Poema Carolina
A única pessoa do mundo que você pode esperar mudanças é você mesmo. E ainda assim nos decepcionamos ás vezes.
Um abraço se pede, um beijo se pede, um favor se pede, até no namoro costuma-se pedir. Menos uma amizade... Ou você já ouviu alguém sair dizendo por aí "me deixa ser seu melhor amigo pra sempre?". Esse tipo de coisa não se força, acontece.
Um dia você cresce e percebe que príncipes encantados não existem. Mas que sapos você encontra todos os dias.
A vida é tão complicada e instigante que a gente acaba de nascer e já começa a morrer, e nem por isso desistimos de viver.
E você já se reparou repetindo aquele mesmo nome daquele garoto em 8 de 10 frases que você diz para sua melhor amiga? Então, desculpe garota, mas ou você odeia ele ou está realmente apaixonada.
Eles podem opinar sobre um milhão de coisas na sua vida e até sobre quem você é, mas só você que decide como quer e como vai viver.
Nada se trata de como te fazem se sentir especial ou pelos momentos que vocês compartilharam.
O segredo está na ausência, está na saudade, está na descoberta do necessitar, mais do que isso, está principalmente nos efeitos colaterais de toda loucura ou de cada nova descoberta de uma dose a mais.
A vontade de acordar daquele pesadelo me deixava sem reações para acreditar verdadeiramente no que estava acontecendo. De fato, ter de ouvir que eu sempre fui a mais forte em minhas emoções deixava-me realmente mais fraca.
Vivo a minha maneira, para que os outros não me julgue pelo que sou, e minha maneira é viver como se não houvesse amanhã.
Dizem que chorar é em vão, e que não adianta lutar por uma coisa que acabou. Mas a gente não chora tentando recuperar, a gente chora tentando colocar pra fora o famoso sapo na garganta. Aquela vontade horrível de chorar, que muitas vezes parece que nunca vai passar, é a unica certeza que temos que o que nos fez feliz por um único momento, foi bom o suficiente pra nos fazer sofrer ao descobrir que acabou.
As vezes o choro também representa a saudade, a falta que faz um olhar, um sorriso, um simples “oi” . Mas mostra que o que a gente achava que era propriedade nossa e que seria eterno, não passava de uma fase da vida, que por bondade do destino, foi boa enquanto durou.
As palavras só saem quando são chutadas de nossa mente. Quando não aguentamos mais.
E então, escrevemos, falamos.Explodimos.
Eu jamais pegaria uma ônibus se pudesse ir de avião, jamais ficarei calada quando puder falar e jamais andarei quando puder correr, por isso não me contento com o mínimo quando posso ter muito mais.
Continuarei escondendo a lágrima com o sorriso, até que meu coração aceite o sorriso e a mente esqueça a lágrima !
Saiba que cada passo, mesmo que um único passo apenas, é uma nova decisão que devemos tomar, mesmo que uma única apenas...