Poema Casa
Eu lavo louça, limpo chão, faxino a casa e amo cozinhar. Mas, se precisar subir uma parede, eu coloco tijolo por tijolo.
O dinheiro preenche nossa casa de coisas mas só o amor é capaz de preencher de felicidade o vazio nossa alma e de nosso coração.
A desigualdade do Brasil é um problema pequeno, pois começa na nossa casa, no nosso trabalho... começa no modo como nos relacionamos com cada pessoa, individualmente, a nossa volta!
No passado os líderes alcançavam seus cargos devido ao tempo de casa, muito conhecimento técnico ou até mesmo porque era um funcionário muito confiável. Nos dias atuais, as competências aumentaram, pois além dessas competências citadas, o líder tem que literalmente gostar de pessoas.
Domingo chuvoso não posso sair de casa nem tampouco visitar a minha namorada, algo de errado com limonada na parada, pura enxorada!
Quando se sentir deslocado, lembre-se: na casa do Pai há muitas moradas.
Estas não devem ser entendidas só como as casas do cosmo. Em nosso próprio planeta podemos encontrar a felicidade com pessoas e lugares que nos assemelham.
Enquanto estivermos em processo de evolução espiritual, nossa casa é o planeta em que vivemos em duas formas: as duas são materiais mas vibram em diferentes direções universais. Nós as conhecemos como mundos carnais e espirituais.
A SUA CASA PODE SER UM CHOCHINHA, MAS VOCÊ FEZ ELA PARA HABITAR NA PRESENÇA DE DEUS, |ENTÃO VALE MAIS DO QUE A LUXÚRIA SEM DEUS! DEUS HABITA NAS PESSOAS VERDADEIRAS QUE ESTEJA COM ELE INDEPENDENTE DO QUE TEM EM BENS MATERIAIS, DEUS HABITA E FAZ MORADA DE QUEM FAZ DELE MORADA & COM AMOR A ELE E PELO QUE CONSTRUIU NA PRESENÇA DELE!
Já se foi o tempo em que meu coração era casa que cabia todo mundo porque achava que ser querida era ter muitos amigos,mas hoje acredito que ter poucos porém verdadeiros é manter o coração sempre arrumado sem bagunças,hoje está tudo limpo ,feliz e bem arrumado,apesar que de vez em quando pode entrar alguma sujeira mas dou um jeito e limpo,hoje estou tendo mais sabedoria para escolher quem eu quero na minha vida.Chega de bagunça.
Meu coração é casa que acolhe mas só tem espaço para quem é verdadeiro,que tenha humildade para ajudar o próximo e amor o bastante para não ter preconceito com ninguém.
As pessoas com quem convivemos, são as que mais no conhece; porque nos conhece dentro de casa.
Pr Erivaldo Lucena
Temos um testemunho a zelar principalmente em nosso lar, dentro de casa temos muita liberdade, talvez não nos restringirmos no falar, no pensar, e no agir.
Pr Erivaldo Lucena
Sobre servir a igreja! Não é você ser um méro empregado servindo a casa do patrão... É você ser um filho amado servindo sua família na casa do seu pai.
Vivemos na ilusão de que tudo nos pertence: nossa casa, nosso carro, nossa conta bancária, nossa família, nossos amigos e até mesmo nossas vidas! Grande engano!
E na volta pra casa a lua me acompanhava, . . e me encantava, . . e como quem fica embriagado, encantado, enfeitiçado, . .eu me pus a lhe admirar . . . Oh lua encantada, mesmo eu não te vendo agora sei que estás ainda a brilhar, guarda meu sono, meus sonhos, e me traga sempre esperanças de eu novamente noutro dia te encontrar.
Lembre-se: Que mesmo os seus pés estando em sua casa. Suas ações e seu testemunho pode estar andando por aí.
Ao colocar o pé pra fora de casa eu começo uma luta. Lutocontra o vizinho que varre o lixo pra minha calçada. Lutocontra a imprudência no trânsito.Lutocontra a falta de respeitoquando alguém ocupa um lugar que estava destinado a alguém. Luto contra o descaso.Luto contra o preconceito. Luto contra mentes e pensamentos pequenos. Lutocontra a falta de vontade das pessoas. Luto contra várias outras situações e deixo de lutar ainda, por outras milhares, porque um único ser não é capaz de tanto. Ao voltar pra casa, cansado dos desafios do dia, buscando repouso e um pouco de paz, percebo quelutei tanto lá fora que deixei de lutar por aquilo que tinha ali dentro, diante dos meus olhos. Percebo que a fonte de toda aquela repulsa que me entristece lá fora, dorme sobre o mesmo teto que o meu. Percebo então, que tudo foi em vão, que jamais alguém será capaz de mudar o mundo, sem mudar, antes de tudo, o próprio interior.
Mesmo que uma casa não possa ser reconstruída, pode ser adaptada e reorganizada para seu pleno uso e funcionamento.