Poema Casa
Mudanças na vida
Tudo ao mesmo tempo
Agora!
Cama, coisas, carro
Casa nova!
Todos se movimentam
Felizes daqueles que têm amigos e
São amados apesar do que são!
Cachaça da branca
Dias e noites sem fim
Padaria, cachorros
Uma gelada ás 10h da manhã
Amizades instantâneas
A metrópole parece-me o interior
e a nostalgia dá um nó na alma
e no coração.
Foi no momento em que ela deixou sua casa que ele percebeu que era um ser solitário. Mas ele se sentia completamente sozinho, mais do que havia estado em toda sua vida. Ele ficou parado por um instante, um eterno instante, esperando que despertasse daquele pesadelo. O que não aconteceu.
(trecho de 'Tempos difíceis virão')
PARA REFLETIR!
Todos sabem, o único lugar em que os termos: CASA, DINHEIRO ou RIQUEZA, vêm antes da palavra TRABALHO, é nos dicionários! Ou então, de forma natural, herdando um significativo patrimônio. No entanto, caso seja militante ou apaniguado de um certo partido populista, às vezes, consegue mais fácilmente sua CASA — "furando a fila" de espera dos inscritos regularmente. Para obter DINHEIRO e RIQUEZA, basta ser corrupto!
Mudança é sempre bom em nossas vidas.
Adoro mudar
Mudar de casa.
Mudar de apartamento.
Mudar de cidade.
Mudar de estado.
O único problema são as bagagens.
O importante é estar feliz quando mudar.
Quando chegar aquela hora que terei que mudar,
quer eu queira,
quer eu não queira.
Aquela mudança que nós não levamos nenhuma bagagem,
quero estar feliz também
Embora não sei se isso é possível, mas assim espero
O tempo vai passando e com simples situações eu vou aprendendo.
Casa com piscina, carro do ano, diploma, sabedoria, prestigio, corpo em forma etc.
Tudo isso é legal pra caramba.
Mas juntar os amigos, tocar um violão, comer um churrasco e bater papo até anoitecer também é incrível e custa bem menos.
Encomenda a bordo
Estava eu e a minha irmã, num belo domingo, numa manhã ensolarada em casa, quando meu pai pediu para que fossemos levar uma encomenda para a tia Cida.
Tia Cida, era muito querida por todos da família, muito calma, serena, tranquila e muito legal, tanto que no momento que ele propôs a ida até a casa dela, lógico que aceitamos prontamente.Ela morava um pouco distante da cidade, tal fato que tivemos que ir de ônibus até lá.
Embarcamos no transporte coletivo, sentamos no último banco, e qual foi a surpresa, a cada lombada ouvia-se o cacarejar de galinhas, claro que todo mundo ficou curioso procurando onde estavam elas. Eu e a minha irmã encolhíamos no banco, tentávamos nos esconder a qualquer custo, fazíamos de conta que nada estava acontecendo.
Minha irmã, de repente deu um salto e ficou em pé, assustadíssima com medo de passar o lugar de descer, pois o sítio da tia Cida ficava numa rodovia, não tinha casas perto e naquela época éramos crianças e não saberíamos como fazer se descêssemos no lugar errado, ficaríamos sem rumo. Foi então que ela se encheu de coragem e logo perguntou:
-Por favor, motorista gostaria de saber se já está perto do motel, porque tem duas galinhas aqui que não veem a hora de descer. Claro, que ninguém sabia que nossa tia morava em frente ao motel e na sacola tinha a tal das galinhas!
Lembro-me como se fosse hoje, minha cor branca, instantaneamente foi ficando vermelha, todos os olhos se voltaram para nós duas. Que vergonha passamos, pois quem iria adivinhar que a tal das ‘’galinhas’’ estavam na sacola e essa encomenda era para ser entregue a nossa tia. O motorista respondeu que já estávamos perto do local. Descemos do ônibus, claro com as galinhas na sacola, chegamos à casa da tia Cida ainda com o rosto pegando fogo e entregamos a tal encomenda.
