Poema Casa
Erudito é o homem que sabe criar. E popular é o homenzinho que só sabe vaiar por invejar quem sabe criar.
Uma mente nada inteligente, mas muito invejosa, mente descaradamente. Ao contrário da mente competente, e muito talentosa, que fala a verdade impiedosamente.
O que todo mundo fala nunca vai ter a menor credibilidade se, de quem todo mundo fala, o mundo todo falar com a maior respeitabilidade.
Um corpo extremamente cansado é resultado de um cérebro que não é excepcionalmente intelectualizado.
Uma pessoa que prova ser intelectualizada sem ser formada, mostra que é uma pessoa autodidata qualificada e não uma pessoa diplomada e incapacitada.
O homem mais importante do que você é aquele que sabe fazer tudo de importante que você não sabe fazer.
O homem que sabe criar vai ter na história o lugar que você, que só sabe falar, não vai encontrar, por que nem a sua estória como homem você soube contar.
O homem pode morrer sem nada de importante fazer. Ou pode viver mostrando que tudo de relevante pode fazer.
Se você é bom no que fáz, saiba esperar e a sua hora vai chegar. Agora, se você é ruim naquilo que fáz, a única coisa que pode esperar é a hora que nunca vai chegar.
O que fáz um homem se sentir igual a todos os homens, é ele ser apenas um homem e não ser um intelectual diferente como são alguns poucos homens.
Nem tente enfrentar quem sabe de TUDO um pouco, senão você só vai se humilhar ao comprovar que sabe NADA de tudo e é um burro.
Faça da internet uma vitrine para você expôr o seu trabalho e mostrar o que sabe fazer para, depois, colher. E não para se expôr e provar o que não sabe fazer para, depois, ter trabalho para se defender.
Nunca se pode acreditar numa língua que tem TUDO para falar mal do intelectual que com ele não quer o menor contato?
Quem foi que nunca viu burro despeitado não falar mal do intelectual que com ele não quer o menor contato?
Quem mostrar os fatos com riqueza de detalhes, este é quem fala a verdade. Ao contrário de quem fala a mentira, que não tem nenhum detalhe para desmentir os fatos e provar.