Poema Certezas
O melhor presente que a vida pudesse me oferecer fora às certezas de que eu pudesse lutar pelo que eu achasse certo;
Impregnamos as certezas de incertezas e vice-versa Questiona-se o que existe, afirmando que a incerteza é certa. O que existe nunca é medida do que poderia existir.
Sabio não é aquele que tem muitas certezas,mas sim aquele que sempre está em busca de um novo conhecimento...
“Aquele que estiver na presença de Deus e se guarda nas certezas do Senhor, estará em paz e descansará em seu Santuário Celestial.”
O inicio era uma teoria criada e um medo que as incertezas tornem certezas. As estações no ano não existem quando a sua presença toma os meus pensamentos.
E as certezas nossas de cada dia? Que permaneçam no infinito, finitas e passíveis a caírem e se levantarem. Enquanto há vida, há movimento!
Eu diria que os arrogantes vivem certos da vida com certezas poucas sinceras, porém os simples de coração vivem um dia após o outro;
Cada um tem seus segredos seus pensamentos, suas duvidas e certezas, e todos tem uma mente que e livre pra acredita naquilo que ela que.
A esperança é imprudência na língua dos que só acham;
E as certezas é eficiência nas mãos de quem tem atitudes;
"Viajamos em busca de certezas, sem perceber que é no vazio absoluto que voamos". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II – Campinas-SP) - Lançamento em breve...
O tempo passa, certezas se tornam duvidas, aquele olhar passa a se esmaecer, e tudo por um fato de não se entregarmos, não vemos da melhor forma, e acabamos sendo tomados pelas incertezas que vem de consequência de pensarmos com a razão e deixarmos o sentimento de lado, pelo fato de um dia pensarmos com o coração e acabamos nos decepcionando, aprendi que se entregar as suas escolhas sejam elas as mais absurdas, acaba as vezes te trazendo a felicidade que você procura, podendo ela ser a errada, mais a vida é uma só viva intensamente, faça sua escolha e não se arrependa, se der errado leve de aprendizado.
E tem dias que a nossa maior certeza é a ausência de certezas. E a maior vontade é de se render à vontade de não pensar em nada, não fazer nada. Mas depois passa. Sempre passa. Ainda bem que passa.
Se alguém anda "se achando" demais é porque está perdido e sem certezas, afinal, quem tem certeza não "acha".
..."As certezas que temos na vida são tão poucas que quem souber de quase nada, sabe de tudo."... Ricardo Fischer
"Certezas? Sim claro, algumas: a morte! A mudança! O ser pensante que somos existe! Os fedores são nuvens de moléculas, então uma grande flatulência cheirada é absorvida e entra, invade o interior do corpo de quem a cheira... A realidade é intempestiva e cruel?"