Elisangela de Ávila Queluz
Moscas na Casa
Meus dias sem você, são tão escuros
Tão compridos, tão cinzas
Meus dias sem você
Meus dias sem você, são tão absurdos
Tão amargos, tão duros
Meus dias sem você
Meus dias sem você, não tem noites
Se alguma aparece
É inútil dormir
Meus dias sem você são um desperdício
As horas não tem princípio nem fim
Tanta falta de ar
Tão cheia de nada
Sucata imprestável
Lixo no solo
Moscas na casa
Meus dias sem você, são como o céu
Sem luas prateadas
Nem rastros de sol
Meus dias sem você, são só um eco
Que sempre repete
A mesma canção
Tanta falta de ar
Tão cheia de nada
Sucata imprestável
Lixo no solo
Moscas na casa
Pisando nas pedras
Ainda sigo esperando que volte para mim
Ainda sigo buscando na cara dos anciões
Pedaços de crianças
Caçando motivos que me façam crer
Que ainda tenho vida
Roendo minhas unhas
Me afogando em pranto
Sentindo tanto sua falta
Meus dias sem você
Como doem meus dias sem você
Melania Ludwig
10 de outubro de 2011 ·m ·
DO MEU JEITO
Saí de casa com onze anos de idade
Fui estudar na cidade, na casa da tia Rosa
Criei asas na marra, machuquei-as na pressa
Recebi muita pancada, dei troco à bessa
Do meu jeito...
Estudei como bolsista, num colégio de freiras bondosas
Enquanto normalista, alfabetizei crianças da periferia
Passei no vestibular, o curso não me agradou
segui em frente, voltar arás não podia
Do meu jeito...
Cursei pedagogia, letras era o que eu queria
A formatura não pude pagar, mas no baile eu fui dançar
Emprego melhor arrumei, fui Orientadora Educacional
Numa escola particular, com adolescentes lidei
Foi difícil me adaptar, com dipolomacia a turma eu amansei
Do meu jeito...
Voltei um namoro antigo, ele morava aqui, eu no Paraná
Vim conhecer esta cidade, senti que seria o meu lugar
Concordei em me casar, casa financiada pelo BNH
Em um opala cor de vinho, pra São José Do Rio Preto
Com ele eu vim morar e meus sonhos realizar
Do meu jeito...
mel - ((*_*))
Limpe a casa mas aprenda a tirar a poeira
da sua própria vida. Tem coisas que não merecem
espaço no seu coração.
___________________
Wanderly Frota
Coração....dói
O sentimento da gente
Parece tão impotente
Saímos de casa a sorror
Sem quer se ferir.
MMas a alma sempre tão frágil
deixa se comover por bobagem
Quando menos se espera
O coração dilacera
Chega a ficar muitilado
Sem dar conta do recado
Sair dessa agonia
requer muita harmonia.
mel - 30/03/2011
Tenha uma semana...
Linda de viver!
Enfeite a casa tem flores chegando...
__Sophia Vargas ♥
20/06/2016
Você mora em meu coração, faça dele a sua casa. Assim, como faço do seu a minha. Cada vez mais abro um espaço nele para você, para as suas lembranças e todos os nossos momentos. Agora dividimos isso tudo
Topa ficar comigo para sempre? Dividir tudo daqui em diante? Construir uma vida comigo? Meu bem, eu sei que faz pouco tempo, mas eu já não posso pensar na minha vida sem a sua presença!
Você chegou tão rápido e já mudou tanta coisa por aqui, já tomou conta de mim. As coisas também aconteceram depressa e sem que pudesse perceber já estava completamente apaixonado por você. Esse sentimento só tende a aumentar.
Você é meu
Você é meu amor e mora em meu coração. Cada vez mais sinto você perto de mim, bem junto ao peito. Nada mais faz sentido se não tiver você. Nada mais tem graça quando você não está. Como posso ficar sem você agora?!
Que se dane o que os outros irão pensar, eu não consigo viver sem você! Não me interessa o tempo, a convivência ou o que ainda vem pela frente. Eu sei que preciso de você em minha vida para sempre.
Fique comigo Leandro .
eu te amo
Por que te achas superior? É porque teu carro é mais novo? Tua casa é mais bonita? Teu salário ou teus ganhos mensais são melhores? Tua intelectualidade é mais avançada? Nossa! Quanta pobreza!
Humildade, qualidade indispensável para o ser humano, se não tens és dispensável e o contato deverá ser somente se, extremamente necessário.
Quais são as cores que tens deixado por onde passas? As que simbolizam alegria, respeito e educação? As que deixam saudades com boas recordações? Ou simplesmente deixas escurecer teu caminho com o sentimento arrogante plantado, a indiferença com o outro olhando de cima de um pedestal, de areia, é claro, matando bons sentimentos. Esse é o legado que queres deixar? Um caminho escuro, sem cor, quem te enxergará? Ninguém, ninguém lembrará de ti com carinho. Experimente não oferecer coisas materiais aos que te rodeiam e dizem ser teus amigos e os contemple somente com tua companhia, poucos ficarão contigo. Quem sabe assim na soberba da tua solidão tu encontres a humildade e a educação que não te ensinaram e que não aprendestes no decorrer da vida.
