Poema com cachorro
Minha pobre natureza é perseguir a felicidade com a mesma insistência de um cachorro de rua correndo atrás da roda de uma bicicleta que gira sem fim.
O cachorro que hoje avança para te morder é aquele já saciado, mas não dispensa no momento mais oportuno roer os ossos daquele que o alimentou
Aquilo que caí no trajeto da mudança no serve para o novo,apenas temos que pegar de volta o cachorro se por descuido ele cair.
O homem é o ser mais temido da terra, transformou o cachorro, inventou deus e ainda deu a ele poder de destruição da sua próprio espécie.
Como um cachorro que deixa seu excremento na rua, assim é o homem que fere o próximo com a sua boca.
Até o cachorro, por mais animal, esquisito ou educado que seja, o homem deve também aprender a ser fiel ao seu Dono, Deus.
Uma coleira de cachorro evita que o animal ameace vidas: assim é a Bíblia na mão do cristão que evita que o diabo ameace a vida do próximo quando ela for pregada.
Um ignorante que corrige um outro ignorante é o mesmo que treinar um jacaré para morder um cachorro.
Cachorro sem dono late a hora que quiser e o dono dele ignora as razões do seu latido, ora importuno ora perturbador, tirando o sossego alheio de quem deseja o silêncio total para recompor a paz da sua casa.
"O cachorro é o melhor amigo de um homem, mas nem todos os homens são os melhores amigos dos cachorros."
O cachorro não abandona seu amigo.
Ter vontade de comer um hot dog não significa querer conhecer a origem e o modo de preparo das salsichas. Porque (como diz o poeta) os fortes vencem e os fracos lutam até virar hambúrguer...
A música reproduzida em altissimo volume me isola totalmente do ambiente externo, me causa uma opressão no cerebro, uma sensação de sufocamento, meu desejo é de fugir longe para lugares quietos que permitam de me sentir vivo, eu sou igual ao cachorro que sente de longe o aproximar-se do temporal.