Poema Carolina

Cerca de 2015 poema Carolina

Se você não está nem aí pra mim, querida, eu já fui embora há muito tempo pra você.

E eu já estava cansada de tudo aquilo, foi quando disse “Quer saber? Vai lá, ser feliz com todas aquelas mulheres” e ele foi, está feliz até hoje.

E quando eu ouso pensar em lhe abandonar, é quando percebo o quanto ainda preciso de você.

Não importa o quão rica, linda ou luxuosa seja a mulher. Ela sempre se sentirá como um gatinho abandonado se for trocada.

Tão de repente que se eu não estivesse a espera não teria notado. Não, certamente não esperava, não por isso, não por algo tão diferente, tão único, tão... tão meu. Mas por algo eu tinha anseio. Nunca soube dizer, tão pouco interessa agora. Tudo que interessa é você e o modo como faz tudo sempre chegar a seu nome. Não de propósito, posso sentir quando se engana em fazer tudo do jeito certo, e como se esforça para errar. Mas você cansa. Sempre achei um defeito seu, você cansar rápido demais. Você cansa de desistir... E sempre volta. Seu defeito hoje é minha maior qualidade. Meu sangue frio não se acomoda em sentir sua falta, mas sempre sente, mesmo sendo eu que vou embora. Porque eu sempre vou. Sou covarde. Você me chamou certa vez assim quando não quis te ver, porque estava te esquecendo. mentira. Nunca cheguei nem perto da decisão de te esquecer. Não porque o amor é grande. Grandes amores se esquecem também. Mas porque ele me completa, ele me faz feliz. E eu gosto de ser feliz. Gosto também de você e de como exerce sua tarefa com exatidão. Como traz cores a dias sombrios, nascer do sol em noites escuras, e estrelas em céu negro. Porque na realidade minha estrela sempre foi você. Brilhando lá longe, mas para mim. Cuidando de mim. Do jeito grosseiro e brusco de ser, sempre cuidou, sempre quis ser melhor. Lembro-me da noite que disse suspirando que brigava comigo sempre para me fazer alguém melhor. Achei lindo, não porque de fato é algo belo, mas porque foi sincero. e Você sabe, sempre fui apaixonada por sinceridades... E por você.

Com o tempo você percebe que as palavras não tem tanto significado quando ditas sem sentimento.

Você não pode ser a melhor pessoa do mundo, mas pode ser a pior. O ruim está sempre mais perto e fácil, cuide-se para que não seja sempre sua melhor opção.

Talvez a única coisa que lhe resta fazer é esquecer o amor. Talvez assim ele se lembre de você.

E um dia bem distante a mim tu voltarás, e no canteiro materno do meu seio, tranqüilo dormirás.

Não mudarei para agradar ninguém. As palavras alheias fazem menos mal que a vida infeliz que eu teria.

O amor tem dessas coisas, ora recua, ora avança, ora flores, ora dores, ora colorido, ora cinzas... Ora, ora! Mas o amor seria amor sem seus altos e baixos?

Vão dizer um monte de coisas ruins sobre o amor pra você. Vão te contar que ele te faz sofrer, chorar e ter rugas mais cedo. Vão dizer também que nenhum homem no mundo presta. Discorde e descubra sozinha. Apague da sua mente todos os textos que falam mal do amor. Conheça-o primeiro. Mas conheça o amor de verdade, não se confunda com seu irmão gêmeo, a paixão, apesar de muito parecidos são bem diferentes. Conheça o amor e as maravilhosas sensações que ele te traz. Não tenha medo de amar. E aí sim, tire suas próprias conclusões sobre ele.

A verdade é que o príncipe encantado talvez não venha. E a outra verdade é que você ainda pode transformar em príncipe qualquer sapo que exista por aí.

Não é culpa do amor se aquele cara não tá mais nem aí pra você. A culpa é dele ser idiota.

Não sei se sinto falta de você ou do que você era. Mas continuo sentindo falta.

Às vezes eu gostaria de poder desaparecer, só por uns dias. Não para ver se você sentiria minha falta, mas para saber o que aprontaria na minha ausência.

Você não pode terminar algo que nunca começou, mas pode começar algo que nunca tenha fim.

Dizem que as mulheres que são complicadas, mas eu não entenderia os homens mesmo se eu fosse um. Talvez porque eu seria gay, mas enfim.

Ele costumava dizer que ela era como gelatina de limão: não era gostosa, mas era comestível.

Estatísticas provam que se você se preocupa com a sua vida sobra menos tempo para falar mal da minha.