Poema com Função Emotiva
"Ninguém é insubstituível, no entanto há alguns que são extremamente difíceis de serem substituível"
A função pública não pode servir de imunidade para o Agente Público se esconder na estabilidade e no interior de repartições hermeticamente fechadas, a fim de locupletar-se, ilicitamente, dilapidando o erário público, e se enriquecendo à galope, sendo certo a máxima, segundo a qual, todo aquele que exerce função pública, qualquer que seja a investidura, é pago pela coletividade para ser fiel aos ditames da moralidade, e desde de então pode ter certeza de que não existe na Administração Pública nenhum servidor público rico, pois o serviço público não enriquece ninguém, e se existir algum agente público rico, de três uma, ou ele ganhou sozinho na megasena da virada ou herdou patrimônio no processo sucessório ou se casou com pessoa rica.
Uma vez me disseram que o prego que se destaca é martelado. Ao refletir sobre isso, percebi que se a finalidade essencial de um prego é ser martelado, então um prego que não cumpre sua função torna-se inútil.
Seja sua autoridade pessoal. Não viva em função de heróis ou vilões, pois a verdadeira história da vida é escrita por você mesmo.
Aos concluintes, quero dizer-lhes algo: A próxima etapa da vida acadêmica de vocês é a profissional, pode ser assustadora por ser nova, mas não porque vocês são incapazes.
Não basta encher o peito se gabando que é estável, é preciso honrar o ofício, principalmente quando é público, pois você deve satisfação à sociedade. Não queira fazer justiça com as próprias mãos (Prejudicando com embaraço, raivoso(a), engavetando, com corporativismo, puxando “sardinha”, desdenhando por trás do balcão ou na antessala). Honra o teu juramento!
Uma criação artística sem mensagem direta ou subliminar alguma pode ser comparada a confecção de um maravilhoso abajur instável, sem lampadas e conexão elétrica, nenhuma.
Começar bem e terminar melhor ainda é a função da Igreja de Cristo na caminhada de suas obras para a glória de Deus.
Quem borra a reputação do justo, sincero e fiel, está mais próximo de abandonar a sujeira pela dor ou de ser removido da sua função.
Um evangelista não precisa prestar relatórios de visitas, roteiros de evangelizações e nomes de almas que ele alcançar, pois a sua função não é paga por produção de visitas, e sim, sustentado pelas orações e ofertas da igreja.
Todo evangelista tem a função de buscar almas perdias, aconselhas as desviadas e promover o crescimento da igreja, envolvendo irmãos em seus trabalhos.
Uma pessoa exímia, credenciada a fazer o melhor em sua função, é escolhida para assumir maiores responsabilidades.
Todos os dons dos membros devem ser usados pela liderança da igreja, reconhecendo publicamente a sua função ministerial.
Procure cumprir e fazer bem a sua função sem contudo, atropelar, ofender, e ocupar o lugar de quem deseja aprender, servir e administrar responsabilidades iguais ou melhores do que a sua posição.
A religião/religiosidade tem um fim em si mesmo, é estático/parado/morto e vive em função de sua melhoria particular! O Evangelho é O Caminho, é dinâmico, é indo, é Vida, a finalidade é para o Próprio Deus, converge para o Criador! Pr Erivaldo Lucena
Vivi até hoje em função das escolhas dos outros. Hoje, resolvi mudar vivo pelas minhas próprias escolhas.
A musicalidade é um grande filtro: a sua função, mais que compreender, é deixar o sentimento e a energia acontecer.