Poema Casa
Corram para suas casas, a tempestade cobrirá todos os seres que cruzarem seu caminho, mas para aqueles que optarem enfrentá-la, conhecerão intimamente a sua própria alma.
Uma casa antes de mais nada precisa ser um lar, se não será apenas mais um luga estressante e deprimente onde não se sente o minimo prazer de estar.
Uma casa pode ser contruida com material de construção e decoração, mas um lar, só com amor, paciência e respeito.
Sinto-me mais sozinho na casa dos pais que longe, sinto-me mais isolado no sítio onde deveria ter o sentimento Casa do que no desconhecido, não é saudável, não me sinto bem, quero fazer tanta coisa, tenho tantos planos. Mas eu não planeio. Não se pode planear uma vida, o que faz a vida ser vida é o não planeado. Quero ir 10.000km para longe daqui, e conhecer algo do zero, ter um recomeço de consciência, sem hábitos culturais nem valores familiares. Preso num aberto desgastado. Já nada nasce neste chão, e se nasce é com metade da vida.
Posso afirmar que o que toda criança realmente precisa não é de uma casa, mas de um lar. Um lar de amor, carinho, afeto e compreensão, onde não faltem os limites, o respeito e a discrição. Um lar doce, um lar doce lar, onde todos possam se amar e bem-estar.
Azar é você está em uma praia a centenas de quilômetros de sua casa, bate de frente com uma onda; toma um Caldo daqueles e ao se levantar, dar de cara com seu vizinho rindo de você.
O que que aquele miserento estava fazendo lá justo naquela hora? PelamordeDeus!!!
Quando eu digo a uma pessoa que chega em minha casa: Entre, fique a vontade! Eu não estou dizendo que ela pode deitar-se no sofá, por os pés na mesinha e mexer no controle remoto da TV. Se Liga Manooooo!!!
Fico triste perante as pessoas que perdem sua humildade tão facilmente, que esquecem de onde vieram, pois se elas tropeçarem pra onde vão voltar? Se já esqueceram o caminho de casa!
Estude a vida das aves, descubra seu modo de viver, reproduzir e cuidar dos seus, como acha seu par que dura a vida toda, constrói sua própria casa muitas vezes com barro e usando seus bico como colher de pedreiro, e ainda domina o reino do ares com suas próprias asas. E me diga se depois de tudo ainda se acha superior e no direito de destruir seus ninhos e prendê-las em gaiolas!!
Um fato é real, ''Santo de casa não faz milagres'', abandonei minha terra atrás de oportunidades, porque lá só foi portas fechadas na cara !
Desde que deixei você, recomeçou pra mim a solidão. Meu mundo aqui se resume à lembrança dos dias felizes do nosso amor. A rosa que você me deu eu ainda guardo, mas deve ter murchado entre as páginas de um livro que eu não consigo mais ler.
Já quis muita coisa, uma casa na árvore, ver a neve, tocá-la, criar um boneco de neve, levar o boneco pra casa na árvore, criar uma casa de neve... na árvore, fazer uma árvore de neve, ou um boneco de árvore. Não importa. Já quis muitas coisas, de várias formas. Eu costumava sonhar, e pensar um pouco além. Mas quanto mais você sabe, menos desejaria saber. Eu quis a casa na árvore, tive, e no dia seguinte aquilo era apenas um monte de tábua em cima de um tronco, e eu era um idiota. Quis ver a neve, demorei quase vinte anos pra isso, e quando vi, descobri que era tão interessante quanto dentro da minha geladeira. E eu era um idiota com frio. Cheguei a imaginar que havia algo mágico por trás de tudo, um duende ou o Jack Frost, era bem mais legal na minha cabeça. Os filmes nos passam essa ideia, mas não dizem que você vai furar a mão com o prego e pegar pneumonia. Saber demais estraga a magia. Ando evitando fazer perguntas pras pessoas que amo, assim consigo amá-las por muito mais tempo.
95% das pessoas que te dizerem:"Qualquer dia desses eu vou lá na sua casa". Acredite! Não irão! Graças à Deus!