Poema Canção
Cantar uma canção querida, pensar na gratidão recebida, nutre de amor o coração para toda a vida. Ficar pensando na ingratidão sofrida, é sofrer a dor de ficar sangrando uma velha ferida.
Deus está na força do vento, na canção do acalento, na beleza de um passarinho e na delicadeza de um carinho.
Se eu puder te alegrar, dando um sorriso, uma flor, uma oração, ou uma canção de amor, a minha vida não terá sido em vão.
Não sou poeta e muito menos compositor.
Um sonho seria, poder compor a mais bela canção de amor e a mais linda poesia.
A música é o inexplicável que acalma a alma, é o som que toca o coração, é melodia que inspira. Não tem nada melhor do que pegar algo pra tocar uma boa canção.
Coração é como uma flauta mágica. Ao ser tocado pelo sopro do amor vibra delicamente e espalha pelo ar a canção do recomeço.
O amor verdadeiro faz você se sentir tão único, assim como uma melodia tem a sua composição para uma única canção.
Em um momento do dia, quando tudo se acalma, a poesia floresce. É assim. Quando a noite vem pela janela.
Senti uma brisa leve tocando meu rosto, então respirei profundamente. Sentei-me na sombra de uma árvore, fechei meus olhos e desliguei-me do mundo. Naquele campo verde com belas flores e ao som do cantar dos pássaros, pude, então, descansar.
A tempestade havia passado e o dia trazia novas promessas. O sussurro do vento cantava uma canção que dizia que era hora de recomeçar, desacelerar e seguir de onde o mundo parou. Então fui e aceitei a chance que me haviam dado. Nem tudo se perdeu.
Hoje foi mais difícil levantar, enquanto ele me abraçava bem quentinho, ela cantava suavemente uma canção de ninar...
Ah, o cobertor e a chuva...
É uma fonte diferente, exala um bom odor mas tem águas cristalinas como as que eu via em seus olhos e os ruídos se repetem. Ruídos de um CD velho que eu já me acostumei em deixar tocar, fingindo que não sei a melodia de cada canção. Será que o fim é sempre o mesmo? Essas águas vão a caminho do Rio Negro?
O amor é um tipo de música que não acompanha ritmo algum, porque ele tem a sua própria melodia. Infelizmente, nem todos têm ouvidos para ouvir. Mesmo assim, ele não para de tocar. Lamentavelmente, nem sempre se consegue decifrar as suas notas musicais. Ainda assim, ele não deixa de se fazer sentir. E quando há pausa de uma música para outra, os instrumentos estão sendo preparados, pois uma nova e bela canção está por vir. Portanto, ninguém há de calar o amor, embora se faça ouvidos surdos.
Venha até mim tocar-te-ei como um violão dedilhando os meus dedos suavemente por entre os trastes do seu corpo tirando a mais bela canção.
Vejo-me simples, pequenae quase uma sombra frente ao mundo. Esteparece querer engolir os que são cumpridores do dever e carregam n'alma, ainda, uma parte boa de criança e a usam para tentar abafar o barulho intensodos que não conseguem entender: nunca saberemos o que se passa realmente com o outro, cada pessoa é única, corpo e mentee isso devemos respeitar.
Cada sorriso é uma nota de uma dessas canções sublimes que na displicência mágica de um instante o coração alegremente entoa.