Poema Carolina
Ser intenso é mergulhar sem saber o caminho. É sentir sem ter certeza se é o certo. Ser intenso é ser corajoso. Ser intenso é, antes de tudo, ser.
Ser intenso é ser oito ou oitenta. É amar ou detestar. É se doar ou não sentir nada. É se apaixonar profundamente ou não sentir nem cócegas no coração.
Quando o seu sorriso não for por alguém ou por alguma coisa você saberá o que é estar feliz de verdade. Não busque sua felicidade pelo que você tem ou pelos amigos e família. Si sinta bem contigo mesma, com seus pensamentos e ações. Se permita ser sua melhor versão a cada dia, com seus defeitos e qualidades. Se for julgar, julgue a si mesma e melhore. Somente você pode se rotular feliz. Sua felicidade vem de você. Não se limite.
Nascemos delicadas, aos poucos regadas, dias de sol outrora tempestade... às vezes arrancadas, às vezes machucadas...cercamo-nos de espinhos, quem sabe assim intocadas... assim nascemos, crescemos, perdemos folhas, e incrivelmente nos refazemos, belas, exóticas, perfumadas... espalhamos vida e damos significado à semeadura... qta perfeição numa soh criatura! Que sejamos folha flor ou fruto, q sejamos fortes e resistentes às adversidades da vida... Feliz dia da mulher!
Folclore: Sabedoria popular que integra uma importante parcela da identidade de um povo. Tras consigo ensinamentos cujo valor não pode ser medido: mantém a cultura viva, fortalece a criatividade, coletividade, ancestralidade. Impedindo que sucumbamos diante de uma infelicidade.
Medo de morrer ? Não ... medo eu
tenho é de viver : viver em relações falidas que meimpossibilitem de ser quem sou.Medo tenho é de não viverplenamente realizando tudo quetenho vontade de realizar. Nestas hipóteses eu jáestaria morta por dentro e a morte somente concretizaria meu estado deespírito.
Você sabe que a pessoa foi sincera em uma conversa quando as atitudes posteriores dela são coerentes com as palavras que ela proferiu naquele momento.
[...] considerar que o outro é o amor da vida de alguém, nos ajuda a praticar/ser o que realmente tem valor de humanidade.
Vestígios apontam que homo ergaster comia carniça para sobreviver . Imagens mostra homo sapiens comendo carniça para sobreviver.
O amor desencadeia várias emoções, mas o saber amar o fortalece e desenvolve.
O indivíduo que não sabe ou pensa que não sabe amar vive oscilando emoções e produzindo sofrimento.
É necessário o alinhamento de várias variáveis para que as almas se encontrem e o alinhamento de outras milhares para que permaneçam juntas.
Podemos reviver na memória, quantas vezes quisermos, a celebração do breve momento que já acabou, mas que ainda dura pela eternidade.
"A Enfermagem é uma filosofia de vida imersa num olhar atento, num toque ponderado, num ouvido presente e numa palavra revitalizante, reforçando-se na imensidão e no vácuo das essências; é passado, presente e futuro"
O medo de fazer terapia vem quando entendemos que somos seres espirituais vivendo essa experiência terrena, em um corpo físico, para alguma razão. E essa descoberta amedronta.
De nada adianta se embravecer como que estás a lhe acontecer e nadafazer. Quando situações seapresentam para aflorar indignação, éporque é hora de mudar e seguir umnovo caminho. Faz parte do processoevolutivo tais etapas. Mude e
revolucione-se!
Rosas são para serem admiradas e cativadas, não destruídas. Pois cada pétala é uma obra de arte que merece ser contemplada.
Sentir saudade não é necessariamente querer de volta, muitas das vezes, é só a relembrança de que foi bom o que passou.