Poema com Função Emotiva
Não VIVA em função de outras pessoas, VIVA a sua VIDA, afinal ela é tão passageira....vaí perde tempo pra que?"
Os que vivem só em função do materialismo e do egoísmo aguarda um grande sofrimento o dia em que tudo isso acabar, a matéria se extingue e tudo a sua volta fica para trás.
Nossos sentimentos nos movem mais manter o controle para onde somos movidos é função exclusiva do celebro.
Independentemente do que qualquer um faça, toda função é necessária à sociedade e por isso ninguém precisa envergonhar-se do que faz.
“O amor não se acaba, isso é apenas uma função pratica do cérebro, que te dá a liberdade de mais escolhas sem o palpite do coração”
Muitas pessoas vivem em função de um amor, será que viver assim é viver feliz? bem, talvez eu esteja errado, por nunca ter tido um amor de verdade...
"Quando a gente ama vive constantemente em função de fazer a pessoa amada feliz, então não me agradeça apenas me ame também".
O instintual, o id, existe, mas não como função pura, pois, este nos aparece humanizado, representado e selecionado por processos psíquicos inconscientes, ficando em um circuíto fechado, não cristalizado, revestido, objetivando saciar as necessidades inatas. Seu aparecimento por representações, emana do impacto com o outro, é aí que se humaniza, o Outro é quem exerce o empuxo sobre nosso fluxo de energia psíquica, revestindo-nos de linguagem significante, para que possamos investir nosso significado subjetivo, uno, seguindo a própria ética do desejo, encaixando a outra cena, isto é, o inconsciente na relação com o mundo concreto através de representações pulsionais, nunca se mostrando como tais. Ficando a nossa verdade desconhecida, contorcida, revestida e vezes sentidas por processos psíquicos diversos. No mais íntimo de nós, no estranho, lá onde a ética é a da desejo, há algo humano que pulsa por viver.
A razão é - e só deve ser - escrava das paixões e, em nenhum caso, pode reivindicar uma função diferente da de servir e obedecer a elas.
Como na natureza cada formiga, cada abelha tem sua função e com os homens por mais que queiram mudar, cada um nasce para uma função.
Não viva em Função de fazer alguém feliz, pois se esse alguém realmente merecesse isso, procuraria ser feliz com você.
A posição da mulher tem uma função especial quanto à atuação de contribuição direta da construção de valores, da sua postura enquanto mãe, ao fazer valer sobre os seus filhos os ideais que a mesma carrega como elementos de sua história, de suas crenças e superstições. A história da mulher está elencada sobre as suas diversas transformações sociais, que estão naturalmente fundamentadas sobre os seus anseios, suas perspectivas de luta, medos e desafios.
A mulher tem o poder de contribuir cada vez mais sobre a base de formação do indivíduo na sociedade. Ela tem uma responsabilidade muito grande sobre esta formação, pois nela, enquanto mãe, é depositada a cobrança e a responsabilidade cada vez mais acirrada sobre o seu poder de educar e de transformar.
Nossas crianças necessitam de exemplos de sucesso, respeito e integridade. Não pensemos que é função somente da escola educá-las para o mundo.
Se uma função , é o caminho que uma variável percorre pra se tornar uma resposta , então a vida é uma estrada onde o homem trilha seu caminho pra se transformar em algo melhor .(rerum natura)
É pena que a grande maioria vive em função de si mesmos...talvez, por isso, tantos desencontros.
Enfim, quem não sabe olhar para fora do seu pequeno mundo não consegue ver o mundo aqui fora.