Poema Casa
Acordo em minha pequena casa rodeado de prédio, sons de carros, de pessoas e sirenes. Me esforço para ver o céu da janela do meu quarto.
Fecha seus olhos,pense numa casa no alto da floresta,rodeada por um jardim, cheio de belas rosas que exalam bons cheiros,uma pessoa ao teu lado que você ama e com recíproca intensidade é amado,pense nos momentos de amor e carinho com essa pessoa amada,um amor diferente de todos os demais,um amor que vem da alma e habita no fundo do coração...AGORA acorda a realidade e veja que o amor hoje em dia é tratado como se fosse um sentimento banal, sem valor, muitas pessoas não se importam com os sentimentos dos outros e fazem deles um jogo onde se apenas brinca e brinca chegando à um final , um final não feliz como nos jogos e sim triste como na vida real.
E se nada deu certo hoje pare de reclamar e deixa o dia passar. Se perdeu o ônibus de volta pra casa, deixa estar. As coisas acontecem da forma mais certa que pode acontecer, mas você se dá conta depois. Para alguns, só depois. Ai junta os pauzinhos e dá graças a Deus por ter se livrado daquele ex namorado que você amava, mas que só te dava dor de cabeça. Sofrer por amor dói, esquecer dói, mas depois que passa, é um alívio danado. Você esquece em casa o que mais precisava , se atrasa mas volta só pra pegar o bendito esquecido. E depois descobre que se seguisse em frente, teria passado pela pior experiência da sua vida. Só depois desses acontecimentos, você começa acreditar no destino. Começa achar vida nele. Acredita que, para cada passo que dá, o destino está te calçando. Você acredita em alma gêmea. Acredita em amor a primeira vista. Acredita que encontrar a mesma pessoa em dois lugares (totalmente diferentes) deixa de ser coincidência e passa ser destino. São poucos os que acreditam, mas os que crêem, tem essa fé inabalável. Amelhor parte de tudo é que você passa a se conformar com os acontecimentos imprevisíveis. Já não reclama do ônibus perdido, nem de ter que voltar em casa pra pegar alguma coisa esquecida. Reclamar é chato, enjoa, e só te faz ficar ranzinza. E deixar de ser ranzinza e chato já é um bom começo. O destino existe, mas só pra quem acredita nele. Se você não acredita em nada dessa ladainha, volte pra sua vida e tudo será mais normal como sempre foi. Mas normal pra você. Eu prefiro acreditar no destino, ser fiel a ele e me tornar uma pessoa mais compreensiva com a vida e com as surpresas que ela me trás. Porque viver reclamando da vida envelhece, entristece e aborrece. Isso faz mal. Mas acreditar no destino, não faz mal algum, mesmo que ele não exista..
Seria tão bom se depois da chuva a agua que entrou dentro de casa fosse com ela srsrs, é pedir demais né?
Assim como devemos nos desapegar de objetos que não enfeitam a nossa casa, também devemos nos desapegar de pessoas que não nos transformam no melhor que podemos ser, que não têm nenhum amor em nosso ser. Libertarmos dessas amarras (nichos), exige o desenvolvimento de nossa auto-estima e uma profunda confiança de que sempre é possível renascermos para uma nova vida, se estivermos abertos para isto.
Não se esqueça da casa que lhe confere o abrigo do corpo e a cama que te reconforta e alivia o peso das atividades cotidianas. Lembre-se dos amigos que lhe sobrecarregaram com atividades que não lhe competiam realizar, mas que deram-lhe a oportunidade de superar-se.
Descobri meu mundo em você. Ai eu fui esquecer meu coração na sua casa.
E você se foi,e ele ficou ai.
