Poema Certezas
Então chega um dia a vida te tira do prumo, te rouba certezas e você que só sabia andar descobre que aprendeu voar !!!!
Uma das poucas certezas dessa vida é que Deus é maior do que todas as nossas dificuldades e é Fiel para com aqueles que Nele depositam confiança!
Viva. A vida é cheia de encontros e desencontros, surpresas e decepções, certezas e incertezas. Mas uma coisa é certa, vale a pena, cada experiência tem a capacidade de nos tornar pessoas melhores. Seja uma pessoa positiva e viva. A melhor maneira de viver, é ser feliz. Consigo mesmo e com suas escolhas.
Dentro de todo otimismo existe uma certa convicção. Vivamos mais nossas certezas e menos nossas dúvidas que nos são traidoras.
Algumas coisas não precisam ser demonstradas e sim vivenciadas! E essas certezas são evidentemente melhores! O resto! Eu assisto comendo um balde de pipoca! Pois é cinema!
Das poucas certezas da minha vida, a mais linda é você,seu sorriso,seu modo de falar, sua forma de enxergar a vida, sempre pensando positivo e transmitindo essa positividade para as pessoas ao seu redor, seu amor e carinho me tornam uma pessoa melhor até nos meus piores momentos...
Comecei o ano achando e imaginando muitas coisas e termino tendo certezas de várias delas... principalmente de muitas pessoas... Que inicie um novo ano...
Apartir De Agora E Doravante, Seram Bem Separadas Certas Certezas Das Incertezas, Que Permaneça Ainda As Duvidas.
A pedra no caminho faz as certezas serem açoitadas e mentiras estimuladas pelo vento da fumaça, farfalham dúvidas irriquietas no labirinto da mente.
As certezas me confortam, as duvidas me consome,,,,,a esperança me fortalece e os sonhos me alimentam... A vida? simplesmente eu vivo...
"Temos duas grandes certezas e nada as pode destruir: o prazer e a dor. Toda a nossa atividade deriva delas. As recompensas sociais, os paraísos e os infernos criados pelos códigos religiosos ou civis baseiam-se na ação dessas certezas, cuja evidente realidade não pode ser contestada".
O operário, curvado sob o peso do trabalho, a irmã de caridade, a quem não repugna nenhuma chaga, o missionário torturado pelos selvagens, o sábio que procura a solução de um problema, o obscuro micróbio que se agita no fundo de uma gota d'água, todos obedecem aos mesmos estimulantes de atividade: o atrativo do prazer, o receio da dor.
"As certezas humanas são tão frágeis e efêmeras quanto um castelo de cartas. Quando ameaçados nessas, tendem a cortar amizades, conversas ou tampar os ouvidos e cantarolar alto, para que sua precária 'estabilidade' não se desmanche."
(Sérgio Pacca)
"As únicas coisas que são certezas no mundo é que vai anoitecer e amanhecer o restante é uma surpresa nova a cada dia"