Poema com cachorro
Um cão não mede esforços para salvar a vida de uma pessoa. Ele arrisca a própria vida, não porque ele não pensa ou raciocina, mas sim porque ele instintivamente nos ama.
Pessoas se desiludem, cansam, desistem, vão embora, cães não! Um cãozinho, você pode colocar numa coleira, gente não!
Não é sobre humanizar animais, é sobre reconhecer o quanto somos inferiores e que temos muito ainda para aprender, eu amo todo ser que é puro, bondoso, íntegro, fiel e corajoso.
Antigamente, pra conquistar uma moça, você precisava seduzir os pais dela.
Hoje, você precisa conquistar o cãozinho também.
Eu prefiro um homem que já tem uma vida completa. Assim, ele tem algo a dividir comigo, entende? Se eu quiser uma adoração cega, eu arranjo um cachorro.
(Beth Dutton)
O tempo é severo o bastante para varrer as lembranças mais felizes, mas também é um poderoso aliado para suavizar nossa dor. Que bom que esse mesmo tempo não é forte o suficiente para apagar memórias de amores tão verdadeiros. Presentes dos anjinhos que passeiam pelas nossas vidas.
É sobre animais.
Nenhum ser humano me deu jamais a sensação de ser tão totalmente amada como fui amada sem restrições por esse cão.
Carteiros experientes não ficam zangados com os cachorros. Porque eles sabem que os cachorros estão apenas latindo.
As pessoas amam seus cachorros e gatos de estimação pela mesma razão que odeiam quem lhe diz a verdade.
Minha cadela se encanta com a minha presença, mesmo quando não estou olhando, brincando ou fazendo carinho nela. Ela sorri simplesmente por eu estar no ambiente.
A nossa cadela, Jolie, passa o exemplo do que devemos ser. Ela se escalda comigo mesmo, que cresci com ela, e sou seu “irmão”.
Esse é o texto mais profundo que eu já escrevi, Jolie. E olha que engraçado, o texto é pra você, que nem sabe ler.
Em uma feliz convivência entre um animal que adota um ser humano, a parte bem mais amorosa vem sempre mais do animal que confia em alguém que ele escolheu, cegamente.Pois amar e cuidar são emoções naturais da natureza humana de quem ama mas o amor brando, companheiro e sereno de um animal para seu dono é infinitamente distante de todos seus instintos genéticos e de tudo que envolve sua própria natureza selvagem.
Bem mais fácil a convivência afetuosa solitária com os animais, pois eles não falam e não reclamam.
A dor do luto e a impotência diante da ausência de um pet geram um vazio que o frio, os dias chuvosos e o céu cinzento parecem perpetuar do gelo do coração.
Quer se tornar uma pessoa mais humana, mais sensível, mais empática, tenha um animal de estimação, ele vai te transformar numa pessoa muito melhor!!!!