Poema Casa
52 - Faça Missões sem sair de casa, através da Oração e da Oferta e os Missionários Cumprirão sua Missão. Pr. Teófilo Karkle
As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.
Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada crente é um sacerdote, e cada casa uma extensão da igreja. Conquistando assim nossa geração para CRISTO, através de células que se multiplicam uma vez ao ano.
"Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua: na sua casa, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada."
Muita gente esta querendo que reformem toda a casa, sem os transtornos da obra,
tão querendo o bolo de marta rocha, sem querem botar a mão na massa, estão pedindo para q gritarmos, mas aonde ninguém possa nos ouvir,pedem pra q avisem aonde a bomba vai estourar, se a intenção é pegar a maioria de surpresa, se for pra ser assim, é melhor que não façamos, mas se for pra protestar que Aja transtornos,só assim seremos ouvidos.
Quando guardamos o lixo dentro de casa, logo este passa a cheirar mal, porém logo que o colocamos para fora o cheiro desaparece. Assim é com o ódio, a mágoa e o ressentimento. Guardá-los dentro do coração é o mesmo que guardar o lixo caseiro. Estes sentimentos desaparecem, assim que se perdoa o mal feito do outro.
Aí você lembra que, ao chegar em casa, ninguém vai estar lhe esperando. É só você, o controle remoto, suas contas, e as vezes algo para colocar no microondas enquanto você escuta o barulho do vento bater na janela. Mais um dia que poderia muito bem ser apagado. Gritaria no trânsito, um almoço sem gosto, a correria de sempre. Desperdício de vida... Onde está o sorriso que a propaganda de margarina prometeu vir incluso na compra? Quando foi realmente a última vez que eu me diverti, dancei até cair, esqueci meus problemas, ou, ao menos, comprei uma roupa nova, uma calça jeans? Mas aí chega o dia de pegar a sua filha que você não vê faz uma semana, e ela sai do elevador e corre na sua direção gritando "papá, papá, papá", desesperada de alegria, e você percebe que o motivo é você. É...você mesmo! Dá vontade de chorar de sei lá o quê; a garganta parece que fecha, dá um nó, sabe? Qualquer palavra fica agarrada como um soluço e tudo volta a fazer algum sentido...
Dormir na casa da minha lady e no outro dia ter que deixá-la é algo que gostaria não ter de fazer. Aqui estou eu, com a vontade de encurtar a pequena distância que me impede de aproveitar todos os dias do meu incontrolável desejo por novos cheiros, sensações, toques e mistura de fluidos que são expelidos do corpo por pura intensidade do momento.
A minha casa, onde estou temporariamente morando, tem um teto todo azul,e nela moram também algumas pessoas da minha verdadeira família, porém próximas a mim, moram algumas outras pessoas, que embora carreguem consigo o meu sangue, nada tem a ver comigo...
odair flores
Meu coração é uma bela casa em um condomínio de luxo, quem nele quiser morar tem que possuir a maior riqueza do universo que é a pureza de coração. Ele de vez enquando até aluga para temporadas, mas é difícil fixar moradia pq nele só consegue permanecer aqueles que tem a sabedoria de desvendar os mistérios de sua alma...
Tem algumas sacolas da compra que nos precisamos largar no chão no caminho pra casa. Não faz sentido você carregar uma sacola sem significado. Independente de quanto pagou por ela, se torna sempre difícil digerir algo indigesto!
Quando quem deveria Por ordem na casa é o primeiro a fazer desordem,não dar outra: tudo vai de água a baixo.
Ainda que ninguém venha me ver eu nunca estou sozinho. Toda vez que chego em casa, eu o ouço ladrar atrás da porta.
Duro é ver alguém chegar em casa após as cinco da manhã num carro preto e ter que engolir que veio de Uber...
A sala de minha casa é um jardim de infância, em qualquer hora, antes e depois de a visita ir embora.