Poema Carolina
Tão de repente que se eu não estivesse a espera não teria notado. Não, certamente não esperava, não por isso, não por algo tão diferente, tão único, tão... tão meu. Mas por algo eu tinha anseio. Nunca soube dizer, tão pouco interessa agora. Tudo que interessa é você e o modo como faz tudo sempre chegar a seu nome. Não de propósito, posso sentir quando se engana em fazer tudo do jeito certo, e como se esforça para errar. Mas você cansa. Sempre achei um defeito seu, você cansar rápido demais. Você cansa de desistir... E sempre volta. Seu defeito hoje é minha maior qualidade. Meu sangue frio não se acomoda em sentir sua falta, mas sempre sente, mesmo sendo eu que vou embora. Porque eu sempre vou. Sou covarde. Você me chamou certa vez assim quando não quis te ver, porque estava te esquecendo. mentira. Nunca cheguei nem perto da decisão de te esquecer. Não porque o amor é grande. Grandes amores se esquecem também. Mas porque ele me completa, ele me faz feliz. E eu gosto de ser feliz. Gosto também de você e de como exerce sua tarefa com exatidão. Como traz cores a dias sombrios, nascer do sol em noites escuras, e estrelas em céu negro. Porque na realidade minha estrela sempre foi você. Brilhando lá longe, mas para mim. Cuidando de mim. Do jeito grosseiro e brusco de ser, sempre cuidou, sempre quis ser melhor. Lembro-me da noite que disse suspirando que brigava comigo sempre para me fazer alguém melhor. Achei lindo, não porque de fato é algo belo, mas porque foi sincero. e Você sabe, sempre fui apaixonada por sinceridades... E por você.
Você não pode ser a melhor pessoa do mundo, mas pode ser a pior. O ruim está sempre mais perto e fácil, cuide-se para que não seja sempre sua melhor opção.
Vão dizer um monte de coisas ruins sobre o amor pra você. Vão te contar que ele te faz sofrer, chorar e ter rugas mais cedo. Vão dizer também que nenhum homem no mundo presta. Discorde e descubra sozinha. Apague da sua mente todos os textos que falam mal do amor. Conheça-o primeiro. Mas conheça o amor de verdade, não se confunda com seu irmão gêmeo, a paixão, apesar de muito parecidos são bem diferentes. Conheça o amor e as maravilhosas sensações que ele te traz. Não tenha medo de amar. E aí sim, tire suas próprias conclusões sobre ele.
A verdade é que o príncipe encantado talvez não venha. E a outra verdade é que você ainda pode transformar em príncipe qualquer sapo que exista por aí.
Às vezes eu gostaria de poder desaparecer, só por uns dias. Não para ver se você sentiria minha falta, mas para saber o que aprontaria na minha ausência.
Dizem que as mulheres que são complicadas, mas eu não entenderia os homens mesmo se eu fosse um. Talvez porque eu seria gay, mas enfim.
Estatísticas provam que se você se preocupa com a sua vida sobra menos tempo para falar mal da minha.
Não me importo em encomodar, na verdade até gosto. Não que me agrade a idéia de passar entre um seleto grupo de cinco ou seis meninas e perceber nitidamente, elas me medindo de cima a baixo e detalhando o que visto uma para outra; mas é que é engraçado ver como elas se inferiorizam na minha presença e perdem horas de sua vida se preocupando com a minha.
Nunca tenham a audácia de perguntar o porquê das partidas que a vida vos prega! Tenham, sim, a perspicácia de ultrapassá-las! É aí que consiste o vosso triunfo! Em ultrapassar esses mesmos obstáculos!
O tempo passa, mas nós nunca esquecemos o quanto às vezes gostaríamos de voltar atrás, corrigir alguns erros, cometer alguns erros, ou até mesmo para ficar longe de situações para que nem fiquemos sabendo! Talvez o nosso passado seja uma arma contra nosso futuro, cada vez que você pensa pra frente, ele vem e faz você lembrar como era boa aquela época.
Talvez passado seja um forma de demonstrar o quanto você era pequeno e fraco, e que agora você se tornou alguém grande e forte. Ou até mesmo serve para nós olharmos para trás e ficar refletindo a cada passo que demos. Serve para perdoar as pessoas, aprender com os erros delas, e seguir a vida! Pode até não ser isso, mas o passado sempre existira e sempre você irá pensar, por que pensar tanto no que já foi? Era um tempo bom? Ou somente foi um tempo que foi, e não pode voltar mais?
Beijos são insubstituiveis, são incomparaveis, são simplismente incriveis, só depende das pessoasque beijamos...
Como o vinho posso ser seca, tinta, suave, encorpada. Me diga teu gosto que assim serei, para ser degustada, e, aos pouquinhos, então desvendada.
Quem não quer uma vida tranquila? Não ao ponto de ser enfadonha, mas sossegada o bastante para se poder apreciar uma bela manhã.