Poema Casa

Cerca de 7894 poema Casa

E já pensou a gente assistindo La casa de Papel, tomando chocolate quente, você torcendo pro Berlin e eu pra Nairóbi, você fica com ciúme e eu te abraço. Já pensou?

Inserida por LucazAntunez

A vida alheia é uma casa fechada; é um cofre codificado; é um terreno frutífero que, mesmo quando não é cercado, não te dá o direito de invadir.

Inserida por Joacilluis

"Devemos não mostrar a ninguém o que acontece dentro de nossa própria casa! E fora dela, devemos mostrar a todos como gostaríamos que ela realmente fosse".

Inserida por geraldo_cossalter

Para que a escola se transforme na segunda casa, faz-se necessário a casa se transformar na primeira escola

Inserida por Bargado

O homem sem uma casa é livre, porém vive sem proteção.O homem sem um amor é liberto,mas tem aprisionado o coração.

Inserida por valdirgomesescritor

Não se preocupe se a parede da sua casa não esteja pintada, o que a torna tão especial é a pessoa que reside nela.

Inserida por niviarodrigues

O ser humano deveria fazer mais musica, explora-la mais, tempos atrás as pessoas tinham instrumentos em suas casas, hoje elas só tem problemas.

Inserida por DuarteJoao

Não gostaria de perder meu tempo com outro alguém,Mesmo você amando outro alguém,Eu sou frio não que seja refil,Meu coração é de ouro,O único valor Não seria os quilates e sim meu amor,Mesmo com ardor desse amor,Você insiste em disser “não a este amor”...,Pretendo sair dessa dor,Quero lhe oferecer todo meu amor,A chave do meu coração,uma intensa paixão com amor e tesão,Espero que reflita sobre tudo então.

Se a felicidade fosse uma casa, o maior de todos os seus cômodos seria a sala de estar.

Inserida por ednafrigato

Em vários momentos a vida faz a gente se sentir deslocado. Sair de casa foi uma das fases mais vulneráveis da minha vida e apesar de estar debaixo de um teto, na minha vida parecia não haver telhado. Eu queria gritar para meus pais, mas percebi que a gente não pode contar com o telhado dos outros. Tive que procurar consolo dentro de mim. Aos poucos vi minhas paredes crescerem. Comprovei que contar com as paredes dos outros era inseguro demais, eu ainda não tinha meu próprio telhado, mas era um grande passo construir minhas próprias paredes. Parece mais fácil repousar um telhado sobre paredes, telhados não flutuam. A vida começava a parecer menos líquida. Ainda assim, paredes não sentem. Era difícil acordar uma parede no meio da noite quando eu tinha um pesadelo. Nessa hora percebi que um mero telhado não iria adiantar. É bom ter paredes, telhados, mas precisamos de janelas. Só as janelas nos permitem descobrir o que há além. Paredes e telhados protegem, mas eles não sente. Eis que construí minha janela. Achei que pela janela novamente veria meus pais, mas então percebi que minha janela não queria contato com paredes ou telhados, e era isso que meus pais eram. Eu repito, paredes e telhados não sentem. Minha janela então viu uma flor. Sim, ela queria contato com a flor... Flor pode parecer tão sólida quanto uma parede ou um telhado, mas qual o sentido da flor se não para ser apreciada? A flor é um sentimento. Eu não lembrava mais da parede, do telhado ou da janela. A flor era então o sentido da minha vida. Até que eu descobri que na realidade, eu era a flor. Eu construí minhas paredes e meu telhado e até uma janela, mas fiquei do lado de fora. Porque eu decidi, casa é um sentimento e não um lugar.

Inserida por amandavoguelle

Vou cantar minha canção da morte e morrer como um guerreiro que volta para casa.

Inserida por LucianoLima25

Procurando vida fora de casa, que vacilo, não estamos cuidando nem de nós, queremos cuidar dos outros.

Inserida por joaoeduardodepaula

Que tenhamos paz por onde formos, com quem estivermos e, principalmente, sendo quem somos.

Inserida por PriscilaMurad

Caminhada de Sábado, foram três quilômetros de minha casa ao palanque de processamento das comemorações cívicas dos 30 anos da Senador Canedo. E o caderno de ponto estivera a 300 metros dali. Mas, não o assinei, passava das nove horas, e a coordenadora não ia esperar mais. Bateu-me uma revolta, daquela que faltou aos escravos de outrora, que não passou até agora.

Inserida por Kllawdessy

Percebi que os anos que havíamos vivido juntos acumulavam-se por toda parte, preenchendo a casa, e pareceu-me estranho como o amor e o hábito haviam se fundido tão intimamente, moldando nossa vida.

Inserida por pensador

Agora entendo porque o aluno indisciplinado, irresponsável e desrespeitoso perde permissão para ir ao banheiro como se fosse educado. Ele quer ouvir o não que não ouve em casa, mas lhe digo sim para martiriza-lo. A coordenadora também o atormenta obrigando à sala, onde não quer ficar: martirizado e atormentado.

Inserida por Kllawdessy

Transforme sua casa num lugar onde todos gostariam de estar, assim, quando não quiser ou não puder sair, já tem pra onde ir, e de camarote.

Inserida por ileles

A DONA de casa tem que ser a mulher mais linda na vida de um homem, e contudo a que tem maior importância.

Inserida por umhomemeumacaneta

Todo fim (objetivo) que é alcançado através de meios errados, esta condenado ao fim (encerramento). É como uma casa construída com fundamento de areia, por algum momento ela até fica de pé, mas vem abaixo com o primeiro vento.

Inserida por bjardim

"Ele partiu para a guerra, despediu-se dela.Ele escrevia cartas para ela sempre que podia.Passaram-se dois anos...
E ela não recebeu mais cartas, apenas a notícia que ele nunca mais voltaria para casa"

Inserida por IzabelleLudmilaNeves