o figado, sem a sua função como conseguiríamos ficar curados para mais uma boa garrafa ?
Quem vive apenas em função de bens materiais, ta fadado a viver uma vida de insatisfações. O preenchimento é interno. Busque o equilibrio!
Um lindo dia começa com o desejo de lindas realizações. A força do pensamento em função da força do querer.
O universo tem uma função fortemente equilibradora. Atua preenchendo onde falta, diminuindo onde sobra e igualando forças.
O que podemos ou não fazer, o que consideramos possível ou impossível, é raramente uma função de nossa verdadeira capacidade. Trata-se mais provavelmente de uma função de nossas crenças sobre quem nos somos.
Como afirma o Jurista Fábio Konder Comparato "o Supremo Tribunal Federal, cuja função precípua é "a guarda da Constituição" (art. 102), tem transigido com todos os desvios, relevado todas as arbitrariedades, admitido todas as prevaricações".
Para quem é empregado, só há duas formas de multiplicar o próprio salário: Mudar de função ou mudar de patrão.
Por ter a função de ativar o movimento, o descontentamento é por sua vez o acelerador ideológico da evolução humana, todavia... quem o direciona, é a consciência oriunda de algum deslumbramento cientifico.
Desfaz-se a ideia da vida tranquila de um cidadão quando não possui função humilde e humanitária e não vive como pretende a natureza de sua espécie.
O dinheiro foi feito pra gastar, essa é sua única função. Sua tarefa: planejar quando e em que gastar para que te traga maior benefício.