Poema Carolina

Cerca de 2027 poema Carolina

Póstumo rubro caústico.

Sair da base, bater as asas, quebrar as estruturas. Isso que farei. Desafinarei o piano e arrebentarei as cordas do meu bom e velho violoncelo. Não agüento mais a monotonia de nossas vidas, as reuniões de família em pleno alvorecer, ter de jantar com vários homens que nem conheço sendo apresentada em casamento só porque eles são bem sucedidos. Cansei do chá das cinco, de cuidar dos meus irmãos. Gostaria de exceder minhas fronteiras, esvaecer. Pular do nosso século dezenove diretamente para o século vinte e um, era da perdição. Lá eu viverei ao som de “Highway to hell – AC/DC”, a ilustre liberdade, meu livre-arbítrio. Tenho certeza que não há nada mais completo do que isso.
Enfim optarei com quem casar isso se o fizer. Desculpe-me desde então se isso ferir seu orgulho papai, mas apreciarei vários homens, sairei com eles, beijá-los-ei e irei pra cama com todos. Pagarei minhas dívidas com o corpo, viverei da minha tez e minhas pernas nunca impedirão miúdos varões de deleitarem-se do meu néctar, do meu mel. Não serei mais forçada a ir aos saraus da cidade, tendo que voltar “tarde” pra casa, às dez horas da noite. Sairei de casa nesse horário e chegarei ao amanhecer seguido de um nascer do sol sendo levada no colo após uns grandes tragos de rum e várias doses de merlot.
Tomarei pílulas anticoncepcionais e usarei a nova invenção contraceptiva, chamada camisinha, para não cometer a ousadia de ter uma família com sete componentes, feito a nossa. O custo de vida médio de lá é muito baixo e fica difícil existir muitas famílias com mais de três filhos. Por fim, em uma de minhas futuras saídas pela madrugada afora, sofrerei meu primeiro porre, esquecerei das pílulas, da camisinha, logo engravidarei de um desconhecido aos meus quinze anos de idade. “Au revoir.”

Inserida por carolinapires

Strawberry Fields Forever.

E era impossível colocar um ponto final em uma história que nem sequer obteve vírgulas.

ahhh o amor!

Inserida por carolinapires

Seria ironia de minha parte dizer que tudo percorre minhas veias como fluidos cristalinos. Tudo dói, tudo pulsa e tudo dói.

E eu me sinto tão... tão... ahhh!
Um vazio aloja-se em meu ventre.

Inserida por carolinapires

Medo
Como será esse medo?
Medo de sofrer?
Pode ser
Medo de sonhar
Não nunca será

Acho que não tenho medo de nada
Ou teria medo de alguma coisa?
Há sim !
Mais acho que meu medo e bobo
Meu medo e de amar..
Não amar por acaso
Não amar inesperado
Não amar ameaçado
Mais de amar e não ser amado !!!

Inserida por Carolzinhaa14

Amanheci feliz; tinha algo bom a acontecer. Não ocorreu o planejado. Uma espera de uma hora, um almoço a sós, um agarro, uma reclamação, uma consulta. Mais uma espera. Uma rosa vermelha mencionada e não recebida. Uma desesperança, várias lágrimas, um desengano, uma briga. Silêncio. O otorrinolaringologista disse que eu não estava bem e que ficaria melhor se deixasse de lado o meu emocional que tanto tem refletido em minhas tonsilas.
Passei na floricultura, escrevi um bilhete, comprei uma Gérbera Laranja. Cheguei em casa com a fina flor, fingi transbordar felicidade, - foi com certeza minha melhor performance - tranquei-me no quarto, olhei a flor e dei um sorriso para o espelho. Abri o envelope, peguei o cartão e li: "Feliz um ano ao meu lado". Depois contemplei a delicadeza e simplicidade daquele aglomerado de pétalas em minhas mãos; seu cabo estava cortado, não havia mais raiz e ela estava falecendo.
Tornei meus olhos para meu reflexo naquele grande vidro plano metalizado e percebi o quão patética fui, comprei um presente pra mim para quiçá dar um pouco de coloração naquele meu dia cinza.
Uma pétala caiu em frente aos meus pés. A flor chorava. Deitei na cama com o travesseiro entre as pernas, cobri-me com o edredom, fechei os olhos, dei um suspiro profundo e chorei junto com ela.

