Poema Casa
"Vencida a guerra, feliz do guerreiro que volta pra casa ferido, a ferida será curada e ele prosperará!"
Se quisermos combater a discriminação e a injustiça contra as mulheres, devemos começar em casa, pois, se uma mulher não pode estar segura em sua própria casa, não se pode esperar que ela se sinta segura em lugar algum.
Chego em casa, tiro a roupa, tomo banho, faço um chá, nesse momento consigo respirar, pois esse foi o jeito que encontrei de estar contigo mesmo de longe.
Ensine seu filho a cozinhar, a ajudar nos afazeres da casa, fazer ele entender que fazer um arroz não dói, que lavar uma louça não cai as mãos, ensine a ele que a esposa dele não é uma empregada nem uma mãe, é uma companheira!
Até agora, parece que tudo em que me envolvo dá errado. Mas desistir e ir para casa não é uma opção.
"O caminho de volta pra casa, depois de um longo dia de trabalho em um lugar remoto, se torna pequeno e breve pela existência de pessoas importantes à sua espera."
Sou oculto!!! E até quando o barqueiro vier me buscar de volta para minha casa, jamais me compreenderei, por mais que tente incessantemente. Eis o dilema da humanidade.
Hoje a noite, sentei na porta de casa como quem aguarda a chegada de alguém. Quando a noite surge chegam os sonhos, Sonhos de amor, de aventuras que na maioria das vezes, são a tradução de ilusões. Fico na escuridão observando o brilho das estrela, muitos pensamentos passam em minha mente. Eu levei um bom tempo para superar certas coisas, foi preciso paciência, porque nada se supera da noite para o dia , boa noite
Eu tive um sonho. Eu vi uma linda casa, com janelas enormes viradas para um jardim e uma vista para o mar. Um pedaço do paraíso. Eu lembro de conseguir enxergar o verde das árvores se encontrando com o azul do mar e do céu. Aquela vista me fez pensar: ''O que você está fazendo? Por que você não compra um pouco de tempo pra você?'' ... Eu preciso comprar tempo pra mim.
Cada casa onde o amor habita e a amizade é um hóspede, certamente é um lar, doce lar, pois aí o coração pode descansar.
Sonhei essa noite contigo, passei na tua casa pra pegar e quando tu entrou no carro senti seu perfume Chanel N⁰5, acordei bem nessa hora, era só mais um sonho +
Nada como o aconchego de nossa casa, nossa roupa mais confortável, cara lavada e olhar tranquilo. Se chover então, vira céu.
Sonhei contigo hoje. Estávamos na casa do Senhor, em uma reunião de auxiliares de jovens, onde trocamos olhares. Em certo momento, nossos companheiros se retiraram, nos deixando a sós. Começamos a conversar e, de repente, você descansou sua cabeça em meu ombro. Meu coração já palpitava acelerado por estar ao seu lado, intensificando-se ainda mais. Porém, você se afastou timidamente, reconhecendo a impropriedade do gesto. 'Estar contigo', você disse, e eu questionei: 'O quê?'. Você me fitou com tristeza, argumentando que precisava de um tempo para si mesma. Afirmei que aguardaria, independentemente do tempo que fosse necessário. Você me encarou novamente, questionando a profundidade do meu amor por ti. 'Me amas tanto?', perguntou. E eu respondi: 'Acaso há dúvidas?'. Vi um sorriso terno se formando em seus lábios enquanto me abraçava, percebendo então que você ainda usava o anel solitário, símbolo de nossa aliança de namoro. Adormecemos ali, e pude recordar o calor de sua pele, o som de sua respiração, contemplar todos os seus detalhes e sentir novamente teus beijos que despertavam o fogo em meu ser. Desejei que aquele momento durasse para sempre, mas logo despertei e corri para abrir o celular na esperança de encontrar uma mensagem sua. Infelizmente, tudo não passou de um sonho recorrente, uma ilusão de meu coração partido."
Não importa quantas vezes a gente se vê, sempre vou voltar pra casa com um sorriso bobo, com muita saudade e pensando como seu abraço me faz tão bem
Uma casa que tem plantas murchas, cachorro magro e luzes apagadas, é uma casa sem vida, sem afeto e sem amor, cujos moradores só se encontram para dormirem e no outro dia sairem para procurarem coisas que jamais encontrarão
Péssimo filho, como sou péssimo, minha mãe me deu casa, comida e afeto, mesmo assim não ligo nos finais de semana, não dou nem um abraço forte enquanto ela me dizia que me ama.. sou um péssimo filho, filho ruim.
"QUEM É RELAXADO EM CASA O É NO TRABALHO: --- Não são apenas os adolescentes que são relaxados. Estes já são conhecidos e travam uma luta diária com os país, assim mesmo não melhoram. Também não são poucos os adultos que trazem o hábito de relaxados até o dia da CONTRIÇÃO (morte). Lembre-se aquele que é relaxado em casa, leva está característica para o trabalho. Não se esqueça destas palavras e se puder mude o seu perfil. Como disse a Madre Tereza: -- O bem que você faz hoje, será esquecido amanhã. Faça-o ASSIM MESMO.
Você permite qualquer um entrar em sua casa?
Por quê então permite qualquer um entrar em seu corpo e na sua vida?
Ela sabe muito bem comandar uma cama..
Uma empresa... um fogão....uma casa... ela sabe muito bem onde quer chegar ... ela sabe muito bem do poder que tem..da força que nela emana... ela sabe muito bem o seu ligar...e lugar de mulher poderosa é onde ela bem quiser..bem entender...