Poema Certezas
Uma das certezas da vida humana é nascer para sofrer. É fato, a gente vai ter que se afligir. A diferença de quem é feliz para quem não é, é ter um sentido para o sofrimento. Sofrer pelo que vale a pena é bom, agora sofrer pelo que não presta é em vão.
Qual o sentido do teu sofrimento?
O meu silêncio é a resposta para quem julga sem as certezas, que na verdade aprendi que quando a estupidez entra com suas opiniões a inteligência prevalece com o próprio silêncio;
Fazei das minhas palavras as tuas certezas que alimentam o seu coração, contando nominalmente pelos seus próprios pensamentos;
E os meus sentimentos juntos a ti estarão como súdito real que te servirá por todo o sempre;
Quero que me abrace forte e me faça às certezas que seu coração queira te levar aonde os meus pensamentos queiram lhe acompanhar que contudo cheguemos a paz dos nossos sentimentos;
Diante desses saberes todos que sabemos, vez em quando temos certezas, mas parece ser duro acreditar num amontoados de informações que se reúnem como uma revolução interna. Mas provoca mudanças, como uma revolução dita e feita.
Não confie tanto nas certezas ditas em tabloides e livros didáticos, outrossim, atente para os romances e filmes que se desdobram em esteios para a perspicácia.
De tão distraído e confuso eu aprendi a dar valor às certezas do meu coração... Certezas, verdades que entendidas com as devidas importâncias me faria ter os pés no chão;
Descobri que tenho absolutas certezas... De quê o amor não sobrevive sem a amizade e nem a mesma sem o amor!
Algumas vezes temos dúvidas que levam-nos às certezas mais óbvias. A falsidade é o elemento-chave para finalizar as "melhores" relações. Ela decepciona, dilacera, mata!!!
acredito no céu dos intervalos e nas profundezas infernais das certezas...ainda prefiro caminhar pelo desconhecido. Mas, não me esqueço nunca, das cidades fantasmagóticas que deixei para trás...são elas que me servem de alicerce à erigir novas...tudo é tão ciclico, miticamente falando...
As certezas da vida,nos colocam em situações estranhas e até cômicas,talvez simplismente pelo fato de ser surpreendente o acontecido,ou por ser algo, que sempre esperamos ter e demora tanto tempo que quando chega ,pensamos não ser pra gente. Todo mundo tem alguém,ou terá.Todo mundo tem um bom emprego,ou terá,um grande amigo,uma grande realização e assim por diante...difícil é compreender como que de repente tudo que era,não é mais...as situações mudam em fração de segundos. O que causa mais estranheza é sem dúvida,o sentimento,esse nos surpreende a cada dia. A lição que temos que tirar de todas essas situações em nossas vidas,é que nós, é que mudamos o tempo todo,ninguém conhece ninguém tão bem e bastante pra medir sua capacidade,ou seu valor.
Arriscamos o abandono do nosso jardim de certezas, jardim de risadas, de mimos. Tão nossos. Sim, eu e aquele moço tivemos muitos. De todos os timbres. De todos os jeitos. Caras e bocas. Éramos festa. Fazíamos uma, juntos.
Porque eu vou exigir certezas mesmo que eu nunca as tenha. Porque vou inventar histórias que me transformam... na versão que eu quero de mim.
Cheguei à conclusão de que não existe uma conclusão... de que as certezas que tenho, abrem espaço para mais incertezas... e mesmo sabendo que eu vim e vou, mesmo depois de ir, ainda não saberei até onde irei depois que for.
No universo estranho. Há poucas certezas, isso é fato,essas o homem acredita saber sobre completamente tudo, quanto as respostas, ele se esforçar em alcançar, contudo, existe um entrelaça do caminhar do futuro, com ele sobra peças e encaixes, e tão pouco prazer. Se esfriou o sentimento, desmembrou em si a pouca verdade, a inteira bravura, a inquietude da humanidade, levou a outro tipo de comportamento, assim foi sem ter pontualidade, só se tem verocidade, desejo e nada a mais... Gabriel Olimpo Boedo
A verdadeira sabedoria não está em saber todas as respostas, mas em questionar as certezas, pois é no silêncio da dúvida que a mente floresce e o coração encontra a paz.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: se de cá para antes, buscando as nossas descendências, sempre chegaremos à raízes única para todos, somos mesmo todos uma só família.