Poema Casa
Os inimigos estão dentro da sua casa, não fora dela. É mais fácil alguém de fora entender o que você sente, do que um suposto membro de sua família!
“Não entre em nenhuma casa, relacionamento ou projeto sem antes procurar saber se existe alguém ali que seja digno de você”
Pensei nos livros nos quais me recolhi em tempos tristes e vi que os terei outra vez. Eles sempre serão a minha casa quando eu me sentir desterrada. São como fortalezas contra invasores.
Coração também é casa. Não é necessário continuar morando de favor em casa alheia se você tem casa própria. Mude-se!
Devemos tentar pensar além das nossas casas, além do fogo queimando na lareira, além de mandar nossos filhos para a escola ou de começar a trabalhar pela manhã. Devemos tentar pensar em como podemos ajudar este mundo. Se não ajudarmos, ninguém irá fazê-lo.
A mediocridade é como um tio falido. Depois que ele se muda para a sua casa, é quase impossível fazê-lo sair.
O hardware do teu pé pode estar na "casa de Deus", mas o software de teu coração pode estar distante.
Vem com dedo de veludo e cutuca a alma, não dói, mas incomoda e não quer parar. De vez em quando chega como espinho açoitando sem dó. O que seria essa sensação estranha? Vai junto a qualquer lugar, não desgruda, impele, as vezes irrita. Se sair um segundo, vem a saudade, o medo de perder, o arrependimento por não ter-lhe dado atenção. Simplesmente tem um nome: inspiração...
"Uma casa é sempre uma casa e em qualquer casa se pode morar
Porem qualquer casa, para ser uma verdadeira casa, tem que ser primeiro um lar"
A Casa de Deus nunca foi um clube social, onde a maioria frequenta por interesses pessoais, ignorando em grande parte, quando estão fora, a sua identidade espiritual.
Assim que eu chegar em casa, nós vamos viajar para a casa da vovó. Então eu não vou levar bronca por um bom tempo.
Disseram-me que se eu hasteasse as bandeiras, o papai acharia o caminho para casa. Por isso, eu hasteava as bandeiras todos os dias. Eu hasteava as bandeiras no mastro e esperava o papai voltar.
“O homem prudente aguarda primeiro a conclusão do telhado da casa para então mudar-se nela. Já o tolo, muda-se para ela quando sua construção ainda se baseia no alicerce e desesperado, roga aos deuses para que não chova.”
Ainda acho que ser forçada a abandonar sua casa por causa do medo é uma das piores injustiças que o ser humano pode enfrentar. Tudo o que você ama é roubado, e você arrisca a vida para viver em um lugar que não significa nada para você; um lugar onde, por você vir de um país agora conhecido pela guerra e pelo terrorismo, você não é muito bem-vindo. Então você passa o resto da vida desejando o que deixou para trás enquanto reza para não ser deportada.
Felicidade é voltar para casa, sabendo que tem não só para onde, mas principalmente, para quem voltar.