Inserida por carolinapires

Com único chamado
Meu outrora amado
Fez-me descer rapidamente
De sorrisos escondidos
Um frio cortando a pele
Após abraços e abraços
Tomei sua orelha e um beijo ardente
Talvez em mim bata saudade
Disfarçar sei com ousadia
Nem Vinícius descreveria
Com seus versos de Moraes
Um tomar nos braços quentes
Com vontade tão voraz.
Amei-te surpreendido
Hoje mais ousados, há eras, unidos
Mas agora, logo agora, separados.
Nunca há de ouvir minhas preces
Inverno surge, tu esvaeces.
Um aroma entorpecente
Corpo a corpo, frente a frente
Ao meu pesar seu olhar mais franco
Minha pele negra sobre seu corpo branco.

Inserida por carolinapires

E modo como fazia sentir me especial era fantástico e indescritível, era surreal e capaz de me fazer perder em milhões de anos-luz em seu olhar. A fala não era nossa comunicação preferida, mas quando exercitada era infinita a vontade de não parar, e mesmo com tantas palavras que mais tarde percebera que foram com o vento, existia também ali uma porção de frases nunca ditas um para o outro, palavras silenciosas e misteriosas que nunca seriam se quer colocadas à tona.
Anos mais tarde ela escrevia em seu diário todas essas palavras nunca jogadas para fora de sua alma. Anos mais tarde, notara que sentir se especial era algo que talvez nunca mais poderia sentir, percebera também que toda essa dor era dela, e somente dela. Era um sentimento complexo mas poderia ser considerado individual, era dela - e somente dela para ele. Ele não enchergara, e 50 anos depois notara que a mulher de sua vida tinha ido embora, junto com seus possiveis 3 filhos e toda a felicidade que um dia seria capaz de sentir.Ficou sozinho e se lamentando. Morreu só.
Mas quem se importa? Ele tivera suas chances

Inserida por carollzp

Há minhas palavras!
elas deveriam ter
A mesma força que os mandamentos
elas deveriam estar
Em todos os pensamentos
elas deveriam ser
Modelos para dizer nos bons momentos
Elas deveriam acontecer
Para que a alma humana pudesse enaltecer...

Inserida por CCSN

Essa minha cara, meia-cara, cara fria, cara à tapa, talvez fosse isso que merecesse. Sinto-me incapaz de proferir o que há de mais ingênuo, sinto-me, também, covarde ao entregar os pontos, ao abrir os olhos e ver que não consigo manter-me de pé sem uma terceira perna, fazendo-me então um tripé estável. Sinto falta de ser arriscada, pelo menos eu podia caminhar, fosse para frente, para trás ou para os lados nos meus momentos de perplexidade. Acontece que com essa terceira perna não há locomoção. Eu tento, tentei, mas sou cristal que se encostar... Vivo num mundo onde o tudo é inconstante e o nada se tornou totalidade.

Ah! Eu detesto ser melodramática.

Inserida por carolinapires

Ao mesmo tempo que pode parecer tão simples, torna-se esdruxulamente destruidor e fatal ao ponto de atigir me.
É um conjunto de sentimentos que tornam se em um só incógnita, fazendo minha cabeça delirar e todos os meus pêlos se ouriçarem a ponto de que se fossem afiados, arrancarem completamente todo sangue do meu corpojorrando o pele a fora.
Capaz de facinar e de machucar todas as células mortas e vivas do meu corpo em questões de segundo.
Bonito, desejável mas completamente impossivel de alcançar. Um amor de vitrine, daqueles caros e brilhantes.
Faz me sentir idiota e sonhadora, mais do que isso faz me sentir ridicularmente hipnotizada. E a medida do possível a realidade bate à porta e entra como um jorro de água fria da cabeça aos pés.
A verdade é que tropecei em sua hipocresia, achando que ela podia ser ignorada, a chutei para o lado e continuei seguindo em direção a ti.

