Poema Certezas
"Hoje eu tenho maturidade suficiente para avaliar o que vale ou não a pena. O que até ontem eu dava todo o meu tesouro e que hoje nem de graça eu quero. A vida é feita dessas mudanças e não adianta querer achar muita razão nisso. Não dá para colocar os sentimentos em um porta retrato na estante da sala ou emoldurar e pendurar na parede. Sentimento não é enfeite! Então se é para sentir, sinta até a última gota porque logo acaba. Passa, evapora, some da mesma forma que começou. E dói, arde, queima. A sensação é que a gente vai morrer . Tenho poucas certezas sobre a vida e uma delas é que tudo passa, tudo!"
Ter coragem de mudar é, antes de tudo, ser honesto consigo mesmo. Abrir mão da estabilidade para viver os riscos que as escolhas nos impõem é para poucos. Mas se manter “firme e repleto de certezas” apenas para se mostrar confiável diante dos outros é total sinal de fraqueza.
Estou nesse emaranhado de confusões, que acho que nem a pessoa mais paciente do mundo conseguiria desembolar.
Sabe porque tua verdade é diferente da minha verdade? É porque o teu caminho pro estado da felicidade pode não ser o mesmo que o meu. Traçamos caminhos diferentes, por isso nossas certezas são incertas.
A maneira mais rápida de saber se algo vai funcionar para você é tentar. Aprenda a prosseguir sem certeza. A vida não vem com um período de teste ou garantia de devolução. Não há GPS para sua jornada. O guia passo a passo para se tornar quem você deve ser não está disponível. Todos os dias, você está escrevendo uma história sem saber o final. Você pode passar anos teorizando, planejando, se preparando. Mas até que você dê o primeiro passo, é tudo especulação. Como disse Soren Kierkegaard, a vida só pode ser entendida para trás, mas deve ser vivida para a frente. Você não pode esperar pela certeza para começar a viver, porque quando você tem certeza, o momento já passou. A certeza é uma ilusão. Mesmo as coisas mais certas da vida podem mudar em um instante. Prossiga sem certeza, deixe de lado a necessidade de saber tudo.
"Percorremos longas distâncias em busca de respostas, muitas vezes, porém, negando revelá-las dentro de nós mesmos, e assim vamos matando gradativamente não a dúvida, mas a certeza daquilo que nós jamais seremos."
A verdade pode ser ambígua, apontando para mais de uma direção. Certeza não é verdade. Elas pertencem ao mundo do que permanece oculto, para cada qual refletir e desvendar.
Quando você entende que está tudo sob o controle de Deus, você aprende a lidar melhor com as frustrações. Afinal quem cria expectativas é o homem, mas Deus trabalha nas certezas.
"Sobre a terra vivenciamos os sofrimentos que as dúvidas podem oferecer, já sob ela, se vivenciarmos os mesmos sofrimentos, certamente serão muito mais pelas certezas que tínhamos"
Não devemos ter medo do incerto e sim deixar de preocupações demasiadas sobre se estar fazendo certo.
Deus fala com o seu filho(a) de várias formas, preste atenção aos sinais. Ventos só são ventos se assim você desejar, mas se bem observar verá uma imensidão de amor soprando em sua direção.
@keylak.holanda
Em nosso convívio por aqui temos que ignorar sempre aqueles que têm certeza de tudo, pois apenas os intelectuais e as pessoas mais interessantes terão suas dúvidas a esclarecer, o que os enriquecem de assuntos e motivos verdadeiros num debate com fundamentos aproveitáveis.
(Teorilang)
Quem sabe amar, aceita com alegria e encanto que a outra parte venha residir e viver dentro de seu coração... habitar seu peito, passear por sua alma: de maneira pulsante, sentida, desejada, sem distâncias, um território onde não vingam desculpas... nem mentiras, sem aquela dor cortante que rasga o bom do amor ... quem sabe amar, nunca esta só e conhece o bem e nele faz florescer e acontecer o imprevisível, o inesperado, faz da alegria colorida e bem vinda, um universo em favor desse sentimento raro, mesmo tendo a consciência de que, em algum momento, não terá a reciprocidade dessa oferta! Quem sabe amar, sabe ofertar, sem nada esperar em troca!
Quem só aceita a confirmação de suas próprias ilusões está confinado à falsa imagem de suas certezas.