Poema Carolina

Cerca de 1747 poema Carolina

Me dei conta que é amor. É isso aí. Você consegue acreditar? Logo comigo! É estranho, não me acostumei ainda a ser refém de outra pessoa. Sabe como é, você sorri e eu sorrio junto. Você chora e o meu coração se desmancha também. Uma ligação muda um dia e se não nos falarmos, aquele dia simplesmente não existe. Parece loucura e eu não acreditava muito nessa dependência (saudável) que o amor nos condiciona. E o medo? Que medo inconsciente, bobo, arrepiante! Por que não consigo simplesmente acreditar quando diz que não vai embora? Ou não consigo sossegar quando vejo alguma garota se aproximando de você? Você devia sentir como o meu corpo reage a esses momentos, ia achar graça. Ou se identificar? Também me sinto insegura, como competir com a sua perfeição? Não é possível que eu esteja a sua altura, que você não mereça alguém melhor que eu... Não, quer saber? Retiro o que eu disse. Eu posso te oferecer o que nenhuma outra pessoa no mundo tem maior e melhor: o meu amor. Só isso ou talvez tudo isso. O que acha? Pense e me conte. Pode ser a solução ou ruína de tudo.

A cada momento na minha vida, aprendo que pessoas são insubstituíveis, incomparáveis e únicas. Não haverá pessoa que substitua ou ocupe o lugar de outra.

Nunca ame alguém que o valor não seja dado a você, só ame a quem te amas e te admira.
Na vida, na pobreza ou na felicidade essa pessoa que você ama estará com você.

"Tudo tem que ser contruído na delicadeza, na vontade de se fazer crescer uma relação, porque amores são sempre amáveis. Não sei onde esta estrada me levará, me agonia esse abraço fraco para não sufocar. Falta encantamento e vontade de se fazer presente. Não estou brava, estou expondo meu sincero pensar. Parece existir somente carinho e carinho amigos podem dar, namorados se amam, se desejam. Analise e seja sincero com você e comigo. Se eu estiver errada me corrige porque esse é meu modo de pensar."

E eu vou te contar... Antes de te ver eu tenho tantos planos, tanta coisa pra dizer, até no jeito de chorar eu penso... Mas aí você chega com esse seu sorriso e eu me confundo, eu tropeço nas palavras, só tenho vontade de dizer que estou totalmente errada e é você que eu quero. Eu não consigo ficar brava, oh Deus, como me amaldiçôo por isso! Parece que seu sorriso tem alguma força que me faz sorrir também... E deve ser por isso que te amo tanto. Eu fecho os olhos e lembro de todos os momentos felizes, porque seu sorriso me induz a isso. Seu sorriso me induz a dizer que eu amo você e amo seu jeito, amo incondicionalmente. Eternamente.

As aparências enganam, eu não sou tão autossuficiente quanto pensam, quão menos, quanto dizem. Não mesmo. Vivemos no planeta Terra, somos humanos e os humanos erram, os humanos, por extinto, precisam um dos outros e tem sentimentos. Não pensem que eu sou diferente. Bem-vindos a minha vida.

A covardia já ganhou muitos nomes, mas o teu... ah, é a minha alcunha favorita!

Por favor, não ignore. É muito mais sincero um "não estou a fim de falar contigo" do que sofrer com a indiferença. O silêncio machuca, e como dói.

O medo de errar nos faz errar, a vontade de tentar nos faz conseguir! Mas somos tão egoísta com nós mesmos, que temos a vontade de tentar, andando de mãos dadas com o medo de errar!

Eu talvez não seja perfeita, talvez não seja digna em seus olhos, mas eu tenho sido sempre verdadeira.

Ando prestando atenção nas coisas que gosto mais, nos pequenos pedaços de mim que estão aqui, mas que teimam em visitar outros lugares através de fotos, através de sonhos. De qualquer forma, há partes do mundo que me encantam e que sempre farão muita parte do que sou, mesmo que nunca as tenha visitado.

o passado é insignificante
Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora do que das coisas que eu fiz.

não toque na ferida ,Pois ela pode doer mais do que no momento em que ela foi feita

Às vezes, é mais fácil arrancar as melhores páginas do livro, com os melhores capítulos, guardá-las num baú, transformar em cinzas o que restar e escrever um novo, do que apenas virar a página. Afinal, qualquer vento bagunça todas as páginas já lidas, viradas e rasgadas...

Você disse que não acredita que eu goste de você, porque você não consegue sentir. Ora, meu bem, deixa de ser bobo. Tu não podes sentir as coisas nas quais não acredita.

E você me abandonou por eu ter feito as coisas que você disse que faria por mim, caso eu estivesse no seu lugar.

Ah, se você soubesse o quão boba eu fico em saber que, às vezes, um sorriso tolo teu, nem que por alguns instantes, é da minha autoria.

O que é para ser, é. De um jeito ou de outro, mude ou não mude, faça ou não faça. Acredite, o mundo dá muitas voltas e acaba sempre no mesmo lugar. As atitudes podem ser diferentes, mas as consequências, no final de tudo, serão as mesmas. Acredite, o que é para ser, é e será.

Comigo sempre foi assim: muita coisa que faz falta aos outros, não me faz falta. Muita coisa que a mim faz falta, pouco importa aos outros.

No fim das contas, não sinto mais falta da sua presença. Isso já estava se tornando rotina, e você sabe, mais do que ninguém, que eu sempre detestei rotinas.