Poema Colcha de Retalhos
Alguns momentos de nossas viodas,nos sentimos assim,como retalhos de tecidos,que costurados ao acaso,transformam-se obras de arte,em trabalhos de ,maos de fada...
Tem muita delicadeza no hoje; Têm muitos retalhos de alegrias soltas, temos que tecer e viver um dia de cada vez!
Ajuntar os retalhos de uma relação afetiva seja de qual linha for, amizade ou romance, não passa de remendar com linhas podres tecidos novos, a relação acontece, mas não com a vitalidade e firmeza do princípio!
O tempo se torna raro, em meio a retalhos, traças se sustentam comendo trapos velhos e apodrecidos, nem com esperança o homem olha mais, nenhum ser é mal por completo.
A vida é construída como uma cokcha de retalhos, ela pode ser simplesmente linda ou pode ser apenas pedaços de você... Construir também faz parte de você encontrar em momentos simples a alegria de viver, apaixonar-se mais pela vida e não somente pelas pessoas, elas devem estar dentro do seu momento e não somente ser o motivo da sua felicidade.
Eu sou pedaços dos momentos que já passei,retalhos dos amigos que tive,restos dos livros que li. Eu sou estudante de pedagogia com uma bagagem de um século vivido. Amo meus sobrinhos,meus ursinhos,minhas irmãs,os desenhos que fiz,os textos reflexivos que escrevi.Tenho uma enorme paixão por tudo aquilo que é colorido,que é vivo por si, aquilo que não tem "estribeiras",que chamam de fantástico.Desenho boneca palito pra passar o tempo e tenho esperança que descubram meu talento.Sinto-me extremamente confortavel quando dentro de alguma biblioteca,lá e somente lá,consigo distinguir o cheiro do saber.Livros mudos,com letras falantes e gritos visuais me interessam muito.Eu sou bem "aquilo" que não deveria ser produzido.
Sou feito de retalhos costurados pela linha da vida.
Por isso à vezes, escondo minha tristeza sob um véu com sorriso bordado.
'Preciso só de você', ela dizia incansável. Quando ele insistia em colocar retalhos e outras formas de necessidades na vida dela. 'Só de você', ela repetia. E ele não entendia como uma garota conseguia viver só de amor, necessitar só de amor, e mais nada.
Retalhos de amor lhe dou, és a coisa mais linda que a vida me deu, te quero a todo momento a toda hora, o nosso amor é coisa de Deus.
Te encontrei no meio de tanto papel amassado, rasgado, no saco de retalhos que eu colecionava chamando de vida. E eu nem estava procurando. Afinal, você estava tão ali, na minha cara, que passou despercebido.Nem sei o que foi que me despertou a atenção! Acho que foi esse teu jeito de virar o rosto, meio que desinteressado, olhando de canto pra ninguém notar. Ou então foi esse calor que de repente passei a sentir, ou quem sabe essa tremedeira, essa suadeira estúpida nas mãos. Sei lá. Não consigo discernir. Na verdade, é o que menos importa.Só sei que ensaquei todas aquelas frases feitas de mulherzinha e decidi encarar a possibilidade de dar certo. Porque a vida me mostrou que não é o fato de ter levado na cara tantas vezes que me impede de tentar de novo. Porque se fosse assim, nada faria sentido, nem acordar. E foi justamente quando você sorriu que eu percebi : era hora de parar de boicotar a mim mesma ! Dane-se se não der certo! Eu não seria a primeira e nem a última mulherzinha depressiva e com olheiras a arrastar corrente. Tá na hora de aproveitar o dia, ver o sol brilhar, colher flores, correr, pular, gritar! Quando a noite chegar, ai sim, eu penso no que fazer.
...E foi assim...Refazendo-me... Colando os meus cacos, costurando os meus retalhos, colorindo os meus dias cinzas, florescendo meus desertos... Virei obra de arte. Artista de mim mesma!!
Não permita que uma relação te machuque, não sai cheio de retalhos de um relacionamento. Ame e não esqueça de amar a si mesmo.
Melhor ser sempre inteiro que recolher partes de outras pessoas. Melhor ser você que retalhos de outros.
O homem vendo-se nos retalhos da sua existência estagnado em sua angustia, e abraçado por seu vazio percebe algo tão profundo que não pudera ser expresso, o próprio nada de seu ser.
"Agora eu sei que os sonhos são retalhos de solidão que viajam nas asas do vento...confetes de saudades dos intensos momentos vividos em nossas mais profundas ilusões"...