Poema Carolina

Cerca de 2031 poema Carolina

Não se importe tanto com o que as pessoas pensam de você. Mas se importe o suficiente para que elas não pensem que você se importa ao menos um pouco com o que elas pensam.

Você pode ser muito mais do que eles imaginam, pode estar sempre a um passo na frente, pode surpreender. Basta você acreditar em si mesma.

Para não te enganar escondo no sorriso a dor que sinto ao te ver passar na rua com seu novo amor.

O dia começa não com o nascer do sol, mas com a nossa atitude de levantar e enfrentar a vida!

O mérito de poder escolher não se baseia em fazer a escolha certa, e sim escolher o que você acredita estar certo.

Idade é apenas um estereótipo, não significa nada quando tens paixão por alguma coisa.

Todo mundo fala de amizade, mas quem realmente sabe o que ela é não fala, demonstra.

"Continue desabrochando, não importa o quanto a intempérie te modifique....
Seja você, até o fim. A essência não muda. O vento, passa."

Antes de ir, ele enumerou meus defeitos: "Orgulhosa, prepotente e impossível!" - gritou. E eu no fundo, meio que inconscientemente, concordei. Sou até meio inexistente mesmo pro mundinho dele, mas sou algo que ele não foi... Corajosa o suficiente para não o abandonar.

Às vezes você só quer mandar algumas pessoas para alguns lugares, para se sentir melhor.

Se Branca de Neve não tivesse mordido a maçã ela não teria beijado o príncipe. Ás vezes temos que arriscar para que as coisas aconteçam.

Você que me acha infantil espera só eu acabar de tomar meu danoninho e assistir meus desenhos, pra você ver se não vou contar tudo pra minha mãe.

Sou tudo e nada. Meio cheio e meio vazio. Vivo caindo em contradição comigo mesma, descordando de mim e concordando com eu. Me amo, me odeio, me desprezo algumas vezes, só não consigo me deixar. Não consigo parar de ser eu mesma, mesmo sendo um eu muito inconstante.

Talvez as pessoas sintam falta dessa minha personalidade quando eu mudar. Talvez agradeçam. Mas isso não mudará o fato de irei mudar um dia.

Eu não entendi como passou tão rápido e nem como me desencantei do príncipe de uma hora pra outra, mas foi só ele se tornar possível, que ficou sem graça de amá-lo.

Eu não costumo chorar por coisas que perdi. Se perdi em casa, uma hora eu acho. Se perdi na rua, é quase impossível de se achar, mas logo, logo consigo ou compro algo melhor. E é assim com as pessoas também. As que se perdem em casa, logo aparecem, voltam pra você. Mas as que você perde na rua, pra lá… Aí querida, não queira procurar, arrume logo outra melhor!

A paixão é muito melhor que o amor, é mais ardente, mais intensa, mais calorosa e bem mais companheira. Sem falar que aproveitamos muito mais de momentos bons do que de ruins. A única parte escrota da paixão é quando ela acaba.

O teatro é entrega, dedicação, humildade, amor, respeito, é magia, é energia, é a troca, é o jogo, é o outro, é o conjunto: é um todo.

Eu não quero você, eu cansei de você. Eu quero ‘nós’. E quero que seja para sempre.

Ele não entendeu o por quê de eu ter ido embora, mesmo depois de tantas explicações. Eu simplesmente não poderia ficar ao lado de alguém que eu gostava. Eu tenho que amar. Amar muito.