Poema Certezas
Se o mundo não fosse habitado pelos Cheios de Dúvidas, talvez os Cheios de Certezas já o tivesse destruído.
Vamos vibrar pela fé, pelas certezas e vitórias, e não pelo medo. Medo da falta de empatia tão crescente, dos olhares maldosos, dos sentimentos maléficos, das falsidades disfarçadas, das invejas pérfidas. Medo dos problemas que afligem, das dores sufocantes, do futuro incerto. Vamos vibrar na frequência do bem, da proteção, dos livramentos, dos desvios contra as maledicências. Vibrar pelas certezas das vitórias, pelas curas do que precisamos, cada um sabe onde dói e Deus sabe de todos. Não pelo medo dos olhos maldosos que se riem internamente pelas mazelas alheias, os olhos, sabe, não mentem. Não vamos vibrar na mesma frequência dos espíritos adoecidos, que se saciam nos prazeres ilusórios e desvairados da existência, que se satisfazem em proferir palavras vis contra o próximo, que se comprazem nas injustiças e mediocridades. Pelo contrário, vamos pedir para eles a luz dos anjos de Deus. Vamos vibrar numa corrente de luz contra nossas próprias más tendências, contra nossa negatividade, contra tudo que pode nos afastar de Deus. Vamos vibrar pelo amor, o amor por nós mesmos, o amor pelos nossos, o amor que Jesus nos ensinou. Sendo assim, vamos pedir a Deus pelos que nos querem mal. Vamos vibrar, acima de tudo, pelo amor a Deus. Esse é o que nos salva, diretamente, de nós mesmos e dos outros, o amor do nosso Pai divino e amoroso...
Que assim seja.
A ignorância não se reconhece como tal, pois vive cercada de certezas. A sabedoria, por outro lado, é inquieta, pois conhece o peso de cada dúvida.
A prisão mais cruel não tem grades, tem certezas. Quem nunca questiona, nunca percebe as correntes que carrega.
Minha certeza absoluta de estar certo em alguma coisa pode ser o principal motivo da minha desgraça. #olhardefora
As pessoas infelizes não se contentam somente em lidar com o que acreditam; elas sentem uma necessidade doentia de sufocar as certezas dos outros.
Existem pessoas que passam por nossas vidas que deixam marcas de presença, ausência ou até mesmo indiferença. Algumas são cometas e brilham pelo momento necessário. Outras são furacões que deixam um turbilhão de emoções por algum tempo. Outras são como sóis que iluminam de alguma forma nosso caminho. A conclusão parece ser óbvia. Não desperdice energia com gente que não se importa com você. Saiba como você é, valorize o que tem de melhor. Saiba que é bem maior do que pensa ser. Essa é única certeza que pode ter.
Valorize quem te viu quando você era invisível, quando não tinha um emprego que ganhasse bem ou um carro da hora, como dizem.. Enfim, quando você ainda não tinha nada. Valorize quem se importa com você, quem te pergunta se você melhorou quando contou que estava doente ou com algum problema. Valorize quem não vive te achando o máximo e ri das tuas piadas ou contos o tempo todo, quem não finge um gostar nunca vai te colocar em um pedestal, e sim te criticar quando for preciso e dizer que tua piada foi sem graça. Valorize quem te procura, quem te torra a paciência com coisas bobas. Valorize quem faz planos e de alguma forma te coloca neles. Alguém que liga ou vem te contar alguma coisa importante, perguntando ''o que acha?''. Valorize quem discorda da maioria das tuas atitudes, pois quem concorda com tudo não se preocupa com você de verdade. Valorize na medida exata, sem excessos.. Dar muito valor sem a pessoa merecer estraga o caráter. É como dar amor demais, ou regar uma planta sem necessidade, ela apodrece. Acima de tudo, valorize aquela pessoa que não só te diz com palavras o que é o certo, mas te mostre com atitudes. Valorize quem te valoriza. Valorizar é um ato nobre, que não devemos desperdiçar com pessoas mesquinhas e falsas!
"O meu chá da manhã congela, tal como os seus sentimentos. Porta entreaberta e já senti! Tempo chuvoso, minha previsão, nada de passividade. É o reflexo dos meus sonhos definhando sobre as cobertas, sem timbre, sem atitude, minhas certezas sem esperança dormem a sós."
Dê-me segurança e te darei amor. Porque, mesmo sendo indizivelmente complicado de se explicar, pra existir a tal reciprocidade, eu preciso me ancorar em certezas.
No final, não resta mais nada. Só lembranças. Algumas fotografias quase apagadas. E uma tristeza infinita. Uma incerteza de se alguma coisa, uma só, valeu a pena.
"A compreensão do mundo não é um fim em si mesma, mas uma jornada interminável de busca pelo conhecimento, que nos leva a questionar nossas certezas e a expandir constantemente nossas perspectivas e horizontes."
É errado ter certeza do que sente? Pq a gente n pode ter certeza de nada? É necessário ter certeza de algo? A incerteza constante, mesmo que pálida, faz parte da vida? Ou melhor, ela é a vida em si? Considere-se uma pessoa isenta de incertezas, assertiva, numa distopia onde todas as suas escolhas parecem ser quem vc é, onde suas escolhas não são escolhas, são na verdade fatos que vão se sucedendo num emaranhado eterno. A aflição perante a uma possível extinção distópica das incertezas e dúvidas brutais me deixou até um pouco mais apegado a elas, afinal isso é viver? Ou não? Não sei, talvez. Ainda bem que talvez.
E mesmo que eu não mereça, Ele move o mundo de lugar só para que as minhas dúvidas tornem-se certezas! Obrigada Senhor pelos Teus cuidados!
Quanto mais se conhece a cerca de um assunto, mais se tem a certeza que não conheces o tema estudado.
Todos os dias o sol sorri para mim e eu percebo que Deus faz brilhar em mim a certeza de que Ele está me cuidando, independente da circunstância...