Poema Carolina
Às vezes, é mais fácil arrancar as melhores páginas do livro, com os melhores capítulos, guardá-las num baú, transformar em cinzas o que restar e escrever um novo, do que apenas virar a página. Afinal, qualquer vento bagunça todas as páginas já lidas, viradas e rasgadas...
Você disse que não acredita que eu goste de você, porque você não consegue sentir. Ora, meu bem, deixa de ser bobo. Tu não podes sentir as coisas nas quais não acredita.
E você me abandonou por eu ter feito as coisas que você disse que faria por mim, caso eu estivesse no seu lugar.
Ah, se você soubesse o quão boba eu fico em saber que, às vezes, um sorriso tolo teu, nem que por alguns instantes, é da minha autoria.
O que é para ser, é. De um jeito ou de outro, mude ou não mude, faça ou não faça. Acredite, o mundo dá muitas voltas e acaba sempre no mesmo lugar. As atitudes podem ser diferentes, mas as consequências, no final de tudo, serão as mesmas. Acredite, o que é para ser, é e será.
Comigo sempre foi assim: muita coisa que faz falta aos outros, não me faz falta. Muita coisa que a mim faz falta, pouco importa aos outros.
No fim das contas, não sinto mais falta da sua presença. Isso já estava se tornando rotina, e você sabe, mais do que ninguém, que eu sempre detestei rotinas.
Quero ter você sempre perto de mim, para me sentir segura, para me amar infinitamente, para me abraçar, me beijar, me dar carinho! Porque eu te amo, eu te quero bem.
Quem foi que disse, que para ser feliz, é preciso ter todas as coisas que ainda não temos? Seja feliz com o que você tem, se orgulhe, não tenha vergonha. A vida é sua. E quem tiver que falar mal, que fale! Pois só você sabe, que você não é nada daquilo o que as pessoas falam. Por tanto, não deixe que te coloquem para baixo!
Será que é tão difícil assim achar um ponto de equilíbrio? O meu anda tão distante da realidade. Preciso seguir um Norte. Preciso colocar sempre (EU) em primeiro lugar, os outros são e virão como consequência dos meus atos, dos meus sentimentos e de como me sinto comigo mesma.
As vezes precisamos ver que tem amigos que se vão para o nosso próprio bem, já outros que ficam para o nosso mau
As vezes o que mais doí não é o fato de te terem contado uma mentira, mas sim o fato de que você confiava nessa pessoa.
A arrogância torna o ser humano deprimente diante da sociedade. Cultive mais a humildade e menos a petulância, pois só assim poderemos dar um bom passo para ajudar a melhorar o mundo.
Você se cansa das minhas tantas ligações, da minha carência boba e da minha mania de brigar com você toda vez que te vejo perto de outra mulher. Só não se cansa do meu amor, uma vez você me disse. Uma pena. É venda casada, entende? Ou me leva cheia de amor e cheia de neurose ou nada feito.
Eu gostaria que você soubesse que eu não tenho mais vergonha de sair para uma boate qualquer e dançar no meio da pista até meus pés pedirem que eu pare. Também tenho arriscado a me vestir melhor, olhar várias lojas de roupa e sapatos que combinem. Você ficaria surpreso. E orgulhoso, tenho certeza. Gostaria que ficasse sabendo que eu ainda como brigadeiro todo final de semana, mas não vejo mais filmes românticos que você achava adolescente demais. Quando me dei conta dessas coisas, pensei em te ligar ou simplesmente te mandar um torpedo. Mas fui digitando o seu número e que estranho! Não tinha certeza se era esse mesmo. Faz tanto tempo que eu não te procuro que eu nem percebi que seus detalhes já estavam sendo esquecidos. Engraçado, nunca pensei que esse dia chegaria, porque eu temia as mudanças. Temia que eu me afastasse do nosso passado e da pessoa que eu era quando estávamos juntos. E mesmo tendo feito de tudo para que isso não acontecesse, aqui estou eu. Não que eu queira apagar você da minha história, porque se hoje estou muito mais minha, foi porque você me ensinou a ser assim, quando isso era a ultima coisa que eu queria. Mas hoje, vendo cada uma dessas pequenas conquistas, eu percebo que finalmente estou disposta a ter uma nova identidade para viver uma nova vida. Sendo inteiramente eu, espectadora de mim mesma, personagem principal da minha história.
Os ratos imundos que me veem todo tempo, são os mesmos ratos que fingem não ver. Fazem-se de bons, de limpos e de burgueses, até gentis pensam ser, mas afinal, os ratos sempre serão os ratos, que saíram de suas sarjetas, afim de que seus status de "gente" fizesse-se assim esquecer de suas vidas cheias de imundícies e hábitos repugnantes, que ainda estes fazem parte de seu ser.
Um dia passa , um dia se vai , um dia a menos da nossa vida , um dia desperdiçado , um tempo precioso que não teremos novamente .
Estar perto de Deus me faz acreditar que um sorriso ameniza a dor e cura feridas, que o abraço fortalece uma estrutura cansada, que palavras afagam e acalmam a alma e que o tempo de Deus não é meu tempo. Continue seguindo com fé, porque só Deus sabe o momento exato para suas grandes realizações. Por isso, vista seu melhor sorriso, seu abraço mais forte, suas palavras mais singelas e continue seguindo...
" Triste mesmo é perceber que depois de anos tratando a pessoa como prioridade, essa atitude não é recíproca."