Poema Casa

Cerca de 7892 poema Casa

LADOS.

Ficar em casa é o segredo
mas pra quem assina o nome
para os que levantam cedo
sem trabalho nada come
se saio morro de medo
se fico morro de fome.

Inserida por GVM

Amo pegar referências de Mulheres que me inspiram e aqui em casa não é diferente com minhas duas inspiradoras.
Minha Mãe: Mulher mais forte que conheço! Guerreira, trabalhadora, honesta, cuidadora e zelosa. Defensora, simples, vovozona, auto suficiente. Tem mãos de fada no artesanato.
Minha Filha: Menina Mulher conselheira, amiga, companheira, espiritualizada, doce, afável, esforçada, educada, boa ouvinte, forte e muito focada.
Há trinta e sete anos sendo filha e há vinte anos sendo Mãe.
Eu amo vocês demais.
Feliz dia das Mães a todas as mamães biológicas, do coração, de leite, consideração, dos bichinhos... 💜

Inserida por olivia_amaro

Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.

Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.

É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.

Inserida por michelfm

Dona de casa.
A pessoa, que mais trabalha.
Sempre tem algo, para fazer.
Multifuncional.
Multifunções.

Inserida por glauconmenezes

Sem rumo

Como faço para achar o caminho de casa
Se me perdi em teus braços
E não me ensinastes
A Caminhar sem ti...

Como faço agora no silêncio
Do teu quarto escuro
Que por uma eternidade
Foi o meu mundo.
E não aprendi a olhar
Além dos teus lençóis.

Como faço pra tirar-te daqui de dentro
Se nem por fora
Encontro resquícios de mim.

Se meu corpo inteiro é sua pele,
E meus desejos não existem sem ti

Como faço,
Se meus poros exalam teu cheiro
Minha boca ainda tem o gosto dos teus beijos
E meus lábios desfalecem sem ti.

Como faço se não tenho rumo
Não rota
Me doiei por inteira quando fechaste a porta .
E agora...
Me manda partir.

Inserida por DaniRaphael

regressar seria uma derrota.

tão dolorido foi um dia sair e

deixar a casa. deixar um história..ter que se dividir

se deixar em partes, mas

regressar jamais

mesmo ferido, perdido, segui !

havia a noite para aquelas saudades que viriam.

de tudo e de todos. havia o choro silenciosos e sufocado no travesseiro para amenizar a falta

deixar que os olhos enganassem o coração paras coisas difíceis, quase impossíveis, mas voltar derrotado,não, nunca.

quase sempre mentindo para sufocar as dores dos que ficaram , fui ficando..

mas voltar teria sido uma derrota, mesmo tendo perdido tanto. /i

Inserida por IvoMattos

⁠NO BAR

Deixei de frequentar bares bebo em casa
As ruas são muito empoeiradas e impiedosa
Das cidades por onde passo
A solidão passou a ser minha melhor companheira
Quieta e sem argumentos
Às vezes
Nem eu a entendo
Mas ela me compreende, muitas vezes somos parceiros
De um caminho de um só destino
Conversas sobre destino
Não levam a nada muitas vezes
Mas muitas vezes conversas, nós levam a bares

Inserida por LeonardoPacheco

⁠Quando uma mulher casa com você
Sem muito dinheiro ou realizado
Valorize ela de verdade.
Quando uma mulher casa com você pelo seu dinheiro
Viva uma ilusão com um possível final em breve

Inserida por Plattinno

⁠Somos almas longe de casa
Almas que um dia vieram de longe
Somos viajantes
Dentro do sonho de Deus
Eternos filhos seus .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠Estava eu poudando algumas árvores em frente a casa da minha mãe e pensando...
"Muitas vezes não é que estamos sendo cortados para não ser mais utilizado, apenas estamos sendo poudado para crescermos mais bonitos e cheios, e para termos maior utilidade.
Você talvez não está sendo ultilizado e por isso pensa que foi cortado e esquecido, pelo contrário, Deus está te poudando para te encher e te dá vida e uma vida com mais sustentabilidade e com muitos frutos".
Jó 14:7-9

Inserida por Filipe_Santos

⁠Há alguns que fazem tipo...

Posam de leões ousados e audaciosos na internet; e, em casa são gatinhos de estimação: dóceis, frágeis e domesticados.
Falta de personalidade.

Pense nisso...
O garimpeiro Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠Casa de jóias...
Qualquer joia de ouro e pedras preciosas somente vai para a vitrine depois de comprovada sua autenticidade. Se, não for comprovada sua autenticidade nunca irá à vitrine. Assim, não será admirada, desejada; e, tampouco, será comprada.
Pense nisso...
O garimpeiro Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠Hoje você ta querendo uma moto, um carro novo, uma casa, e as vezes você comenta com um amigo que você acha que é amigo, e o cara simplesmente da risada e fala que você não consegue, e eu falo pra vocês que o mundo da voltas. E do NADA acontece do Nada.
Então acredite em você trabalhe certinho, estude, faz tudo certinho não tenta passar a perna em ninguém!
Faça o bem que você colhe-ra o bem!