Inserida por carollzp

Queria que olhasses na minha cara e me falasses mal. Anda, vá em frente! Eu agüento! Livre-se logo de todo esse peso e rancor que carregas sobre as costas por minha causa. Bata nas paredes, quebre as portas ou desconte toda tua raiva, com força, em mim. Prometo não reclamar. Mas pelo menos, depois disso tudo me olhe, mas olhe no fundo dos meus olhos com toda aquela intensidade que um dia me possuiu devorando-me com uma única tragada. (E os tragos me fazem lembrar de ti, uma ironia e tanto.) Eu ao menos gostaria que entendesses esse meu infinito todo vulgarmente conhecido como minha vida.

Com todo o meu amor um pouco torto,
Carol.

Inserida por carolinapires

Dizer o que se é, reduz grandes experiências em pequenos rótulos.
Dizer o que se é, pra mim, não é grande coisa quando se entende que "ser" é "estar" agora nesse segundo, nesse minuto de vida. No dia seguinte você já pode ser de outra maneira. Pensar e agir um pouco diferente. Melhor ou pior. Depende do ponto de vista.

Dizer o que se é, pra mim, é pura perda de tempo e trabalho.
Dizer o que se é, minimiza e reduz em palavras a grandeza do que é existir e ser completamente único.
Portanto, não digo quem sou.
Digo que hoje estou.

Inserida por leobueno

Todas essas coisas são quase tão imóveis como pedras, não mudam, ou mudam mas só daqui a milhões de anos.
Eé aí que você nota que o indiferente começa a fazer diferença.
Que todo aquele rochedo esfarelou, virou areia - pó.

Inserida por carollzp

A vida pode parecer tão sem sentido as vezes,
e sim confesso que a minha era assim, mas hoje
eu te conheci, e me sinto tão bem, tão feliz...

Não é porque você é bonito, ou legal..
Ou até mesmo porque é simpatico, divertido, engraçado.
Poderia ser porque você é carinhoso ou romantico...
Mas sinceramente, eu ainda não sei o motivo, só sei
que quando estou contigo, o mundo para, o coração agita,
a perna treme, o sorriso aparece, o dia melhora, e a vida?
Começa a ter sentindo finalmente!

Tudo começa de manhã, quando eu faço minha adoravel rotina.
Fico louca para passar a manhã, navegar de tarde na internet
e você estar lá me esperando *-*
E então vem a noite fria, e sem você para me aquecer, mas
vem o sonho bom, onde você nunca me solta, e isso me faz tão
tão feliz!

Após um dia inteiro sem você, chega o dia seguinte,e eu loucamente
para sair de casa, te ver, e me ver em teus braços, nossa que loucura
de amor, que loucura de sentimento, é nessa hora que eu penso: Como
pode uma pessoa me fazer tão feliz deste jeito? Como que pode uma
pessoa me fazer tão bem deste jeito? Então, eu chego a terrível
conclusão: É um sonho, ele é apenas mais um sonho! :/
Ai as lagrimas vem sem pausa, ela vem como se fosse convidada, então
você me abraça, e eu te digo: Se você for um sonho, saiba que eu não
pretendo acordar!
E você me diz: E se eu não for um sonho, como faz?
Ahh, saiba que pretendo, deitar-me em teu abraço, esquentar-me em teu
corpo, e amar-te até o ultimo segundo de minha vida!

