Poema Casa
Somente quando, a gente entende que lar e casa não são sinônimos, é que passamos a dar mais valor à extensão do lar e menos importância ao tamanho da casa.
Olhei para uma página e vi aqueles símbolos impressos, e de alguma maneira descobri – magicamente – que eles tinham significado embutido e um som que correspondia ao que as pessoas falavam quando liam aqueles símbolos impressos. Ou seja, eu aprendi a ler. Imediatamente, ali, me senti em casa. Fiz uma descoberta, na qual me atirei pro resto da vida. E não errei.
Todas essas histórias devem ter acabado desse mesmo jeito, com alguém cansado saindo de um campo cheio de morte e indo para casa, mas ninguém jamais cantava essa parte.
Viver não é trabalhar e limpar uma casa, esses acontecimentos são obrigações do dia-a-dia, viver é se sentir vivo, feliz, viver é amar, ser livre, sentir o tempo passar devagar sem tédio.
As oportunidades te conduz para novos e diferentes horizontes. E o amor se encarrega de sempre te levar para casa!
Nos preocupemos em ser, não em ter.
TER é consequência, mas SER é fundamental. Que sejamos melhores a cada dia, para quando voltarmos para nossa verdadeira casa, levarmos nossa essência em nossa bagagem, pois só quem nós somos é ESSENCIAL.
"Isolamento social, acústico e térmico.
Esse é nosso cenário. Não há convívio entre nós apenas formalidades, não diálogos apenas troca de informações, não a mais toque, carinho, contato pele a pele. Somente um "oi" "boa noite" "tchau", forçado e frio, tanto quanto os ventos de Agosto."
A felicidade de uma casa não depende do seu tamanho, depende do tamanho da felicidade que o morador é capaz de pôr dentro dela.
Não adianta fugir do amor, posto que quem ama faz moradia no coração, e sabemos que um dia todos voltam pra casa...
Habito em uma casca superficial que as vezes chamo de lar e em outras de singela estrutura efêmera.
O universo tenta nos ensinar a lição de casa, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Assim, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixar nenhum vestígio.
A CASA ÉTICA
Muito interessante, melhor começarmos aqui com a pergunta “você mora em uma casa ética?”, sim pessoas, todos nós, menos os ricos, moramos em uma casa ética, porque pensem assim, quando você entra no seu quarto lá você tem tudo que é seu, sendo ele arrumado ou desarrumado, e você faz de tudo pra fazer ele ser do jeito que você quer. Porém, se seu quarto estiver desarrumado, chega a sua mãe e manda você arrumar, aí seu quarto deixa de ser ético, mas por que a sua mão quis que você arrumasse o quarto? Para que quando você crescer e virar um homem(mulher) não seja um homem(mulher) desarrumado(a) e com isso você passa a mudar seu estilo de vida, começa a ser arrumado, educado e até arrumar um(a) namorado(a).Agora, se você estiver em um vídeo chamada importante, não se comporte como uma pessoa que você não é, tu sabes que não é ético fazer isso, se comporte normalmente, pare de juntar os dedos, achando que é um pensador, relaxe e converse normal. Gente a casa mais ética que você pode ver é a do mendigo, porque ali é a realidade dele, ninguém pode mudar aquilo, é o famoso “cafofo” dele. Uma pessoa que é um exemplo histórico sobre isso é o cachorro louco, que disse a famosa frase com Alexandre O Grande, “o senhor pode me dar a luz do Sol, se não, então não tente dar aquilo que você já tomou” ele morava em uma casa totalmente ética, o que é incrível, ele mesmo era muito ético, não tinha vergonha de si. Então, o que eu quero passar para vocês aqui, uma coisa é sua mãe entra no seu quarto e te educar e outra coisa é você entrar em uma vídeo chamada com os amigos ou no trabalho e ser outra pessoa totalmente diferente, seja você mesmo, sempre.
Você é um Ser Perfeito criado pelo amor do Pai, que por teimosia deixou a casa Dele. Já viveu muitas vidas, está vivendo agora, e provavelmente viverá muitas vezes, até estar pronto para ser recebido na casa do Pai.