Inserida por caa_milla

⁠⁠Estórias- XI… voar

Termos um bom pra nós, guarda na casa;
Quando começarmos a mal andar;
Por o mesmo até nos fazer voar;
É bom, por esse mesmo a nós dar asa!

Pois mesmo que se assuste, o nosso guarda;
Mesmo a fugir, também nos levará;
Logo um voar pra nós, nele haverá;
Só pecando, por sujar-nos a farda!

Mas que esse, da tal sujar, lá se lixe;
Desde que o bicho, nos salve do mal;
Quando pra fugir, não der para andar!...

Importa, é que o tal, pra nos salvar;
Nos faça sentir que nem um pardal;
Quando em: seu passear, tão lindo e fixe.

Com a segurança de quem se sente bem servido, dado que certo dia tive que correr, para parar a minha bichinha que arrastava: quer a minha dona, quer a minha filha só se tendo imobilizada quando também eu, a delas trela; agarrei! (Ver vídeo no Facebook)

Inserida por manuel_santos_1

SEJA FODA!
Acorde amanhã disposto a visitar o hospital do câncer mais próximo de sua casa e distribua infinitos sorrisos, aproveite para ir a um orfanato e distribuir beijos para as crianças, curta melhor o passeio indo até um asilo e abraçando os idosos sem hora para acabar, não hesite em sair pela rua e convidar um mendigo para passar o dia em sua casa .
Você vai compreender que ser foda é ser humano!⁠

Inserida por marcelomendes

⁠Para casa nós queremos voltar....
Chamam-nos de fantasmas, porque “viemos para a Europa e não queremos voltar”
Só para que conste, não nos envergonhamos das nossas raízes
Mas também não gostamos de varizes, que criam sobre as nossas pernas
Viemos cá pra ter uma vida melhor,sim!
Não é como se gostássemos de aqui estar e sentir a falta que a família nos faz
Não te martirizes com estás palavras. Com muita alegria te digo que não mais te daremos motivos para chorar
Pois aqui não viemos pra ficar e um dia para casa havemos de regressar
Talvez não para ficar, mas sim para visitar e das saudades matar. Uma coisa é certa, junto de ti para sempre,eu desejava ficar.

Inserida por Je09ca

⁠Vizinhos: Música country na casa ao lado

Já passava da meia noite
As botas batiam as solas no chão
O som do banjo soou alto
Um chapéu voou rumo ao sertão

Com seu cinto afivelado
O vizinho não pôde se conter
Ergueu logo seu laço
E seu quadril começou a remexer

Inserida por Lalice

SE VOCÊ NÃO PRECISA SAIR DE CASA, NÃO SAIA!

⁠⁠⁠O problema é seu, se você odeia a vida e quer morrer. Mas você não tem o direito de matar quem ama viver.
Não seja um assassino e replique:

ENQUANTO PUDER FICAR EM CASA, FIQUE!
#SegureaAsa
#FiqueemCasa

Inserida por RemissonAniceto

Homem na cozinha,
é o desastre da casa.
Mulher em tudo que faz,
simplesmente arrasa.

Inserida por DanielChrystianno


Trinta e cinco minutos.
No fim da tarde eu chego em casa, foram trinta e cinco minutos até a chegada; Impaciente com a demora, desembarco do ônibus, mas logo me alegro, pois no portão minha filha com quatro anos me espera entusiasmada com minha chegada.
Com ela nos braços eu entro em casa, dou um beijo na esposa, que me espera com um sorriso nos lábios, um café e um bolo quentinho sobre a mesa; È uma surpresa, me diz a Laurinha, e eu ajudei a fazer né mãe?
Não quero mais nada, já tenho alegria, é tudo perfeito conforme eu queria.
Então naquele instante, abro os olhos, pessoas conversavam, a paisagem mudou como se eu tivesse viajado no tempo, o ônibus parou e eu fui o último a descer.
Em frente a minha casa, hesitei em entrar, o estalar no abrir do cadeado, o ranger do portão, desço os sete degraus, as chaves batem na porta de aço, ressoa um eco na casa vazia.
As lágrimas caem no chão empoeirado, o coração aperta.
Abro as janelas e o que restou de meus sonhos são levados pelo vento.
Vejo meu quintal, o mato tomou conta do gramado que com tanto zelo eu cuidava, e a casinha rosa que fiz para a Laura agora é alvo de depredação de moleques, que invadem o quintal em busca de frutas em meu pomar abandonado.
Acendo um cigarro, mas não é ele que me sufoca, e sim as lembranças do tempo em que fui feliz ali.
Novamente meus passos ecoam na casa vazia no fechar das janelas, tranco a porta, subo os degraus, e fecho o portão; o clik do cadeado é o desfecho triste da visita a casa, que foi o lugar mais feliz que vivi.
O ônibus encosta no ponto, embarco, passo a roleta sem me incomodar com os olhares de antigos vizinhos que murmuram palavras inaudíveis, eu sento perto da janela e enquanto o ônibus sobe a ladeira mudando a paisagem, eu fecho os olhos para novamente viajar em minhas lembranças.

Inserida por rubens_schnepper