Inserida por orttizca

As vezes Deus coloca alguém em nossa vida quando nós
menos esperamos. Nunca pensei em um dia te conhecer. '
Que um dia iria te apreciar. Admirar-te. Amar-te.
Sinto que quando estou contigo as horas voam, o mundo
gira mais rápido. Quando estou sem ti, horas parecem anos,
é incrível. Mas o mais incrível mesmo é como você me conquista,
a cada dia que passa mais. Preciso de você, como se você fosse
o sangue que corre em minhas veias. Como se fosse o ar que eu
respiro. Meu corpo necessita do seu calor para me aquecer. Para se proteger!
Eu preciso de você para te amar, ser amada. Para dar carinho e ter carinho.
Minha alma precisa da sua para ser guiada em todas as horas. Preciso de você,
nas horas difíceis, nas horas de alegria. Preciso de você para viver.
E sabe o que é mais importante? Nada! Pois sem você...
...Nada tem sentindo!

Inserida por orttizca

o tempo passa mas nós nunca esquemos o quanto as vezes gostarios de voltar atrás,
corrigir alguns erros, cometer alguns erros, ou até mesmo para ficar longe de situações
para que nem fiquemos sabendo! Talvez o nosso passado seja uma arma contra nosso futuro,
cada vez que você pensa pra frente, ele vem e faz você lembrar como era bom aquela época.
Talvez passado seja um forma de demostrar o quanto você era pequeno e fraco, e que agora
você se tornou alguém grande e forte. Ou até mesmo serve para nós olharmos para trás e ficar
refletindo a cada passo que demos. Serve para perdoar as pessoas, aprender com os erros
delas,e seguir a vida! Pode até não ser isso, mas o passado sempre existira e sempre você
irá pensar, por que pensar tando no que já foi? Era um tempo bom? Ou somente foi um tempo
que foi, e não pode voltar mais?.

Inserida por orttizca

⁠Logo ali está um lugar
Utópico para os ordinários
Cobiçado por meu olhar
Ainda que eu diga ao contrário
Seu coração é o meu lar

Inserida por sonetosdeamor

E o que fazer, quando já não há o que fazer.
Escrever?
As mais belas escritas são todas produzidas em momentos assim, quando não se tem uma ideia do fim.

Inserida por anna_carolina

⁠Mais importante do que viajar e orgulhar-se de ter viajado muitas vezes, é a importância de viver o que se viaja, de imortalizar na própria história o que foi aprendido com as viagens. O viajante incomum é aquele que reage e interage com as viagens aproveitando aromas, sensações, espaços, luzes e cores.
Além de observador você se torna um personagem da viagem, interpretando um papel e criando os seus momentos e recordações.
Porque viajar bem é viver o que se viaja.

Inserida por Carolinafreire

⁠Thaýres e Douglas, quantas saudades vamos sentir.
Pensaremos em vocês, dessa forma sempre estarão aqui.
Quando o motivo da partida é em pró do Reino.
A gente torce pelo progresso, pelo aumento do seu zelo.

Do excelente exemplo de vocês, vamos sempre lembrar.
Sem dúvida, foi uma amizade que amamos cultivar!
É com lágrimas de felicidade e o coração com saudade.
Que desejamos para vocês, uma excelente viagem!

Jeová sempre nos diz, qualquer esforço em pró do Reino
Fará a ele e a vocês feliz.
Vamos orar para que tenham muito trabalho!
Vão buscar os merecedores, sem pensar no contrário.

E se houver desafios, Jeová os protegerá e guiará.
Nunca tenham dúvidas de que seu Deus irá os ajudar!
Jeová é tão forte, tão sábio e tão cuidadoso
Que escolheu Thaýres e Douglas para esse trabalho preciso.

Eu, pessoalmente, tenho muita gratidão por vocês.
Mostraram na Bíblia a resposta à meus "porquês"
Sei que não fui a única que sentiu o seu grande amor
Por isso eu peço, transmitam a outros, por favor!!

Vamos repassar a outros o amor que demonstraram
Pregavam sem cessar, sempre ajudavam!

Enfim, de coração, obrigada por tudo meus irmãos.



Com amor,
Família Morais e Congr Cosmopolita!

Inserida por carolina_morais