Sonhei com você, sonhei que era feliz...
Sonhei com uma família, sonhei com uma
linda casa, lindos filhos..
Sonhei acordado e encontrei você.
Coração machucado !
A mais de uma hora estou na minha casa e não consigo subir para meu quarto e ver tantas lembranças nossas, como posso ter que esquecer tudo o que passamos de uma hora para outra, risadas, alegrias, brigas, amor e carinho. E quando subir ser obrigado a mudar tudo de lugar, fotos, roupas, móveis .... só que vai ter uma coisa que não vou conseguir mudar ... as lembras e o amor que continua forte por ti.
Não da pra entender, smp fiz de tudo pra dar certo, começamos algo mais sério pq vc quis , não queria apressar as coisas pra nao acontecer oq aconteceu. As vezes penso e acho que seria melhor vc ter falado qu estava com outro ou algo assim que não estaria sofrendo desse jeito, mas ao mesmo tempo seja só a faculdade, prova, trabalho, igreja e falta de tempo mesmo não sei. Tentando ao máximo me apegar noq disse pra min e vc sabe oq é ...... Só que quando vai passando os dias ti vejo mais e mais longe, mais e mais seca, mais e mais falando como se eu fosse um colega =/ . Só que no final de noite vem um eu TE AMO e me quebra ao meio..
Tinha falado pra min mesmo que nao iria nunca mais gostar ou amar de alguém mais ai me apareceu vc na minha vida FOFOGRA. Me fez um bem maior só que agora isso, meio complicado pra entender.
Agora me pego com medo de ir pro meu quarto, escutando musicas no fone e ouvido que possam me colocar pra cima, mas quando me deparo com musicas depre e chorando .... rezando pra vc voltar pra min =/ . B.A :'(
E o meu telhado se mantem sustentado pelos alicerces de uma casa deserta de cores mas cheia de memórias, que escorrem pelas janelas que batem incessantemente me lembrando que ainda estou viva ainda que tudo tenha se esvaído.
Então, em meio à ausência, vou domesticando a dor, ensinando bons modos à angustia, buscando saídas de emergência pra me abrigar de mim mesma.
JOELHO DE PORCO COM CHUCRUTE
Aqui em casa eu mesmo queimo a lata - faço meus cozidos.
Mas, sabe como é... às vezes enjoa; então, estava mesmo determinado a comer um trem, lá na região central de Belo Horizonte.
Lugar escolhido, dia chegado... lá estava eu.
Sem olhar o cardápio porque a fome era muita, fui logo pedindo por gentileza ao garçom, que trouxesse-me uma porção de joelho de porco com chucrute.
Optei por aquele prato, mais por achar o nome do mesmo, sugestivo,diferente; e não por saber do seu verdadeiro conteúdo.
Não havia consultado previamente sobre o assunto...
Qual foi a minha surpresa?! Aquilo não era uma comida da culinária mineira,propriamente dita, como eu achava.
Nada mais era do que pé de porco com batata inglesa, acompanhado com uma iguaria de repolho picado,fininho, fermentado no vinho branco.
Trem de alemão. De mineiro não era. Comi aquilo pra não fazer desfeita... não achei grandes coisas!
Antes, tivesse degustado um franguinho com angu,quiabo e couve rasgada, aqui de Minas e do Brasil.
Teria sido mais interessante,mais nutritivo e mais em conta.
Não teria jogado meu dinheirinho fora; nem teria elevado o meu colesterol, já alto, à níveis ainda mais preocupante.
02.07.16
Dilúvio
A casa desabou
Porque choveu
A noite inteira
O telhado parecia
Uma enorme peneira
E tanta gota ali desceu
Molhando o que se não via
Quando a luz se apagou
E casa escureceu
O vento forte
E tão veloz
Fez o menino se assustar
E tudo ali deixou sem voz
E quando o relâmpago abria
E o trovão turrava
Já não sabia
Quem mais empurrava
E tão pouco o que seria de nós.
Sabe como é morar em casa de telhas e saber que tem alguém do lado de fora jogando pedras só para fazer barulho e chamar sua atenção?
Assim que defino a palavra solidão.
Muitas vezes só se sente assim porque deseja.
Abre a porta, vai lá fora e veja o que te espera.