“Eu quero eu, você, nós. Eu quero a gente na nossa casa, eu quero a gente num inverno rigoroso sentados na sala tomando chocolate quente, eu quero a gente passeando na rua de mão dada, eu quero a gente deitado na nossa cama, eu te mordendo e você me fazendo cocegas, eu quero você me abraçando quando eu estiver com medo de algo, eu quero você acariciando meu cabelo enquanto estou deitado no seu colo, eu quero a gente abraçados olhando filme, eu quero que quando eu estiver fazendo pipoca você chegar atrás de mim me abraçando forte e falar: Precisa de ajuda? Eu quero te fazer ter arrepios na nuca com o meu carinho, eu quero dormir com você abraçadinho sentindo a sua respiração no meu pescoço, quero acordar do seu lado te acordando com beijinhos, eu quero rir com você nos filmes de comédia, eu quero você me levando e buscando da escola, eu quero que mesmo a gente longe um do outro trocarmos sms fofas, eu quero você de madrugada me acordando com a sua meiguice, eu quero você me batendo, me mordendo, me xingando, me mimando, me abraçando ou me beijando. Eu quero você, meu amor.”
Antes de cerrar os olhos lembro a inquietude que acalma a alma: buscar a velha casa sem nem saber onde ela está.
Engraçado é que quando eu vou tomar banho, o Inri Cristo bate na porta daqui de casa pra ir no banheiro, daí além de ter que esperar ele, tenho que esperar a liga da justiça que formou uma fila, o papa que chegou de papamóvel e o homem aranha que acabou entrando pela a janela.
Chorei porque eu não fazia ideia que eu me machucaria tanto, porque ao chegar em casa e abrir a droga da porta do meu quarto eu fiquei parado ali, remoendo. E chorei, porque voltei a lembrar daquelas coisas todas que eu prometi esquecer.
Vai para passiata montada de Lady Gaga reivindicar direitos mais em casa veste terno e gravata para não perder o conceito.
"A ganância de certas pessoas é tão grande, que elas são capazes de alugar a própria casa e morar debaixo da ponte, só pra ter mais dinheiro."
Quando iamos chegando naquela casa, ouvimos o menino na janela gritar - MÃE O CORREIO CHEGOU!. Pensava que era o correio trazendo o que a mãe dele tinha pedido em uma carta para o papai noel; pedia apenas um brinquedo. A fé deles foi incrível, por estarem na janela esperando algo que não sabiam que receberiam. Somos apenas instrumentos nas maõs de Deus, fazer o bem sempre faz bem, em qualquer época.
Já era exatamente meia noite em meu relógio, cheguei em casa muito cansada depois de um longo dia de trabalho e com muita dor de cabeça devido a várias bebidas que bebi em um bar logo próximo ao meu trabalho,me olhei em frente ao espelho e tirei meu vestidinho preto básico,tirei minhas jóias e logo depois tirei minhas peças íntimas.Fui caminhando até o banheiro para pegar meu roupão,o tempo estava frio, o vento batia em meu corpo me fazendo arrepiar logo tratei de colocar logo meu roupão. Coloquei meu roupão e me sentei na poltrona, observando a lua cheia e em volta as estrelas em uma harmonia perfeita, fiquei ali pensando um pouco em minha vida que resumia a trabalho, solidão e bebida. Uma vida monótona. Estiquei meu braço, peguei na mesinha um copo de Whisky coloquei um pouco da bebida no copo e comecei a beber calmamente,olhei pros lados e peguei meu celular pensei em ligar para ele mas a essa hora ele estaria dormindo e eu não iria incomodar ele mesmo sentindo uma falta imensa.Afastei meus pensamentos tristes, me levantei da cadeira porque já estava sentindo meu corpo cansado e tomei um longo banho quente logo após fiz minhas higienes, coloquei um roupa íntima e dormi. As vezes não falamos o que sentimos e acabamos perdendo as pessoas por falta de palavras que não foram ditas. Saudade não é motivo para trazer ninguém de volta, se lembre.
Tem gente que se casa para ser feliz, engana-se! O casamento é para completar a felicidade que já existe, portanto, seja feliz antes de se casar para que não imponha ao outro a obrigação de fazê-lo, trazendo frustações e, consequentemente, a destruição da família.
Não gosto de voltar pra casa com homem nenhum. Até gosto de ir para casa deles, deitar e ser aquecida em ombros largos mas ir embora no meio da noite. Não gosto de acordar pela manhã em outra cama que já dormiram várias outras, da qual não me pertence.