Poema Certezas
A morte é uma das poucas certezas empíricas que temos. Uma idéia se avalia pela sua capacidade de se defrontar com a morte. Só importa aquilo que para nós é mortalmente importante, as verdades pelas quais morreríamos, e que valem mais que a vida. Noventa e nove por cento do que pensamos não têm importância nenhuma. Livrar-se da vaidade e adotar a morte como critério é um bom começo em filosofia.
As certezas das palavras se perdem na incoerência dos atos, que de tão contrários amputam os sentidos.
Eu tenho duas certezas na vida, uma é que um dia eu vou morrer, e a outra é que não vou morrer sem tentar.
O futuro é incerto, de nada sabemos, nossas certezas nunca serão absolutas, sempre haverá algo que nos distanciará da razão.
No teu abraço me encontrei, no meu abraço te encontrei. Encontrei as respostas e as certezas , as conclusões e as belezas da palavra amor e do sentimento amar!
Duas certezas que pairam na mente do vencedor: a primeira é que nada será fácil; a outra, é que sempre será possível.
Ele que antes era cheio das certezas de tudo aquilo que queria, hoje está em duvida sobre tudo aquilo que ele realmente quer.
A fé nos abre caminhos, nos mostra novos horizontes, nos traz certezas e nos afasta de tudo aquilo que nos deixa estagnados por causa dos nossos medos, dúvidas e incertezas. Deus é tão bom que tira de nós tudo aquilo que nos faz tristes para plantar sorrisos em nossos lábios, Ele é especialista em fazer felizes aqueles que O amam. Por isso, eu não me arrependo de me cercar de fé todos os dias, porque é essa a barreira que tem me protegido de tudo aquilo que me faz mal…
As minhas certezas, não são com certeza as certezas dos outros; minhas certezas me trouxeram onde estou e alguns olharão e dirão: Mas você está no fundo do poço. Essas são as certezas dos outros, só que eu tenho certeza que logo sairei e tudo isso foi preciso.
A vida é um leva e traz de sonhos, de medos e certezas, de risos e tristezas; a vida é um leva e traz de metas, de acertos e de quedas, de perguntas e respostas; a vida é uma transição de vidas que passam e marcam vidas ou surgem sem deixar saudades... Ah, há tanta coisa para conhecer, e só o tempo vai dizer, mostrar bem devagar a carruagem dos acontecimentos.