Poema com Função Emotiva
A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação.
Como é triste ver pessoas que vivem a vida em função do dinheiro e esquecem que as melhores coisas o dinheiro não compra.
É impressionante a índole de algumas pessoas, que vivem em função de um fato, elas tramam o caos, manipulam o cotidiano, atacam, inventam e colocam uns contra os outros... O mais cruel de tudo, após o fato consumado, se diverte em sua poltrona sentado, em gargalhadas vestindo um personagem, do tipo aqueles dos filmes de terror, vive e se diverte com o resultado de seu plano mal-assombrado... É triste ver que muitos caem nesta armadilha, são mentes inferiores, que se deixam levar por um simples boato, passando adiante e reproduzindo o mesmo plano, fazendo parte do mesmo fato... Enquanto isso, o personagem principal, aquele que tudo inventou, segue se divertindo, pois sabe que com a sua maldade, mais pessoas ele contaminou.
Pare hoje de viver em função dos outros ou de alguém. Pare de vitimizar-se por escolhas erradas e ressignifique "a sua vida" ao lado de pessoas que te elevam e não são âncoras. Faça valer cada segundo a partir do agora!
PEDAGOGO em Latim PAEDAGOGUS, “escravo que acompanhava uma criança à escola”, assumiam a função de guardião, responsabilidade de garantir o ensino, Palavra derivada do Grego PAIDAGOGOS, junção de PAIS, “criança”, + AGOGOS “líder, o que guia”, de AGEIN, “guiar”.
Não se movimente por vista se movimente por visão.
Vista é função dos olhos, visão e funsão do coração!
Vivi até hoje em função das escolhas dos outros. Hoje, resolvi mudar vivo pelas minhas próprias escolhas.
A musicalidade é um grande filtro: a sua função, mais que compreender, é deixar o sentimento e a energia acontecer.
A religião/religiosidade tem um fim em si mesmo, é estático/parado/morto e vive em função de sua melhoria particular! O Evangelho é O Caminho, é dinâmico, é indo, é Vida, a finalidade é para o Próprio Deus, converge para o Criador! Pr Erivaldo Lucena
Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.
Não define a pessoa pela função ou cargo temporário, mas sim pelo olhar de sua formação cultural, intelectual e humildade de reconhecer o outro com auteridade (CLARIANO DA SILVA, 2020).
Viver em função do outro é como plantar árvores frutíferas em quintais abertos, você nunca sabe onde será erguida a cerca.
Nosso cérebro não tem a função de nos dar alegria e sim de poupar energia e de nos manter vivos. Confie em Deus.
Que compreendamos que cada etapa da vida tem sua função e TODAS convergem para a aceitação daquilo que podemos mudar e daquilo que não DEVEMOS. 🙏
Prefiro ver o amor como algo reciclável que pode até sofrer alterações na sua forma, função e valor mas não deixa de existir só porque não serve mais.