Poema com Função Emotiva
Nossas crianças necessitam de exemplos de sucesso, respeito e integridade. Não pensemos que é função somente da escola educá-las para o mundo.
Quem vive em função dos outros, esquece que tem sua própria função aqui na Terra. Viva independente de alguém, ou algo, afinal nascemos únicos, diferentes e seres racionais.
E sequência na vida, sempre. Acho que essa é a minha função, minha sina, seguir em frente, inteira, e ir fazendo algumas bagunças pelo caminho. Se eu passar por você, ou vem do meu lado ou fica sem mim, sem meios termos. Porque o meu caminho é para frente, não sei andar para trás e, sinceramente, faço questão de não aprender.
E essa galera , que tem decepções amorosas frequentemente , e em função disso , fica " amedrontando " e colocando " pilha " em quem está em início de relacionamento ou começando a gostar de alguém , não é porque você não teve sucesso que outra pessoa não vai ter !
Se uma função , é o caminho que uma variável percorre pra se tornar uma resposta , então a vida é uma estrada onde o homem trilha seu caminho pra se transformar em algo melhor .(rerum natura)
É pena que a grande maioria vive em função de si mesmos...talvez, por isso, tantos desencontros.
Enfim, quem não sabe olhar para fora do seu pequeno mundo não consegue ver o mundo aqui fora.
Mesmo que a humanidade não perceba, vive em função de algo maior do que o simplesmente material; existe uma unidade entre o que acontece na Terra, com o que sucede no mundo espiritual. (Trabalho e Capital)
“A desgraça de quem não sabe fazer nada sozinho é estar condenado ao desespero de viver em função de agradar os outros para ter sempre companhia.”
O instintual, o id, existe, mas não como função pura, pois, este nos aparece humanizado, representado e selecionado por processos psíquicos inconscientes, ficando em um circuíto fechado, não cristalizado, revestido, objetivando saciar as necessidades inatas. Seu aparecimento por representações, emana do impacto com o outro, é aí que se humaniza, o Outro é quem exerce o empuxo sobre nosso fluxo de energia psíquica, revestindo-nos de linguagem significante, para que possamos investir nosso significado subjetivo, uno, seguindo a própria ética do desejo, encaixando a outra cena, isto é, o inconsciente na relação com o mundo concreto através de representações pulsionais, nunca se mostrando como tais. Ficando a nossa verdade desconhecida, contorcida, revestida e vezes sentidas por processos psíquicos diversos. No mais íntimo de nós, no estranho, lá onde a ética é a da desejo, há algo humano que pulsa por viver.
A razão é - e só deve ser - escrava das paixões e, em nenhum caso, pode reivindicar uma função diferente da de servir e obedecer a elas.
Como na natureza cada formiga, cada abelha tem sua função e com os homens por mais que queiram mudar, cada um nasce para uma função.
"As vezes vale apena agir sem pensar , pois quando penso privo-me dos meus desejos em função dos outros"
As manifestações da sociabilidade, os grupos, as classes sociais, mudam de caráter em função das sociedades globais em que estão integrados; inversamente, as sociedades globais se modificam de cima a baixo sob a influência da mudança de hierarquia e de orientação das primeiras.